Astrology

Os Signos e a Moda

Carneiro

Sendo ágil e rápido, o nativo de Carneiro prefere usar vestuário que seja o mais prático possível. Gosta de roupas práticas e modernas, com um corte desportivo mas que sejam, ao mesmo tempo, arrojadas. As mulheres deste  signo são sedutoras, e têm particular preferência pelos tons quentes e por padrões tigresse. O homem Carneiro sente-se bem em roupas casuais, mas de bom corte, como um casaco confortável e uma camisola colorida, e preferem calças que lhe permitam movimentos fáceis e livres. Para a noite ou numa ocasião especial, a mulher deste signo optará por uma blusa de seda encarnada e uma saia comprida larga serão adequadas e destacarão a sua sensualidade e charme. A pedra do seu signo é o jaspe vermelho, que pode utilizar numa pulseira ou brincos.

 

Touro

O planeta que rege este signo é Vénus, que está associado à beleza. Desta forma, a nível de vestuário o seu bom gosto é determinante e revela-se na escolha dos tecidos, na conjugação dos tons, no uso de acessórios como echarpes e lenços de pescoço, que dêem um sentido harmonioso ao conjunto. Prefere roupa de boa qualidade e investirá em peças de marca, se possível até de design exclusivo. Os nativos de Touro têm geralmente um estilo clássico. Como gostam muito de comer, procuram roupas que não os façam sentir apertados. Quando encontram uma loja de roupa da sua eleição, costumam manter-se fiéis a ela. Os tons rosa são do agrado das mulheres deste signo, que gostam de blusas decotadas e que preferem usar saias. A pedra do seu signo é o quartzo rosa, que usará orgulhosamente num colar ou como pendente num fio. 

 

Gémeos

Gémeos é um signo caracterizado pelo movimento e pela jovialidade. O seu estilo a nível de vestuário é tão variável quanto o seu estado de espírito. Embora apreciem roupas práticas, porque nunca estão parados e precisam de vestuário leve, que lhes permita respirar e movimentarem-se livremente, gostam também de causar uma impressão forte nos outros, e como tal têm tendência para estar sempre a par do último grito da moda. No Inverno não dispensam um casaco acolhedor e confortável e gosta de usar luvas e cachecóis. No Verão preferem as cores luminosas e os tecidos leves. São capazes de usar um perfume diferente em cada dia, pois a variedade faz parte da sua maneira de ser. Se quer oferecer uma prenda a uma mulher deste signo, ofereça-lhe pulseiras e anéis com o cristal do seu signo, que é a Ágata de Fogo.

 

Caranguejo

Os nativos do signo Caranguejo são românticos e sensíveis, e as roupas que preferem seguem um estilo marcadamente feminino, no caso das mulheres, e um tanto despreocupado, no caso dos homens. Como são pessoas muito criativas, é frequente estes nativos terem um estilo pessoal, sem se preocuparem se o que vestem está ou não na moda. Gostam de roupas que, pelo seu corte ou pelo padrão do tecido, lhes evoquem boas recordações de infância. As mulheres deste signo gostam de vestidos e de blusas decotadas, com motivos alegres ou um estilo maternal. Gostam de enfeites como brincos e colares com a pedra do seu signo, a Esmeralda.

 

Leão

Os nativos do signo Leão sabem aproveitar ao máximo as suas potencialidades e brilham em qualquer lugar. Têm sempre muito cuidado com a aparência e, independentemente da profissão que exercem, vestem-se de forma cuidada e aprumada. Gostam muito de fazer compras e de se mimarem a si próprios. Se tiverem de usar roupas iguais às dos outros, tais como uma farda ou uma bata, estas destacar-se-ão pela sua boa qualidade e pelo bom corte. As mulheres Leão sabem que têm um forte poder de sedução e apreciam roupas ousadas e sapatos de salto alto, que evidenciem o seu porte majestoso. Têm uma atenção especial para com o seu cabelo, e gostam muito de ir ao cabeleireiro e seguir as últimas tendências da moda. As jóias da sua eleição são de ouro ou com a sua pedra, o topázio.

 

Virgem

Os nativos deste signo são pessoas discretas e gostam de usar conjuntos clássicos e de corte simples. A sua aparência é sempre impecável e irrepreensível, e reparam em todos os pormenores para que nada falhe. São pessoas muito meticulosas com a sua imagem e cuidadosas com a higiene pessoal. Preferem tons claros, mas suaves. Mesmo quando usam uma peça de roupa mais ousada, fazem-no de forma discreta e sem chamar demasiado as atenções. Prezam a discrição e a qualidade. Em geral não apreciam usar grandes adereços, por isso brincos pequenos com a pedra do seu signo, a Ametista, vão bem com o seu visual.

