Astrology

Calendário lunar para Junho 2020

Junho é um dos meses mais intensos do ano no que diz respeito às fases da Lua, porque neste mês teremos dois eclipses. O primeiro ocorre logo no dia 5, é um eclipse lunar e acontece com a Lua Cheia em Sagitário. O segundo coincide com o Solstício de Verão e com a Lua Nova em Caranguejo, no dia 21. Sendo os eclipses acontecimentos cósmicos que criam grandes mudanças energéticas, este mês pode marcar um ponto de viragem na vida de muitas pessoas.

As fases da Lua em Junho são as seguintes:

dia 5 às 20.12 - Lua Cheia em Sagitário com eclipse lunar - Esta Lua pode trazer mudanças relacionadas com a liberdade individual, com o espaço de cada pessoa, com o conhecimento e com importantes descobertas. Sagitário é um signo que gosta de manter-se livre e seguir sempre o seu instinto; opondo-se ao Sol em Gémeos, esta Lua Cheia dá expressão à natureza mais profunda de cada um. É uma boa altura para definir melhor o seu espaço individual, criando limites no trabalho e nas relações, assim como para se libertar de situações que de alguma forma reprimem a sua natureza. Marte terá uma influência ativa nesta Lua Cheia, o que faz com que os ânimos se possam exaltar facilmente. A tendência para a impulsividade será latente, portanto redobre os cuidados para não falar mais do que deve ou do que quer.

dia 13 às 07.24 - Quarto Minguante em Peixes - Esta fase lunar é ideal para fazer transformações profundas, porque Peixes está relacionado com o subconsciente, com as emoções escondidas, os sentimentos mais íntimos, e também com a espiritualidade. É uma boa fase lunar para pedir orientação ao Universo no sentido de sermos conduzidos para um caminho que seja mais significativo e positivo para a pessoa que somos. Uma vez que, nesse mesmo dia, a Lua entra em Carneiro, este Quarto Minguante também ajuda a fazer cortes difíceis, que requerem coragem e força interior.

dia 20 às 07.41 - Lua Nova em Caranguejo - Esta Lua Nova é extremamente emocional, ainda para mais porque logo na madrugada de dia 21 ocorre um eclipse solar. Ela favorece o início de uma nova fase nas relações e principalmente na forma como lidamos com as nossas emoções, nos afetos íntimos, na relação que estabelecemos com a nossa essência mais profunda. É, também, um período especialmente favorável para a criação artística, pois a sensibilidade e a imaginação estão bastante apuradas. Pode haver encontros e reencontros com intensidade dramática e um impacto profundo nas nossas emoções, e a partir daqui o nosso coração pode fazer novas escolhas. 

dia 28 às 09.16 - Quarto Crescente em Virgem - Esta fase lunar é muito favorável para organizar, arrumar, definir melhor as estruturas que servem de apoio ao seu trabalho e até às rotinas domésticas. É, também, favorável à adoção de novas rotinas de vida, mais saudáveis e equilibradas, e a uma maior tomada de consciência em relação à sua saúde.

Mediante a situação social e económica em que nos encontramos, apesar de já serem permitidas algumas atividades que implicam contacto social, nunca é demais lembrar como é importante e necessário respeitar as normas de segurança e evitar riscos para si e para os outros.

Mantendo a segurança, os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 2, 3, 4, 22, 23, 24

Investir num negócio - 26, 27

Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 18, 19, 20

Pedir contratos - 20, 21

Fazer novos investimentos - 26, 27

Pedir um empréstimo - 19, 20, 21

Negociar - 1, 2, 3, 19

Assinar contratos - 28, 29, 30

Fazer compras importantes - 27, 28

Decorar a casa - 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28

 

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - ATENÇÃO: NÃO CORRA RISCOS - 2, 3, 4, 5, 6, 19, 20, 21

Para dinamizar a relação - 2, 3, 19, 20, 21, 22

Para esquecer um amor - 12, 13, 14, 15, 20, 21

 

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 13, 14, 15, 27, 28

Receber visitas - CUMPRA AS NORMAS DE SEGURANÇA - 5, 6, 20, 21, 22

Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 27, 28, 29

Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 12, 13, 14

 

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.