Astrology

Calendário lunar para Dezembro: os melhores dias do mês

Depois da Lua Cheia em Gémeos, com eclipse lunar, que ocorreu a 30 de Novembro e influencia a energia das primeiras semanas de Dezembro temos, neste último mês do ano, fases lunares que ajudam a ter algum otimismo e esperança no futuro, fazendo-nos voltar a nossa atenção para aquilo que podemos efetivamente fazer, mediante o que temos à nossa volta e o ponto do nosso caminho onde nos encontramos.

As fases da Lua em Dezembro são as seguintes:

dia 8 às 00.37 - Quarto Minguante em Virgem - Esta Lua é ideal para fazer uma avaliação isenta e objetiva que nos permite definir aquilo que está a mais na nossa vida. É favorável à mudança de hábitos, especialmente no que diz respeito à libertação de vícios, quer eles sejam materiais, relacionados com substâncias que prejudicam a nossa saúde, quer sejam mentais, dizendo respeito a ideias recorrentes e a posturas que não nos fazem sentir bem connosco próprios. É também uma fase lunar que ajuda a melhorar a alimentação que escolhemos fazer, assim como a assumir o compromisso de ter um maior cuidado com a nossa saúde.

dia 14 às 16.17 - Lua Nova em Sagitário com eclipse solar - Esta fase lunar ajuda a ganhar uma perspetiva mais otimista e confiante, não só em relação à vida como, sobretudo, em relação a nós próprios, ajudando-nos a ter uma atitude de maior assertividade, entusiasmo e garra, e ajudando-nos também a ser mais compassivos e cooperantes com os outros. É uma fase favorável para iniciar um projeto, um relacionamento, ou para fazer qualquer mudança que tenha um impacto significativo no nosso dia-a-dia.

dia 24 às 02.55 - Quarto Crescente em Carneiro - A noite de Natal celebra-se sob a influência de uma Lua que traz emoção, confiança e otimismo, ao mesmo tempo que também pode pôr em destaque a impulsividade, os caprichos do ego e um certo egoísmo. É preciso ter atenção para não perder o domínio sobre as emoções e acabar por despoletar atritos e confusões. Ainda assim, ao chegar à noite propriamente dita a Lua já estará em Touro, que se deleita nas refeições faustosas, no convívio possível, nos momentos calorosos partilhados com quem mais amamos.

dia 30 às 03.28 - Lua Cheia em Caranguejo - Esta fase lunar enfatiza os sentimentos, as emoções, os apegos e as necessidades de cada um. Ela põe em destaque aquilo que nos falta, no mais íntimo do nosso coração, para que possamos colmatar as falhas que persistem e nutrirmo-nos a nós próprios com aquilo que nos faz bem. É uma fase favorável para a reconciliação de pessoas desavindas, para encontros cheios de amor e ternura, para abrir o coração e chegar aos outros com honestidade e sinceridade.

Os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares deste mês, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 14, 15, 16

Investir num negócio - 15, 16, 26

Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 2, 3, 14, 15

Pedir contratos - 14, 15

Fazer novos investimentos - 2, 3, 14, 15

Pedir um empréstimo - 14, 15

Negociar - 2, 3, 4, 14

Assinar contratos - 14, 15

Fazer compras importantes - 8, 9

Decorar a casa - 14, 15, 22, 23, 24

 

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - (EM SEGURANÇA) - 2, 3, 14, 15, 29, 30

Para dinamizar a relação - 14, 15, 29, 30

Para esquecer um amor -  8, 9, 10, 14

 

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 8, 9, 10

Receber visitas (em segurança) - 14, 15, 23, 24, 25, 29, 30

Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 23, 24

Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 8, 9

 

Lembre-se que quaisquer atividades devem sempre obedecer a normas de segurança, zelando por si e pelos outros.

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.