 

Balança

Os nativos de Balança são pessoas com um sentido estético natural e muito apurado. Uma vez que é um signo regido por Vénus e associado à beleza, a moda é geralmente um dos seus maiores interesses. Gostam de comprar roupa e sabem escolher as cores e o estilo que mais os favorecem. Embora prefiram tons suaves como o rosa ou o azul-céu, sabem combinar peças modernas, mais arrojadas, com outras de corte clássico. As nativas deste signo cuidam de todos os pormenores, procurando ter sempre um aspecto elegante e distinto. Não gostam de nada que seja demasiado espalhafatoso, preferindo um look casual chique ou mais juvenil e descontraído. As suas roupas são muito femininas, gostam de tops com decote redondo ou vestidos que marquem a silhueta. Não dispensam um bom perfume, que seja agradável e doce, mas suave. Podem utilizar como talismã a pedra do seu signo, a Cornalina, num pequeno pingente ou em brincos discretos. Tudo neste signo evoca equilíbrio e demonstra harmonia. 

 

Escorpião

Sendo um signo por natureza sedutor, Escorpião gosta de provocar. O seu vestuário ideal deve ser provocante, mas subtil. A mulher deste signo veste-se de forma a causar impacto, gosta de decotes generosos e pode combinar um top justo com um fato de linhas mais masculinas, pois aprecia dar uma imagem de supremacia e poder. Preferem roupas justas que marquem bem os contornos do seu corpo, e gostam sobretudo das cores vermelho e preto. Os nativos de Escorpião expressam a sua complexa personalidade através da forma como se vestem, por isso cada pessoa deste signo tem um estilo muito próprio, que a distingue dos demais. Os acessórios que usam servem geralmente para reforçar a aura de mistério que gostam de criar, por isso um nativo de Escorpião nunca sai de casa sem os seus óculos escuros. Usa geralmente um anel ou pulseira grandes, de prata ou cobre, e em ocasiões especiais pode optar por uma gargantilha vistosa com cristais Água-Marinha, a pedra do seu signo. 

 

Sagitário

Os nativos de Sagitário são ágeis e como estão sempre em movimento gostam de um estilo desportivo ou peças de roupa que lhes facilitem os movimentos. Preferem vestuário prático, com peças que se possam combinar de variadas formas e sejam ao mesmo tempo sedutoras e arrojadas. Os tons de castanho ou verde estão entre os seus preferidos. No dia-a-dia, a mulher deste signo prefere sapatos de ténis e calças de ganga, embora também goste que as suas roupas sejam alegres e coloridas. Camisolas de gola alta e lenços para o pescoço também constam certamente no seu guarda-roupa. Para ocasiões especiais, podem usar vestidos justos em tons de azul. Raramente usam jóias, mas apreciam ter um fio com a pedra do seu signo, Ónix.

 

Capricórnio

Há uma elegância discreta que distingue os nativos do signo Capricórnio. Privilegiam a qualidade acima de qualquer outra coisa. Como têm uma forte necessidade de estar sempre impecáveis e irrepreensíveis, têm muito cuidado com a roupa que vestem, e adoptam geralmente um estilo formal. Apreciam as roupas de corte distinto, que reforcem a imagem de profissionalismo que gostam de transmitir. Como é um pouco conservadora, a mulher deste signo evita adereços, mas poderá acrescentar um acessório para dar mais luz à sua aparência, como por exemplo um cinto original ou um colar invulgar com o cristal do seu signo, a Pedra da Lua. Embora não seja escrava da moda, tem consciência que a sua imagem é o seu principal cartão de visita e investe nela tanto quanto lhe é possível. A qualidade é, para este signo, mais importante do que a quantidade. 

 

Aquário

O signo Aquário é original e os seus nativos ditam frequentemente a moda em vez de a seguir. Não atribuem grande valor aos bens materiais, por isso não costumam gastar muito dinheiro em roupas caras. Procuram peças alegres, frescas, fáceis de lavar e praticas de usar. São adeptos de sapatos de ténis e calças de ganga, pois como o seu dia-a-dia é cheio de actividade não têm tempo a perder com demasiados cuidados na sua aparência. Em ocasiões especiais, gostam de surpreender os outros com uma peça de roupa arrojada, e muitas vezes optam por um estilo excêntrico, um tanto rebelde. No dia-a-dia, tanto podem adoptar um estilo desportivo, que seja essencialmente prático e simples, como criar a sua própria imagem, com um estilo marcadamente pessoal. Não se importam de se destacar pela forma como se vestem, pois gostam de primar pela diferença. Como adorno podem usar um anel com uma Sodalite, a pedra do seu signo. 

 

Peixes

Os nativos de Peixes são sonhadores e, no que diz respeito ao seu vestuário, confiam no seu encanto natural para se destacarem. Gostam de roupas muito femininas, no caso das mulheres, ou que sejam sensuais, no caso dos homens. A mulher deste signo fica bem tanto em roupas menos ornamentadas, como em vestuário de alta-costura, pois é muito feminina e graciosa. Por vezes faz as suas roupas, escolhendo vestidos ou saias, ou blusas com detalhes que se destaquem. Também gosta de roupa confortável com desenhos de animais, como peixes, cães, gatos, ou então, motivos florais. A nível do tecido prefere a lã macia no Inverno e o algodão fino para o tempo mais quente. A pedra do seu signo é o cristal Citrino, que gosta de usar em pulseiras, fios e anéis, a condizer.

 
 
 
 

Saiba mais sobre Astrologia

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.