Astrology

Caraterísticas do signo Touro

Regido por Vénus e pertencendo ao Elemento Terra, este signo que tem como símbolo o robusto animal com o mesmo nome carateriza-se pela sua perseverança, força de vontade, dedicação e, também, pela sua teimosia.

O signo Touro é um dos mais fortes do Zodíaco, embora não o mostre de imediato. Sob a sua aparência pacata, o seu ar sossegado e tranquilo de quem não gosta de dar nas vistas e procura sempre que a sua vida seja o mais simples possível, esconde-se um furacão. Tudo corre bem, se não for contrariado. Contudo, se espicaçar a sua natureza ou investir contra ele, prepare-se, um Touro enraivecido não é bonito de se ver. Sendo o segundo signo do Zodíaco, Touro veio ao Mundo para criar raízes, construir, possuir, fazer seu. Se Carneiro trazia o impulso dos começos, Touro vem com a calma de quem quer deixar a sua marca no Mundo, leve o tempo que levar.

Para nenhum outro signo a segurança material é tão importante; nenhum outro se apega tanto aos seus pertences - o que, para este nativo, inclui aqueles que ama. Ele é, também, o mais dedicado do Zodíaco, com um amor à prova de qualquer obstáculo ou desafio. Nada demove um Touro dos seus intentos, nenhuma distância é insuperável, não há nada que leve tanto tempo que ele não possa esperar. Na verdade, o nativo deste signo deleita-se com a espera, pois aprecia a conquista em todos os seus passos. Touro não tem pressa de viver e sabe apreciar, como poucos, o prazer do momento presente. E D-E-T-E-S-T-A que o apressem.

Regido pelo planeta Vénus, o nativo de Touro tem uma sensibilidade muito apurada, sendo sensual por natureza. Adora beijar, namorar, e poucos são tão hábeis na arte das massagens como ele. Gosta de todos os pormenores que envolvem uma relação e retira grande prazer da vida a dois. Sendo muito tradicional e ligado às origens, gosta da vida em família, procura ter filhos e seguir tudo "como manda a lei".

Este signo é um dos mais convencionais, em tudo na vida. Torce o nariz a mudanças, lidando muito mal com o imprevisto. Ele precisa de ter segurança e estabilidade, não gosta de ter de alterar os seus planos ou de se adaptar a novas circunstâncias. Vénus dá-lhe, também, um notável bom gosto. Touro sabe instintivamente vestir-se bem, é um grande apreciador de bons perfumes, de calçado exclusivo, preferindo sempre a qualidade à quantidade. No que toca a gastronomia, o seu grande prazer, os seus gostos são também muito requintados e exigentes. Aprecia os bons vinhos, reconhece a boa comida - é capaz de ir ao mesmo restaurante durante vinte anos, pois as novidades culinárias e especialidades minimalistas não são para ele. Fica feliz por comer um bife com batatas fritas - desde que seja carne de primeira qualidade e batatas fritas caseiras, tudo feito por um cozinheiro com verdadeira "mão para a cozinha" e muitos anos de experiência. A sobremesa é verdadeiramente, para ele, a cereja no topo do bolo - sendo muito guloso, o nativo de Touro tem, frequentemente, uma luta com a balança. Nem todos os nativos deste signo têm peso a mais, mas existe essa tendência, pois é difícil resistir àquele que é, para ele, um dos maiores prazeres da vida.

Vénus dá-lhe, ainda, um certo talento musical. Muitos nativos deste signo têm dons artísticos, principalmente ligados à voz. Têm, por outro lado, também uma maior sensibilidade a este nível, devendo sempre proteger bem a sua garganta, pois são bastante susceptíveis a inflamações. 

O seu Elemento é a Terra, e é no contacto com a Natureza que Touro encontra o equilíbrio e a paz interior. Adora a jardinagem, o ar puro do campo, o prazer de comer algo que ele mesmo plantou e colheu na sua horta.

Este Elemento dá-lhe, também, uma enorme necessidade de segurança. Touro precisa de saber que tem algo seu, sendo muito importante para este nativo construir um bom lar e oferecer boas condições de vida à sua família. Não gosta da insegurança que os imprevistos lhe trazem, ele precisa de ter a sua vida cuidadosamente planeada e que tudo corra em conformidade com o planeado. Por isso é tão importante, para ele, ter horas certas para as refeições, para se deitar, ter rotinas que repete há décadas. Organizar um jantar com os amigos, para o nativo deste signo, pode implicar meses e meses de antecipação. Por vezes falta-lhe flexibilidade, tendo uma certa "estreiteza de vistas". Não aceita facilmente opiniões que sejam conflituantes com a sua, mostrando-se muito teimoso e tendo muita dificuldade em dar o braço a torcer. 

Touro é, contudo, de uma dedicação a toda a prova. Jamais vira costas a um amigo, mesmo que atravessem uma situação complicada, e nunca deixa um relacionamento, pois para ele um compromisso é para toda a vida.

 

Signo Touro em resumo:

Sensível e sentimental, o nativo do signo Touro caracteriza-se pela sua aparência calma, tranquila, serena, de quem procura estar sempre de bem com a vida e com todos os que o rodeiam. Desengane-se, porém, quem tomar este signo como frágil, pois só um Touro sabe a força que possui dentro de si, que o leva a lutar com uma persistência tenaz  por aquilo que deseja alcançar, nunca desistindo do que ambiciona. Touro é um signo muito empenhado, determinado e perseverante, que prefere o sucesso conquistado passo a passo do que um êxito fugaz. Não gosta que o apressem, pois para ele a vida deve ser saboreada momento a momento.

No amor, Touro é ciumento e tem dificuldade em esconder o sentimento de posse que tem para com o ser amado. Não suporta uma traição, pois leva o compromisso muito a sério. É um dos signos com um espírito de família mais evidenciado.

Signos com quem é mais compatível: Caranguejo – Virgem – Escorpião - Peixes

Signos com quem tem maiores incompatibilidades: Sagitário – Aquário

Cristal para o seu signo: Quartzo Rosa – aumenta a sua sensibilidade e ajuda-o a compreender melhor os outros, e reforçando ainda o seu sentido estético e a capacidade de se expressar. 

Cor do signo Touro

Anjo protetor de Touro

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.