Astrology

Ascendente Virgem

Características do Ascendente Virgem

Na vida pessoal, a pessoa com ascendente Virgem mostra-se cautelosa, meticulosa, desconfiada até não conhecer bem a pessoa com quem está a lidar. Não cede facilmente aos instintos, racionaliza tudo aquilo que faz e analisa todas as questões cuidadosamente antes de dar qualquer passo. Não gosta de ser surpreendido ou de ter de lidar com qualquer situação com que não contava. Quando se apaixona, aproxima-se cuidadosamente, exprimindo-se delicadamente. Assim que se sinta seguro numa relação, é capaz de ser extremamente afectuoso e atencioso com a pessoa que ama.

Tem uma forte habilidade para profissões artesanais ou especializadas. Possui uma aguçada inteligência prática, é muito organizado e gosta de trabalhos que exijam disciplina, análise e pesquisa. A profissão é um aspecto muito importante na sua vida, e se preciso for dedica-se a ela de corpo e alma.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:

Carneiro – Virgem

É uma pessoa muito perfeccionista e exigente consigo próprio e com os outros. Pode ter alguns conflitos interiores devido a dúvidas e inseguranças. Por vezes é contraditório e difícil de compreender e de lidar. É curioso e racional, o seu sentido prático e disciplina fazem com que consiga ter sucesso nos seus projectos. A organização de virgem estabiliza o carneiro e poupa-lhe alguns riscos desnecessários. Na vida profissional tem tendência para ter várias e diferentes profissões, com muitas mudanças. Extremamente exigente, pode arrasar com a autoestima de um admirador mais vulnerável pois deteta os pontos fracos de qualquer pessoa logo à primeira vista. Não se envolve facilmente nem deixa que se aproximem: é ele que escolhe quem tem acesso ao seu coração.

 

Touro – Virgem

É uma pessoa bastante racional, exigente, de espírito empreendedor e sentido prático. Estas características conduzem-no ao sucesso material. Tem uma grande capacidade intelectual, é optimista e gosta de ajudar os outros. Mas se alguém o prejudicar, tornar-se-á inimigo dessa pessoa para sempre. Gosta de se empenhar em projectos e sabe leva-los até ao fim. Gosta de trabalhar para grandes objectivos e obter resultados. Em termos pessoais, aprecia mais a vida caseira. Embora seja prático e racional, a sua maneira de ser elegante e cuidada conquista facilmente pois mostra-se uma pessoa à altura de qualquer circunstância, sempre irrepreensível. Muito exigente a nível afetivo não se envolve a menos que se sinta completamente seguro.

 

Gémeos – Virgem

A sua característica mais marcante é a grande capacidade intelectual que possui. É inteligente, perspicaz, dedicado e rápido. As áreas em que mais se destaca são na comunicação / jornalismo e ensino. Adora poder partilhar todas as suas experiências e conhecimentos. Não gosta de estar parado. Precisa sempre de mudanças na sua vida. Gosta de gastar o dinheiro a divertir-se com os seus amigos. Inteligente e analítico, tem uma curiosidade insaciável e uma enorme gosto pelo estudo e pela aprendizagem, mas não lida facilmente com as suas próprias emoções. O seu temperamento nervoso e inquieto faz com que seja muito exigente nas suas relações, por vezes em demasia.

 

Caranguejo – Virgem

O virgem vem equilibrar os sonhos e a grande imaginação do caranguejo, ajudando-o a ser mais racional, mais pratico e a não se dispersar. Contudo, pode ser uma pessoa muito introvertida, capaz de se fechar demasiado no seu mundo e não arriscar a desenvolver alguns objectivos, por causa disso. Especialmente a nível amoroso, tem grandes dificuldades em superar essa timidez e dar-se aos outros. O seu talento gira em volta dos campos artísticos, como o desenho, pintura ou fotografia. Embora seja tímido e não se dê a conhecer facilmente, por ser muito prudente, este nativo é extremamente dedicado a quem ama, que põe amor em tudo o que faz e demonstra o que sente através do cuidado que tem com o parceiro. É, contudo, muito exigente e precisa de constantes provas de amor. 

 

Leão – Virgem

O Virgem transmite racionalidade e prática ás ideias imaginativas de Leão. Dá-lhe equilíbrio, chama-o à realidade. O virgem trava a vontade afirmação do Leão. Tem uma forte capacidade de trabalho, grande inteligência, perspicácia. O seu autoritarismo e o seu forte orgulho podem por vezes, ser um obstáculo na sua vida. Mais prático e racional que outras nativos do seu signo, é também mais modesto e mais tímido. Valoriza os atos em detrimento das palavras e não se impressiona facilmente. É, no entanto, extremamente exigente, sendo muito perfecionista e não se envolvendo facilmente.

