Therapies

Aura-soma - o oráculo da cor

As cores preferidas de cada pessoa, quer o sejam apenas numa fase da sua vida ou de modo permanente, revelam os seus desejos, medos e anseios, ajudando a detetar problemas e a encontrar a solução para os resolver, a melhorar a sua qualidade de vida e a alcançar a harmonia interior. Uma terapia que recorre à cor e que pode ser utilizada com grandes benefícios é a Aura-Soma, que combina a energia das cores com óleos essenciais.

“Aura” significa “luz”, e “soma” significa “corpo”, representando assim os corpos de luz que somos e as cores de que precisamos para estar em harmonia connosco próprios e com o mundo envolvente, porque a luz é cor.


Numa consulta de Aura-Soma, o paciente escolhe 4 frascos, de entre 106, que o terapeuta analisa, compreendendo dessa forma a personalidade da pessoa e as áreas da sua vida que são mais importantes nesse momento.

Cada frasco contém dois líquidos de cores distintas, cuja combinação cria um efeito específico. O líquido na metade superior consiste em óleo, essências e plantas, e o líquido na segunda metade é feito de água, essências e plantas. Para além do poder curativo das plantas e da aromoterapia, estes frascos ajudam ainda pelas suas cores vivas, que devem ser aplicadas mediante cada caso. 

Cada cor tem o seu significado, e ao escolher um conjunto de duas cores o paciente está a dar pistas ao terapeuta do tipo de problema que o está a afetar. No final da consulta, o terapeuta prescreve ao paciente um frasco com um determinado conjunto de cores, que considera mais indicado ao seu caso, para que este possa aplicá-lo, num determinado ponto do seu corpo (normalmente sobre um dos sete chacras).

Num dos métodos de análise usados, o primeiro frasco escolhido revela o que foi mais marcante no passado e qual a missão de vida do paciente, o segundo frasco aponta para problemas existentes e obstáculos que terá de superar, o terceiro frasco revela a vida presente e o ponto em que se encontra e o quarto frasco aponta para metas e objetivos futuros.

 

O FUTURO ATRAVÉS DA AURA-SOMA

De uma forma simplificada, rápida e direta, pode desvendar o seu futuro através da aura-soma! Para tal, só tem de se concentrar na sua questão ou, se não tiver nenhum assunto específico para o qual procura resposta, liberte simplesmente a sua mente de distrações, para que ela possa fluir livremente. Observe, então, o grupo de cores apresentado e escolha aquele que capta a sua atenção de imediato ou de forma mais intensa. Deixe-se guiar pela intuição, não queira determinar a sua escolha. De seguida, leia o resultado obtido e a mensagem que este lhe traz.

1 – Concentre-se mais no que está à sua volta. Alcançará a harmonia quando descentralizar o foco da sua atenção e aprender a analisar as suas intenções com clareza e objetividade. Se aquilo que deseja contribui para o bem comum, e não apenas para fins egocêntricos, então os seus desejos têm fortes probabilidades de se tornarem realidade. Aja com confiança e aprenda a ouvir o seu coração!

2 – Reconheça os seus talentos e partilhe-os. Quer tenha consciência disso ou não, você possui um dom que pode ajudar as pessoas que o rodeiam. Aprenda a utilizá-lo, ensine aquilo que sabe, e verá que ao mesmo tempo que contribui para melhorar a vida dos outros irá libertar-se das preocupações e dos receios que assaltam a sua mente.

3 – Páre para pensar. Abrande o passo, desacelere por alguns momentos o ritmo em que vive, e analise a sua vida de forma a compreender aquilo que está a mais, aquilo que não lhe faz bem, aquilo de que precisa de se libertar. Atreva-se a cortar com o passado e por fim a um relacionamento insatisfatório, um trabalho que não lhe traz o merecido reconhecimento ou as justas recompensas, ou seja o que for que precisa de ser mudado.

4 – Acredite mais em si. Aprenda a ouvir a sua intuição e a reconhecê-la como um poderoso guia que orienta os seus passos no caminho certo. As respostas que agora procura virão ter consigo no momento certo, Deus está perto e não se esqueceu de si. Dê mais atenção aos seus sonhos e pressentimentos. Quando receber aquilo que deseja, partilhe com os que o rodeiam.

