Astrology

Ascendente Peixes

Características do Ascendente Peixes

Na vida pessoal, a pessoa com ascendente em Peixes é sensível, delicada e muito romântica. Tem uma natureza tímida e deixa-se influenciar com muita facilidade. É dócil e tem sempre uma palavra amiga para quem o procura. No entanto, quando tem algum problema sofre muito e calado, pois nem sempre encontra alguém que compreenda a sua natureza tão sensível. Vive num mundo de sonho que pouco tem a ver com o mundo real, e quando sente que não é compreendido é nele que se refugia. Gosta de se sentir protegido num relacionamento e terá tendência para sentir-se atraído por alguém com uma personalidade forte, mas que no entanto respeite o seu mundo interior. Profissionalmente, é muito dedicado ao trabalho, esforça-se por atingir a perfeição em tudo o que faz. Gosta de estar em contacto permanente com pessoas, mas evita actividades que exijam muito esforço físico. 

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Peixes

É muito afectivo e sensível, embora não aparente. Aprecia tudo o que seja místico, pois está sempre à procura de algo que seja diferente. É generoso e meigo, com grande sentido de humor, capaz de despir a sua camisa para dar a quem mais necessita. É muito sonhador, por vezes perde o sentido da realidade. Gosta de gozar a vida e conforme ganha dinheiro, gasta-o. Tem sempre um factor de sorte a acompanha-lo, consegue normalmente o que deseja sem ter que lutar muito por isso. Aprecia viajar, jogar e ler. Embora sonhe entregar-se perdidamente ao que amor que sente por outra pessoa, não é capaz de o fazer, vivendo as suas emoções num recanto profundamente secreto a que ninguém tem acesso. Sabe cativar pelo misto de audácia e doçura, mas tem dificuldade em demonstrar verdadeiro envolvimento emocional.

 

Touro – Peixes

A intuição e a sensibilidade são as características principais desta conjugação. Gosta e precisa de sentir que é amado. Aprecia a natureza, a beleza da vida e o luxo, mas sem exagero. No amor é generoso e dedicado. A nível de trabalho, tem grande capacidade intelectual, aprecia a criação de projectos e os estudos, é ambicioso, no entanto, por vezes torna-se preguiçoso, especialmente para as tarefas que considere mais chatas. Doce e carinhoso, tem uma sensibilidade muito apurada que o torna um tanto frágil. Empenha-se ao máximo para agradar à pessoa amada, sendo capaz de uma dedicação sem par. Vive na busca do amor perfeito, sonhando com o dia em que se entregará. 

 

Gémeos – Peixes

Esta combinação leva a uma grande instabilidade e contradições. É uma pessoa imatura que tem dificuldade em assumir compromissos e responsabilidades. Tenta sempre fugir aos obstáculos da vida – não enfrenta os problemas. Tanto é egoísta como altruísta. Preserva a harmonia e afasta-se dos conflitos. A família tem um papel importante na sua vida. As suas necessidades emocionais são confusas e contraditórias, até para si próprio, pois oscila constantemente entre a racionalidade e o desejo de fusão total e absoluta com outro ser. Mostra-se inconstante e inseguro, embora seja muito carinhoso e dedicado a quem ama.

 

Caranguejo – Peixes

O seu ponto mais forte é sua sensibilidade e o seu lado infantil. É muito sonhador e exageradamente romântico, o que o pode conduzir a varias decepções, especialmente no campo amoroso. Possui também uma forte intuição. O amor é o aspecto mais importante da sua vida, sendo o seu pilar para poder ter sucesso nos outros campos. A mulher com esta combinação é toda ela emoção, sensibilidade, intuição e misticismo. Pode sentir que já conheceu o seu par numa vida anterior, apenas por uma troca de olhares. Entrega-se de corpo e alma ao que sente, mas perde-se no redemoinho das suas emoções e não distingue com clareza a realidade da sua própria imaginação. 

 

Leão – Peixes

O Peixes vem diminuir um pouco o egocentrismo de Leão, tornando-o mais altruísta. Possui uma forte intuição e sensibilidade. Por vezes sonha alto demais e não consegue alcançar esses objectivos. Precisa de ser mais realista na sua vida e na forma como encara o mundo. Sentir-se amado é muito importante para si, é dedicado mas também gosta de receber em troca. Doce, sensual e terna, esta nativa sonha com um conto de fadas perfeito, no qual ela é a rainha adorada por um galante cavaleiro. Tem tendência para criar ilusões megalómanas, perdendo facilmente o contacto com a realidade, o que propicia algumas desilusões amorosas. 

