Astrology

Caraterísticas do signo Escorpião

Os nativos de Escorpião são pessoas intensas, magnéticas, fascinantes e com uma personalidade muito forte. Escorpião pertence ao Elemento Água, o que faz com que estes nativos sejamemocionais e muito sensíveis a tudo o que os rodeia. No entanto, têm dificuldade em mostrar as suas fragilidades, o que faz com que aparentem uma frieza que por vezes choca os outros, por não conseguirem captar a intensa sensibilidade que ela esconde.

 

Os seus sentimentos são muito profundos e duradouros, não se poupam a esforços nem olham a sacrifícios para protegerem aqueles que amam. Contudo, também não esquecem uma traição nem a falta de lealdade para com eles; uma vez traída a sua confiança, Escorpião dificilmente volta a confiar nessa pessoa.

 

Sendo um signo regido por Plutão, que está mais afastado do Sol e que ainda não se conhece bem, Escorpião é o signo, por excelência, do mistério e do desconhecido. É difícil conhecer estes nativos, pois a transformação é uma das palavras-chave deste signo, e ao longo da sua vida Escorpião passa por diversas metamorfoses, superando-se a si próprio e muitas vezes mudando radicalmente de vida, de amigos, de trabalho, etc. A sua essência, no entanto, permanece sempre igual: Escorpião é capaz de amar por toda a vida a mesma pessoa, mantém sempre os mesmos amigos que lhe provem ser sinceros, preserva os mesmos ideais e a mesma determinação, e não se importa se tiver de estar sozinho a defender uma ideia.

 

Profissionalmente, os nativos de Escorpião são individualistas e gostam de fazer tudo à sua maneira. Preferem trabalhar sozinhos, pois são muito compenetrados e rigorosos, faltando-lhe por vezes tacto para compreenderem outras maneiras de trabalhar. Têm uma capacidade de resistência notável e nunca desistem das suas metas, nem se poupam a esforços para conseguirem aquilo que ambicionam. Apenas desistem quando sentem, no seu coração, que já não vale a pena. Escorpião possui um instinto que rege toda a sua vida, e fazem sempre aquilo que, para si, devem fazer.

 

A nível familiar e de amizades, Escorpião é extremamente leal e dedicado às pessoas que ama, e defende-as com unhas e dentes. É muito apegado aos filhos e protege os que considera mais frágeis, pois é muito corajoso e procura sempre ser justo. A nível social, apenas se mostra a quem conquista a sua plena confiança, o que leva tempo. Mesmo assim, Escorpião mantém sempre alguns segredos!

 

No amor, têm um enorme magnetismo e sensualidade, que fascina as pessoas à sua volta. São muito atraentes e possuem um olhar sedutor. Os nativos deste signo são dos mais intensos e apaixonados do Zodíaco, vivem o amor como se fosse uma questão de “tudo ou nada” e entregam-se de corpo e alma quando estão apaixonados. Para seduzir um nativo de Escorpião, deve mostrar que é uma pessoa de confiança, capaz de estar ao lado dele em todos os momentos. Os Escorpiões são muito leais a quem amam, e por isso demoram tempo a deixarem-se conquistar, exigindo provas constantes.

Para conquistar um Escorpião, como os nativos deste signo adoram os mistérios, não lhe revele logo tudo se deseja despertar o seu interesse. Vá-lhe dando pistas e deixe-o cada vez mais curioso, isso faz com que ele queira conhecê-la. Quando Escorpião sente que está apaixonado é capaz de fazer tudo em nome desse amor.

 

Compatibilidades do signo Escorpião

- Os signos com quem Escorpião melhor se relaciona são Caranguejo e Peixes, que pertencem ao mesmo Elemento (Água) e que por isso entendem a sua sensibilidade, conseguem viver um romance quase transcendental.

- Os signos de Terra, como Touro, Virgem e Capricórnio, dão-lhe a segurança e a firmeza de que ele precisa.

- Signos de Fogo, como Carneiro, Leão e Sagitário são capazes de acompanhar a intensidade sexual de Escorpião.

 

Escorpião e os outros signos:

Carneiro – A faísca é muito intensa, resulta bem a nível sexual mas os conflitos também são frequentes.

Touro – Entrega, intensidade e devoção. É um casal sólido e muito apaixonado.

Gémeos – Embora haja uma certa química a nível mental, porque ambos possuem uma mente astuciosa, a frivolidade de Gémeos faz Escorpião afastar-se.

Caranguejo – A doçura e delicadeza de Caranguejo apaixona Escorpião, que deseja ser o seu herói por toda a vida.

Leão – Existe uma atração forte entre eles, mas o choque de egos pode ser muito difícil de gerir.

Virgem – O sentido prático e a solidez de Virgem são pontos que conquistam a confiança de Escorpião, podendo resultar num compromisso duradouro.

Balança – Vivem em níveis muito diferentes, Escorpião é dramático e intenso e isso assusta Balança, que por sua vez não dá a Escorpião a segurança de que ele precisa.

Escorpião – Compreendem-se como ninguém, mas podem ter discussões de fazer tremer a terra. Quando o amor é profundo, nada os conseguirá separar.

Sagitário – Sagitário é brincalhão e aventureiro, Escorpião não gosta que brinquem com os seus sentimentos. É difícil esta relação prosperar.

Capricórnio – Trabalham muito, ambos, para construir uma família sólida, e têm tudo para o conseguir.

Aquário – Têm grandes dificuldades de entendimento, ambos são radicais nos seus pontos de vista e assumem, quase sempre, extremos opostos.

Peixes – Vivem um amor profundo, transcendental, com uma união que ultrapassa tudo o que é visível, como se vivessem num mundo a que só os dois têm acesso.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.