Carta I - O Mágico

A carta número 1 do Tarot é o Mágico.

- Esta carta representa a Habilidade para lidar com as situações, com as circunstâncias e com todos os elementos que nos rodeiam.

- O mágico remete-nos para o ilusionista, aquele que, com habilidade, transforma as coisas em que toca.

- Quando esta carta surge num lançamento de Tarot ela indica que devemos ter cuidado ao lidar com os elementos que dizem respeito ao assunto ou ao tema em questão, para não nos deixarmos perturbar nem influenciar por nada.

- É uma carta dinâmica, que diz respeito à força de vontade e também à competência para dar resposta aos desafios que a vida apresenta.

- É uma carta positiva, que embora peça prudência e cuidado indica que temos boas possibilidades de conseguir superar de forma positiva a situação, pois temos na nossa mão tudo aquilo de que precisamos para sermos bem sucedidos, tendo também a competência e a habilidade mental necessárias para alcançarmos as metas que ambicionamos.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Maiores do Tarot

 

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.