Astrology

Caraterísticas do signo Chinês Macaco

2016 é o Ano do Macaco, segundo o horóscopo Chinês. Conheça a personalidade dos nativos deste signo, que será o regente do ano. Se nasceu sob este signo, aproveite este ano para avançar com os seus projetos e alargar os seus horizontes, pois a sua energia está especialmente favorecida.

Bem humorado, inteligente e astuto, eis o nativo de Macaco! Curioso e ávido por conhecimento, a sua cultura geral é bastante vasta. Possui uma mente muito criativa e rápida, sendo por isso exímio a agarrar boas oportunidades.

De todo o Zodíaco chinês, o Macaco é considerado o que mais facilmente cria, improvisa e a motiva. Encantador por natureza, usa todo o seu charme sempre que quer persuadir alguém. Inteligente, flexível e inovador, com estas qualidades consegue resolver os seus problemas com alguma facilidade. Aliás, quem nasce no ano do Macaco tem todas as possibilidades de ser bem sucedido no que quer que escolha fazer e os desafios são encarados como um estímulo.

Dotado de uma excelente capacidade de gestão, não desperdiça o dinheiro que ganha e procura sempre os investimentos mais rentáveis para aplicar os seus ganhos.

O lado menos positivo da sua personalidade é que o Macaco tende a ter um certo complexo de superioridade, mostrando-se um pouco convencido, pois tem noção das suas capacidades a aptidões. Pode, por vezes, revelar a sua faceta arrogante e egoísta. Quando um colega consegue uma promoção ou um aumento de ordenado, tende a sentir uma pontinha de inveja e ciúme. Nos estudos e no trabalho é muito competitivo e quer ser sempre o melhor em tudo aquilo que faz. Apesar de ser bastante ativo, deve  concentrar-se numa coisa de cada vez pois só assim conseguirá ser bem sucedido. Dos erros tira sempre uma lição, um Macaco raramente comete o mesmo erro duas vezes. 

Outro aspeto menos positivo é a tendência para perder o interesse com as coisas que conquista sem luta. As coisas que chegam até ele com facilidade tendem a não ser estimadas. Apesar de bom comunicador, da sua alegria e simpatia, confia em poucas pessoas e embora conheça muitas gente, não tem muitos amigos. É desconfiado e isso pode fazer com que algumas amizades durem pouco tempo.  

Por ser muito versátil, criativo e imaginativo, o nativo de Macaco pode ser ator, escritor, professor, advogado ou desenvolver uma atividade ligada ao desporto.

Inteligente e perspicaz, consegue sempre detetar uma armadilha e afastar-se antes de ser apanhado. Tende a ser generoso e a defender aqueles que estão numa posição desfavorecida ou vivem à margem da sociedade, sendo também um excelente conselheiro.

Exprime-se muito bem e tem o dom da palavra, gosta de participar em discussões e debates onde tem sempre um papel de destaque, conseguindo prender a atenção dos ouvintes. O Macaco cativa os outros com as suas ideias originais.

É muito independente, apesar de gostar de estar na companhia de outras pessoas. Um nativo de Macaco longe do contacto com a natureza ou com muitas limitações aos seus movimentos será certamente muito infeliz.

No que respeita ao amor, o companheiro deve permitir que Macaco continue na busca dos seus muitos interesses, pois só assim uma união pode ser bem sucedida. Este nativo é aventureiro e adora viajar, precisa de ter ao seu lado alguém que o acompanhe nas suas aventuras.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.