Astrology

Ascendente Sagitário

Características do Ascendente Sagitário

A nível afectivo, é um conquistador nato. Apaixona-se com muita facilidade por alguém, por um projecto, por uma causa, pela própria vida. A sua alegria de viver e vontade de correr mundo fazem-no buscar sempre algo novo, interessa-se por vários assuntos muito diferentes e gosta muito de conhecer pessoas. É um amigo bem-disposto, adora sair e divertir-se. Nas relações afectivas é impetuoso e envolvente. Quando se apaixona, procura seduzir e rodear o ser amado com mil e uma atenções. No entanto, a fidelidade não é o seu forte, e como precisa de estar sempre a empenhar-se nalguma conquista, se uma relação esmorece e cai na rotina poderá interessar-se por outra pessoa.

Profissionalmente, prefere as profissões em que possa gozar a sua tão preciosa liberdade. Gosta de expandir os seus conhecimentos livremente sem imposições ou burocracias. Admira trabalhos de solidariedade e de caridade. É muito bom colaborador, gosta de trabalhar em equipa, tem bom senso, mas contudo é um pouco indisciplinado.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Sagitário

Dois signos de fogo juntos acentuam características como a independência, a impulsividade, a impaciência, a dominância bem como a bondade, a confiança e o optimismo. Precisa de acreditar na sua vida, nos seus planos e nos outros para conseguir seguir em frente. É uma pessoa decidida, conselheira e está sempre pronto a ajudar os outros. O plano amoroso tem um papel importante na sua vida e normalmente tem muitas paixões. É impossível estar triste ou aborrecido quando ela está por perto, pois esta mulher é poderosamente entusiasta e aventureira, apaixonada por tudo o que represente algum risco – e isso também se aplica às suas relações amorosas. Os casamentos pacatos não foram feitos para ela, e ser fiel pode estar fora do seu alcance.

 

Touro – Sagitário

É uma pessoa dedicada ao trabalho. Segue os seus projectos até ao fim. Gosta de simplicidade no amor, é sensual e apaixonado. Fará de tudo para ser fiel e manter o compromisso com a sua cara-metade. É generoso, e não deixará que falte nada à sua família. O gosto pelos prazeres que a vida oferece ganha aqui uma dupla expressão, pois este nativo é adepto de tudo o que for atraente ou que proporcione novas sensações aos seus sentidos. Tem uma predileção pelo sexo ao ar livre, pois o ar do campo estimula-o. 

 

Gémeos – Sagitário

É uma pessoa muito inconstante e contraditória. Tem flutuações de humor, mas faz de tudo para levar a vida de forma divertida e afastar a monotonia. Pode ter vários papéis na sua personalidade, ora é meigo, ora é ríspido, tanto gosta do sossego como da agitação. Tem dificuldades em sentir-se satisfeito e realizado. É nervoso e não se deixa influenciar por ninguém. O jogo, o desafio e o perigo atraem-no. Desportivo e aventureiro, vive a vida como se fosse um eterno adolescente. Desfruta de tudo o que o faz rir mas foge a sete pés de compromissos e obrigações, e isso é especialmente visível nas relações pessoais. Adora o flirt e o jogo de sedução.

 

Caranguejo – Sagitário

Tem uma grande alegria de viver, mas por vezes, sobressai o seu lado melancólico. É dotado de um carácter generoso, acessível, afectuoso, gosta de amar e ser amado. Gosta de fazer felizes as pessoas que o rodeiam e de lhes dar conforto. São bons pais, tanto em termos de afecto como de educação. Os filhos são o seu maior e mais importante bem. O factor sorte também acompanha muito a vida desta pessoa. A mulher com esta combinação tem um charme especial, que resulta da conjugação da personalidade de uma amante doce e sensível com uma mulher independente e indomável, que não aceita que lhe digam o que fazer ou para onde ir. Senhora da sua vida, não resiste ao flirt. Eterna adolescente, recusa-se a crescer.

