Como é que uma consulta de Tarot pode ajudar?

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos e utilizados em todo o Mundo. Como qualquer outro oráculo, não é determinista nem infalível, mas oferece, acima de tudo, uma ajuda preciosa nos momentos em que nos sentimos desorientados e inseguros em relação ao futuro. Essa orientação é, muitas vezes, o impulso de que precisamos para reencontrar a força para enfrentar as circunstâncias.

Em tempos de incerteza sentimo-nos mais vulneráveis e indefesos. Quando a vida, tal como a conhecíamos, começa a ruir, deixamos de poder contar com o que tínhamos como garantido e deixamos de poder assentar a nossa estabilidade nas bases que habitualmente nos serviam de suporte. Quando deixamos de ter certezas em relação à nossa saúde e à saúde daqueles que amamos, quando a situação profissional se torna instável, ou se a união em família se fragmenta, é sobretudo em nós que podemos encontrar a força para enfrentar as circunstâncias e superar as dificuldades até conseguirmos sair de uma situação difícil. E é nesse sentido que uma consulta de Tarot pode fazer a diferença na nossa vida, pois mostra-nos aspetos que não conseguimos ver ou que desconhecemos, dando-nos ferramentas que nos ajudam a escolher o melhor caminho a seguir.

Já em eras antigas, como a Idade Média, e ainda muito antes dela, as pessoas recorriam à consulta de oráculos. Os magos e feiticeiros tinham a capacidade de, interpretando determinados sinais, prever a evolução mais provável para uma determinada situação. Os reis e as pessoas de posses tinham, muitas vezes, magos particulares, a quem pediam opinião sempre que era necessário decidir a respeito de batalhas e questões de poder mas, também, para saber o futuro da sua saúde, ou da sua vida amorosa.

A consulta de oráculos continua a ser uma ferramenta usada por muitas pessoas hoje em dia, sendo o Tarot um dos métodos divinatórios mais populares, não só porque o conhecimento a respeito da forma de usar este oráculo se difundiu como, também, porque apresenta resultados bastante eficazes, quando a leitura de cartas é feita por um profissional competente.

Qualquer pessoa pode adquirir um baralho de Tarot e aprender o significado das cartas. Mas, como em todas as áreas de conhecimento, é a experiência, e um certo dom que algumas pessoas possuem para interpretar os  sinais, que faz a diferença. Os bons profissionais utilizam o baralho de 78 cartas que compõem o Tarot para ler aquilo que, pelo que elas representam, o Universo está a querer transmitir à pessoa que coloca a questão, mas sabe intuir, para além do mais óbvio, fazendo então uma leitura que é mais acertada a respeito da situação.

Mesmo que uma pessoa saiba ler as cartas de Tarot, quando está muito envolvida na questão sobre a qual pergunta, ou quando se encontra instável e inseguro em relação a ela, deve recorrer a um profissional para que este, com a isenção e distanciamento necessários, possa fazer uma leitura mais correta da situação. As pessoas menos experientes na leitura de cartas podem acabar por projetar nelas os seus medos e receios ou, por outro lado, as suas expetativas, o que faz com que o resultado obtido não seja interpretado de forma correta.

Como se processa uma leitura de Tarot?

Existem várias formas de consultar as cartas, sendo geralmente estas baralhadas pelo profissional que faz a leitura, que depois pode dar o baralho a partir àquele que consulta ou, no caso das consultas feitas à distância, é o próprio profissional que parte o baralho em duas ou três partes (ou em mais, conforme o método utilizado).

As cartas com que é feito o corte são, geralmente, interpretadas, pois indicam as energias que estão a dominar a situação, mas nem todos os profissionais usam este método.

Depois, as cartas são dispostas em determinadas posições. O número de cartas lidas e a forma como elas são dispostas varia conforme o profissional que faz a leitura, que usa o método que, para ele, oferece resultados mais corretos.

Cada carta de Tarot tem um significado amplo, havendo uma série de interpretações possíveis, conforme a situação em causa e, também, consoante as restantes cartas que aparecem nessa tiragem. Para além do seu significado individual, importa sempre analisar o conjunto e permitir que outras mensagens surjam na mente do profissional que está a fazer a leitura. A sua intuição e a sua capacidade de "ver" para além do que é explícito são determinantes na interpretação que é feita. E é por isso que nem todas as pessoas que sabem ler as cartas são, na verdade, capazes de fazer a interpretação correta para cada situação.

A consulta de Tarot pode ser feita à distância?

Sim. Hoje em dia são muito comuns as consultas feitas pelo telefone ou por videochamada. Elas são igualmente credíveis quando são realizadas por um bom profissional. Antes de saber quais são as questões que preocupam a pessoa, é normal que o profissional peça os dados pessoais - nome, data de nascimento, situação em que se encontra - para que, através deles, possa conectar-se com a energia da pessoa em causa. Tudo o que existe no Universo é energia, e portanto não existe verdadeira distância, porque a conexão energética pode ser feita mesmo que as pessoas se encontrem a quilómetros de distância.

Quando o profissional baralha as cartas de Tarot, conecta-se interiormente com a pessoa para quem está a fazer a leitura. Uma vez mais, isto requer experiência e aptidão, pois a verdade é que aquele que lê cartas é um "canal" através do qual o Universo envia uma mensagem para a pessoa que precisa dela.

Existem vários tipos de leituras e interpretações mas, de um modo geral, uma boa leitura de Tarot é aquela que oferece, de forma muito clara e explícita, uma orientação: "De acordo com a situação em que se encontra, o desfecho mais provável é...". Uma boa leitura de Tarot (ou de qualquer outro oráculo) oferece também indicações em relação às atitudes que, mediante as circunstâncias em que a pessoa se encontra, a conduzirão a resultados mais favoráveis.

O Tarot ajuda a tomar decisões, a fazer escolhas e a encontrar alternativas para lidar com uma determinada situação.

Mesmo quando não podemos fazer nada perante uma situação (e isso é, muitas das vezes, aquilo que leva uma pessoa a recorrer a uma consulta de Tarot), está SEMPRE ao nosso alcance escolher como lidamos com ela. E isso faz mesmo toda a diferença.

Quando nos deixamos vencer pelo desânimo, pelo cansaço e pelo medo, não só continuamos sem resolver a situação como estamos a deixar-nos sufocar por ela. A partir daí surgem cada vez mais problemas, porque a nossa energia enfraquece e a nossa capacidade de fazer face às situações vai sendo cada vez mais débil.

Nesse sentido, uma consulta de Tarot ajuda a fortalecer a nossa capacidade de resposta e a nossa força interior, pois aponta para as formas que temos ao nosso dispor para lidar da forma mais proveitosa com os recursos de que dispomos, fazendo assim face aos obstáculos que a vida nos apresenta.

Porque compreendemos que, mediante a situação que a Humanidade presentemente enfrenta, são muitas as pessoas que encontram no Centro Maria Helena a orientação que as ajuda a enfrentar as dificuldades, continuamos a disponibilizar consultas de Tarot presenciais em segurança, mas também as realizamos por telefone e videochamada, assim como tratamentos de Reiki, Limpeza energética, Alinhamento de chacras e Taças Tibetanas, que também podem ser feitos à distância.

Caso sinta que esta ajuda pode ser-lhe útil, contacte-nos através do 210 929 040 ou do e-mail [email protected].

Todos juntos vamos conseguir superar este desafio!

Leia também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.