 

Virgem – Virgem

É uma pessoa de grande racionalidade, com os pés bem assentes na terra, não deixando espaço para os sonhos, nem o imaginário. Aprecia a estabilidade, de manter o mesmo emprego, pois tem um forte receio de falhar e prefere não arriscar. Se conseguir libertar-se um pouco destas características poderá desenvolver o seu espírito de empreendimento e seguir os seus próprios objectivos. A nível social, gosta de impor as suas opiniões e conselhos aos outros, por vezes, com demasiado realismo e frontalidade, o que pode não agradar a pessoas mais sensíveis. Por ser tão meticuloso e exigente consigo próprio e com as suas relações este nativo tem alguma dificuldade de envolvimento e pode, mesmo, manter o celibato durante muito tempo. Não se entrega facilmente, por ser muito desconfiado. Conquistar a sua confiança é essencial.

 

Balança – Virgem

O realismo e as capacidades intelectuais de Virgem e a sensibilidade e sentido estético de Balança são as características que o levam a ter sucesso. Por vezes torna-se muito exigente para consigo e com os outros, devido ao seu perfeccionismo. Com os outros, é sensível, generoso, gosta de agradar e de ajudar. Contudo, tem alguma dificuldade em lidar com os seus sentimentos, pois age com muitas defesas. Muito exigente consigo mesmo, procura estar sempre irrepreensível e cuida da sua imagem até ao mais ínfimo pormenor, o seu maior desejo é impressionar a pessoa amada. Como se guia mais pela razão do que pelo coração, por vezes pode parecer frio e distante. Mais do que romance, procura sobretudo afeto e compreensão.

 

Escorpião – Virgem

É uma pessoa racional, empenhada, com grande capacidade de luta. Tem uma personalidade rígida, e uma postura crítica e exigente, tanto para consigo como para os outros. Contudo é ansioso, devido ao seu receio constante de falhar e o seu grau de exigência. No trabalho é perseverante e responsável. Não se deixa satisfazer facilmente, procurando sempre descortinar toda a verdade por detrás de quem o querem conquistar.  A nível afetivo é reservado e difícil de conhecer, mas quando se interessa por alguém, ser-lhe-á dedicada a vida inteira.

 

Sagitário – Virgem

Tem grandes capacidades intelectuais, é organizado, disciplinado e responsável. Tem apetência para a gestão e para os negócios. A família e a estabilidade do relacionamento amoroso são indispensáveis ao seu progresso profissional. A sua mente consegue ser, ao mesmo tempo, minuciosa e ampla. Tem profundas inquietações intelectuais e filosóficas, o que faz com que se mostre reservado no que diz respeito às suas emoções. Tem dificuldade em entregar-se, pois dificilmente encontra alguém que corresponda às suas expectativas.

 

Capricórnio – Virgem

É uma pessoa bastante inteligente e perspicaz. Contudo perde muito tempo a analisar as situações pormenorizadamente. É uma personalidade complicada de lidar, pois é difícil de a conhecer. É muito fechado e inibido para se deixar mostrar. A prudência e a necessidade de segurança falam mais alto nesta dupla combinação de signos de Terra, motivados pela necessidade de estabilidade a nível emocional e caracterizados pela dificuldade em expressarem as suas emoções. É uma pessoa tímida e introvertida, difícil de conhecer.

 

Aquário – Virgem

Existem alguns aspectos contraditórios nesta combinação. Entre a liberdade e o desejo de aventura de Aquário e a necessidade excessiva de estabilidade do Virgem. Mas estas características juntas podem funcionar bem para obter sucesso em determinados projectos. Ao nível amoroso, é propenso a ter varias aventuras e é lhe difícil assumir um compromisso sério. Mais discreto e introvertido que a maioria dos nativos do seu signo, tem uma personalidade complexa, afetivamente retraída e difícil de conhecer. A sua mente pode roçar a genialidade, mas é emocionalmente muito exigente e um tanto distante.

 

Peixes – Virgem

Existe por vezes, um conflito entre estas duas personalidades, pois uma muito sonhadora e outra muito realista. Tem talento artístico mas também um interesse especial pela área da saúde. Em questões matérias, é muito agarrado ao dinheiro e aos seus bens. A prudência e o espírito disciplinado de Virgem aliam-se à sensibilidade intuitiva de Peixes, criando uma personalidade mais sólida e com capacidade para enfrentar os desafios afetivos, superando-os pela sua paciência e tenacidade. Mostra-se tímido e introvertido.

 

 

 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.