 

Virgem – Peixes

Existe uma contradição no carácter destes dois signos. O Virgem é muito pragmático, realista, enquanto o Peixes é mais sonhador, perde-se no imaginário. Isto pode criar um conflito interior, mas se for bem doseado, poderá ser benéfico e ajuda-lo a evoluir. A nível social, é uma pessoa afável, flexível e adaptado. Doce e sensível, é mais carinhoso e extremamente atento às necessidades do seu par, demonstrando os seus sentimentos através de atos. Por ser tímido tem dificuldade em declarar-se apaixonado, embora tenha uma alma poética e fortemente romântica.  

 

Balança – Peixes

Esta combinação acentua o risco de depressão. É muito sensível, tem pouca auto-confiança e magoa-se facilmente com as críticas ou frontalidade dos outros. Poderá ser fortemente influenciável e manobrado pelos outros. Tem dificuldades em manter o equilíbrio emocional. No campo amoroso, poderá ter muitas aventuras e relações mas com diversas desilusões. As áreas profissionais que mais lhe atraem, são campos artísticos, especialmente cinema ou teatro. Extremamente sensível e profundamente intuitivo, deixa-se levar muitas vezes pela opinião dos outros pois falta-lhe poder de decisão para impor a sua própria vontade. O facto de ser tão inseguro faz com que sinta alguma dificuldade em envolver-se com alguém. Mas aquele que se interessar por ela vai descobrir uma pessoa carinhosa com um desejo profundo de ser amada. 

 

Escorpião – Peixes

É uma pessoa instável, e insatisfeita. Está sempre à procura de coisas novas que o possam realizar. Tem uma grande imaginação, e normalmente segue mais a sua intuição e os seus instintos do que a razão. Este desequilíbrio pode leva-lo a cometer excessos como, consumo exagerado de álcool ou drogas. A nível social pode ter assim algumas dificuldades de adaptação. Esta combinação astrológica culmina numa mulher romântica, que sofre muito por amor, ao mesmo tempo que pode cair na infidelidade porque tem dificuldade em dizer não. Quem com ela se relacionar, deve estar preparado para aguardar com serenidade as suas fugas, pois ela acaba sempre por voltar.

 

Sagitário – Peixes

É uma pessoa instável, com grandes dificuldades de se sentir satisfeito, realizado. Procura sempre mais para a sua vida. Gosta de aprender e de obter o máximo de conhecimentos. O conhecimento de culturas e viagens atraem-no. Gosta de actividade, a sua vida tem de estar sempre em movimento. É dotado de um carácter sonhador e criativo. Apaixonado, sensível e muito sonhador, sonha com o amor ideal e vive em busca do príncipe encantado. Tem na sua personalidade uma forte ambivalência, pois embora deseje a proteção de um relacionamento, quando se sente presa te tendência a fugir.

 

Capricórnio – Peixes

O Peixes vem dar um carácter mais afectuoso e emocional ao Capricórnio. Tem tendência para idealizar, especialmente as pessoas, o que lhe provoca muitas vezes desilusões. É uma pessoa moralista e bastante responsável. A nível social é um pouco fechado, mas gosta de ajudar os amigos e as pessoas que ama, de forma a que estes o admirem. Tende a confiar muito na sua intuição, que nem sempre o leva no melhor caminho. Confia muito nas pessoas mas pode sofrer deceções. Dá uma grande importância aos amigos de longa data, que o ajudam a construir um mundo privado onde se sente seguro. É, ao mesmo tempo, prático e sonhador. 

 

Aquário – Peixes

É extremamente criativo e imaginativo. Os seus sonhos são tão grandes, que por vezes perde a noção da realidade. Gosta que a sua vida esteja sempre em movimento e em mudança. As viagens são o que mais lhe atrai. Ao nível social, tem sempre muitos e bons amigos. Pois tem uma personalidade sedutora. Tem uma forte necessidade de ajudar e um espírito inato de missão. Pode, contudo, sacrificar a sua própria vontade em prol do bem alheio. Por ser muito sonhador, perde facilmente o contacto com a realidade, mas toca o coração de quem o rodeia pela sua maneira de ser sensível e encantadora. 

 

Peixes – Peixes

É das personalidades mais sonhadoras, criativas e intuitivas. O seu mundo imaginário é tão grande que por vezes perde a noção da realidade. Como se perde tanto nos seus pensamentos e tem pouca capacidade de luta, não consegue pôr em pratica os seus objectivos. Adora e preza muito a sua liberdade, foge dos compromissos e das responsabilidades. Carece continuamente da proteção e da direção dos outros, embora tenda a escapar-lhes. A sua natureza sensível deixa-se levar meramente pelas suas emoções, pois todo ele é sentimento. Pode ser muito romântico e sonhador, por vezes em excesso. 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.