5 – Aprenda a amar-se mais. Deixe de ser tão injusto ou exigente consigo próprio, está na altura de se tratar com maior amor, carinho e, sobretudo, compreensão. Procure rodear-se de pessoas que lhe transmitem energias positivas e, desse modo, atrairá energias positivas para a sua vida em geral e para os seus relacionamentos em particular.

6 – Faça as pazes com a vida. Chegou o momento de por fim aos conflitos que são desnecessários e que consomem a preciosa energia de que precisa para viver. Está prestes a evoluir para um novo nível na sua vida, mas para que possa fazê-lo precisa de conciliar as suas vontades com a sua realidade e de se libertar de tudo o que o magoa.

7 – Perdoe-se a si e aos outros. A culpa mina mais do que qualquer outro sentimento, aumenta a sua vulnerabilidade e insegurança perante as situações e impede-o de progredir. Perdoe-se a si próprio e aceite que fez aquilo que para si era o melhor naquele momento, consoante as circunstâncias. Somente quando deixar de se auto criticar e de julgar as suas próprias atitudes poderá ser feliz.

8 – Escolha ser a solução. Tome consciência disto: você pode sempre ser parte do problema, ou então ser parte da solução. Optar pela segunda implica assumir a responsabilidade pela sua própria vida, em vez de se sentir simplesmente à mercê das circunstâncias e das vontades dos outros. Siga aquilo que realmente deseja, e verá como todos os problemas se resolvem muito mais facilmente.

9 – Seja fiel a si próprio. Aprenda a reconhecer e a respeitar aquilo em que acredita, pois é isso que constrói a sua vida com base na verdade. Não se limite a seguir o que os outros querem ou pensam ser o melhor para si, tome conscientemente a decisão de expressar aquilo em que acredita e de viver de acordo com a sua própria consciência e vontade.

10 – Evite fazer julgamentos. Muitas vezes, aquilo que nos mantém presos a um passado que nos magoa é a tendência para fazer julgamentos precipitados, ancorados nos nossos próprios medos ou naquilo que assumimos como sendo verdade. Procure, antes, acreditar no amor e na bondade, e ponha de lado a necessidade de avaliar, de julgar ou de exigir, quer dos outros, quer de si. Sentir-se-á muito mais leve e será bem mais feliz.

11 – Retorne à sua fonte interior. Por vezes, o ruído exterior, as exigências dos outros, as distrações quotidianas, afastam-nos do nosso verdadeiro caminho, do nosso “eu” mais íntimo, mais profundo e verdadeiro. Volte-se novamente para si próprio, reencontre o seu centro energético e permaneça consciente dele, aceitando-se exatamente como é.

12 – Cultive a sua espiritualidade. É chegado o momento de se voltar para o seu lado mais espiritual, de se libertar da rapidez do mundo material e de tudo o que é mecanizado. Desligue o telemóvel por algumas horas, não passe tanto tempo em frente ao televisor ou do computador. Em vez disso, dê um passeio, sozinho, no campo ou pela praia, sinta a energia da natureza fluir dentro de si e dê mais atenção à sua voz interior.

13 – Liberte a sua deusa interior. Faça as pazes com os pólos divergentes que existem dentro de si, equilibre as energias masculinas e femininas, respeite as suas vontades e não tenha receio de manifestar a sua sensibilidade, a sua sensualidade, os seus desejos e vontades livremente, sem culpas nem rodeios. Assuma a plenitude do ser maravilhoso que é!

14 – Faça uma transformação interior. Enfrente-se olhos nos olhos, encare os seus medos de frente e vença-os, não permitindo que eles o bloqueiem ou impeçam de agir. Aceite as suas fraquezas e fragilidades, aprenda com os erros mas não se mantenha preso a eles ou ao passado. Purifique a sua alma abrindo os braços para aquilo que a vida tem de bom para lhe oferecer, e permita-se ser feliz!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.