 

Leão – Sagitário

É uma pessoa com grande capacidade de luta, ambiciosa, e quando se envolve num projecto que goste vai até ao fim, não desiste. Faz tudo para alcançar o sucesso. Tem talento para gerir negócios e para liderar. O seu optimismo e alegria contagiam os que o rodeiam. Adora viajar, e conhecer novos países e culturas. Aventureiro, destemido e desinibido, vive a vida como se de uma festa se tratasse e conquista todos os que o rodeiam com a sua gargalhada explosiva e a sua alegria de viver. O seu poder de sedução é forte, e adora o flirt inconsequente e as aventuras passageiras, pois tem dificuldade em fixar-se.

 

Virgem – Sagitário

Esta combinação favorece alguma instabilidade e contradições. Existe uma discrepância entre a necessidade excessiva de segurança do Virgem e os sonhos e a vontade de desafios do Sagitário. A nível profissional tem talento para gerir, organizar, liderar, desenvolver um negócio. Vive de forma honesta e é uma pessoa íntegra e perseverante. Este nativo tem uma poderosa sensualidade, revelando os seus desejos mais íntimos e uma faceta até selvagem quando encontra um amante capaz de compreender a sua natureza ambivalente e complexa, que por um lado é recatada e prudente e, por outro, é independente e aventureira. 

 

Balança – Sagitário

É uma pessoa extremamente sociável, adora o contacto social e de estar rodeado de amigos. Sabe construir e manter as relações sócias. Diversão é o que procura na sua vida. A nível amoroso é bastante sedutor e é normal que tenha vários amores ao longo da sua vida. A nível profissional, é responsável, disciplinado e dedicado. Quando se empenha é para ter sucesso. Sabe, intuitivamente, cativar a atenção daquele por quem sente uma profunda atração. Muito sociável, espirituoso e extrovertido, tem um charme natural e uma simpatia graciosa a que é difícil resistir. Só se deixará conquistar por aquele que respeitar a sua necessidade de liberdade.

 

Escorpião – Sagitário

A vida para esta personalidade é feita de desafios. Gosta de se lançar em novos projectos e de testar as suas próprias capacidades. Necessita de ter grandes objectivos para seguir com a sua vida para a frente. É teimoso, e não desista dos objectivos que pretende. É de ideias fixas, que por vezes lhe podem criar alguns obstáculos. Tem uma necessidade inata de brilhar e gosta de impressionar e seduzir o sexo oposto. Exerce um forte poder de sedução sobre quem o rodeia, sendo naturalmente magnético e atraente. Cativa o ser amado indo ao encontro dos seus desejos, mostrando-se à altura de todas as provas.  

 

Sagitário – Escorpião

É uma pessoa que gosta de desafios, e de testar as suas próprias capacidades. Gosta de se envolver em grandes projectos, devido à sua capacidade intelectual e ambição. Aventureira e divertida, a sua personalidade é pura, genuína e franca, mostrando-se sempre exatamente como é, ainda que possa suscitar desconfianças por ser por vezes demasiado direta, frontal e sincera. Tem uma profunda necessidade que gostem de si.

 

Capricórnio – Sagitário

Existem algumas características contraditórias nesta personalidade. É uma pessoa ambiciosa e com grande capacidade de luta, mas a sua necessidade de estabilidade, impede-o por vezes de seguir os seus sonhos e objectivos. Tanto é optimista como pessimista. Oscila entre o otimismo e as crises de insegurança. Tão depressa se vê como um poderoso sedutor como se sente retraído e acha que não deve ser tão ousado. Tem, contudo, ambições profundas e leva as relações muito a sério. 

 

Aquário – Sagitário

As características mais marcantes são a sua inteligência, determinação e generosidade. Gosta de desenvolver grandes projectos e de os levar até ao fim. A expansão e alargamento de horizontes são os princípios que norteiam a sua vida. O contacto com diferentes culturas serve de estímulo à sua constante necessidade de aprendizagem. Aventureiro e conquistador, atraem-no as novas descobertas.

 

Peixes – Sagitário

A sua vida está sempre em constante movimento, pois procura as mudanças. Viajar e o contacto com diferentes culturas são actividades que o encantam. É bastante intuitivo e sonhador. Tem um interesse especial por questões filosóficas. É otimista e autoconfiante, por vezes até ingénuo. Aprecia o contacto social e procura estar constantemente a fazer novas amizades ou envolver-se com um novo amor, mas flirta demasiado. Ainda que nem sempre cumpra com o que promete, é impossível os outros não gostarem de si.

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.