Carta III - A Imperatriz

A carta número 3 do Tarot é a Imperatriz.

A terceira carta dos Arcanos Maiores do Tarot é a Imperatriz, que representa a realização e a abundância

- Esta carta simboliza a riqueza e a recompensa pelos esforços que foram feitos.

- Ela simboliza, também, o esforço que é necessário fazer para superar as provas, e indica a vitória através da sabedoria e do bom uso das palavras, da diplomacia e da sensibilidade.

- A Imperatriz representa o poder feminino, a voz da intuição, que sabe agir de acordo com as circunstâncias e sabe tirar o melhor partido das oportunidades que se lhe apresentam.

- Não procura impor-se pela força, pois sabe alcançar as suas metas graças à perseverança, à confiança em si própria e ao espírito positivo.

- Quando a carta a Imperatriz surge num lançamento, ela indica que tem a capacidade certa para vencer as provas que se lhe apresentam, e que conseguiu chegar onde está porque foi capaz de superar muitas provas.

- Ela indica que quem tem fé e não desiste acaba por conseguir alcançar o que deseja.

- A carta da Imperatriz simboliza também a sabedoria feminina, o conhecimento que sabe aliar a intuição e a sensibilidade aos talentos adquiridos através da experiência.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.