Rituals

Banhos de descarga

Todos nós temos, além do nosso corpo físico, um campo energético que nos envolve. As emoções negativas, os pensamentos negativos que nós temos e os que outras pessoas têm em relação a nós, a inveja, o mau olhado, a tristeza e o desânimo têm uma frequência energética baixa, representam energias negativas que se vão "colando" ao nosso campo energético e nos deixam carregados, desanimados, sem força nem energia para viver. Por essa razão, é muito importante restabelecer, com regularidade, a nossa energia, voltando a elevá-la, descarregando tudo aquilo que nos "pesa" e nos faz sentir em baixo.

Uma das formas mais simples e eficazes de se libertar da energia negativa é tomar um "banho de descarga", composto por sal grosso e ervas especiais que, pelas suas propriedades, neutralizam a energia negativa.

Algumas das ervas mais eficazes num banho de descarga são:

- Alecrim - O seu nome, em árabe, significa "alegria". O alecrim tem o poder de afastar a negatividade, cortar todo o mal e atrair a alegria e a sorte.

- O rosmaninho tem um forte poder calmante e de proteção, apaziguando as zangas e acalmando os ânimos. Os magos antigos associavam esta erva à fidelidade, fazendo com que o casal e a família se mantenham unidos.

- Erva da Guiné – não pode ser ingerida! É muito poderosa para cortar todo o mal que nos façam e afastar a energia negativa.

 

- Para usar um banho de descarga:

1 – Coloque um litro de água ao lume até ferver.

2 – Quando ferver, apague o lume e deite num jarro, onde já deitou a mistura de sal e ervas.

3 – Deixe arrefecer até ficar morno.

4 – Tome o seu duche normalmente.

5 – Quando terminar de se enxaguar e tiver fechado a torneira, derrame o preparado sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo.

6 – Limpe-se com cuidado, retirando ervas e grãos de sal que tenham ficado colados à pele.

Banho de descarga

Utilize este banho poderoso quando estiver a sentir-se mais cansado e carregado de energias negativas. Não o faça durante mais de 3 dias seguidos.

Vai precisar de:

- 1 pau de incenso de arruda, sândalo, salva ou rosa branca
- 2 litros de água
- 3 punhados de sal grosso
- 1 punhado de alecrim
- 1 punhado de arruda
- 1 punhado de alfazema
- queimador para o incenso, fósforos

Preparação:

- Coloque a água ao lume numa panela e aqueça, sem deixar ferver.

- Deite 3 punhados de sal grosso num recipiente de porcelana.

- Quando a água estiver quente, retire aproximadamente metade da água e deite-a sobre o sal grosso. Deixe arrefecer.

- Entretanto, apague o lume e junte as ervas à água que ainda está na panela. Deixe permanecer durante 5 minutos, em infusão. Coe depois para outro recipiente e deixe arrefecer até ficar morno.

- Pegue nos dois recipientes e leve-os consigo para a casa de banho.

- Acenda o pau de incenso.

- Tome o seu duche como habitualmente e depois de se enxaguar, derrame sobre si o sal grosso diluído em água, do pescoço para baixo.

- Logo de seguida, derrame também do pescoço para baixo o preparado de ervas.

- Limpe-se com cuidado, sem esfregar. Vista roupas de cores claras.

Encontre este e outros banhos de limpeza no livro Rituais de Luz, que pode encomendar através do e-mail [email protected] ou do Facebook.

Faça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.