Astrology

Ascendente Leão

Características do Ascendente Leão

Quem nasceu com este ascendente é generoso, magnânimo, capaz de grandes gestos, e com um coração do tamanho do Mundo. Protege aqueles que ama e é capaz de tudo por eles. No entanto, exige uma coisa em troca: o reconhecimento, a admiração. Uma pessoa com ascendente Leão faz muito pelos outros, mas espera que os seus feitos sejam reconhecidos e devidamente valorizados. É apaixonado, caloroso e arrebatador quando se apaixona. Põe paixão em tudo o que faz, é extremamente entusiasta e dificilmente passa despercebido. O seu “fogo” interior ilumina tudo à sua volta e deixa em todo o lado a marca da sua presença. No entanto, ai daqueles que entrem em confronto consigo! Um Leão enfurecido não dá descanso ao seu adversário e jamais deixa que o derrotem.

Profissionalmente, procurará profissões que lhe tragam prestígio. Sendo muito organizado e profissional, gosta de ser o seu próprio chefe. A profissão que escolher terá obrigatoriamente de ter muita agitação, para que possa expandir toda a sua energia.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:   

Carneiro – Leão

Com este ascendente é acentuada a sua impulsividade, mas também a sua coragem e capacidade de iniciativa. Tem grande magnetismo, e gosta de mostrar o seu brilho aos outros. Tem também um lado dominador e autoritário, gostando de controlar tudo e todos. Aprecia tudo o que envolve luxo. No amor, é muito sentimental, mas tem dificuldades em demonstrar esse seu lado. Não se deixa ir abaixo facilmente, geralmente é optimista e gosta de fazer planos demasiado elevados. Tem grande capacidade de luta, mas facilmente perde a paciência, se não conseguir o que quer na altura que pretende. Ambição, orgulho e necessidade de ser valorizado são outras das suas característicos. Vibrante, magnético e aventureiro, é um caçador nato e nada nem ninguém escapa à sua magnética vontade. Não espera que venham ter com ele, vai diretamente ao encontro do quê ou de quem deseja. Adora seduzir, sentir-se desejado, e precisa de estar sempre no controlo da relação.

 

Touro – Leão

A criatividade ocupa um lugar de destaque com esta combinação. É uma pessoa muito ligada a tudo o que se relacione com Arte. Adora o luxo e tudo o que é belo. É apegado ás suas coisas e aos seus filhos. Vaidoso e por vezes egocêntrico, tem dificuldades em aceitar opiniões e/ou criticas dos outros. Adora ser lisonjeado – este é o seu ponto fraco. É sociável e dado a conquistas amorosas. Ardente e apaixonado, vibra com o amor e leva qualquer paixão a sério como se fosse uma questão de vida ou morte. Determinado e impulsivo, não fica à espera que as oportunidades cheguem, lançando-se com todo o fulgor na conquista de quem mais deseja. É egocêntrico e gosta de ser bajulado.

 

Gémeos – Leão

É uma pessoa muito dinâmica, dotada de muita energia e de grandes capacidades intelectuais. Interessa-se por variadíssimas áreas e pode obter sucesso em qualquer duma delas, o seu problema é decidir e focar-se só numa profissão. A arte e o teatro são o que lhe mais atrai. Poderá ter algumas alterações de humor, quando não conseguir equilibrar as suas energias. A nível social, tem um magnetismo especial, o que faz com que tenha sempre muitos amigos. Alegre e determinado, é mais consistente e envolvente, sendo um aventureiro sedutor. Quando está apaixonado lança-se à conquista do seu objeto de desejo, levando muito a sério o seu papel uma vez que se comprometa. 

 

Caranguejo – Leão

É muito sonhador. A sua imaginação fértil leva-o a planear projectos com grande ambição. Um optimismo exagerado, pouco racional. Em termos sociais, gosta de ajudar os amigos, é confiável, mas necessita muito de ser valorizado e elogiado pelos outros. Gosta de exibir as suas capacidades e os seus talentos. A família tem um papel preponderante na sua vida, especialmente a mulher e filhos. Romântico, sensual e envolvente, ama com toda a alma e leva muito a sério o seu papel de amante perfeito. Conjuga na sua personalidade o lado masculino e feminino, o princípio ativo e passivo. É capaz de organizar uma festa faustosa e, com o mesmo zelo, de cuidar do seu amado quando está doente.

 

Leão – Leão

As suas principais características são o forte optimismo, a força de vontade e a forte auto-confiança. Pode ser demasiado egocêntrico, mas também sabe ser generoso para com os outros. Gosta de se mostrar e de teatralizar. Adora ser valorizado e elogiado, pois a sua natureza vaidosa e o seu ego assim o exigem. Por vezes torna-se prepotente, autoritário e irrita-se facilmente. É responsável e decidido. No amor tem de ter alguém a seu lado que o admire e valorize. Considera-se a si próprio uma espécie de estrela, assumindo sempre uma postura de destaque, onde quer que se encontre. Exige ser amado com total entrega e devoção, retribuindo com uma capacidade rara de proteger e, ao mesmo tempo, alimentar a chama da paixão. 

 

Virgem – Leão

Tem fortes capacidades intelectuais e sentido de responsabilidade. É perfeccionista, e tem muito receio de falhar. Pode entrar, por vezes em conflito consigo próprio, devido à necessidade de reconhecimento de Leão e à humildade de Virgem. Esta combinação acentua o elevado orgulho e a sua teimosia. Não aprecia criticas, e gosta de impor as suas ideias e opiniões. Mais corajoso e determinado, assume uma postura de comando quando se sente interessado por alguém, elaborando um meticuloso plano de conquista. É capaz de grandes provas de amor, realizando feitos que deixariam outros apavorados. 

 

Balança – Leão

É dotado de um certo egocentrismo e exibicionismo. Gosta de mostrar os seus talentos, encantar e seduzir. A beleza é muito importante para si, devido à sua vaidade e ao cuidado pessoal que tem para consigo próprio. Actividades criativas, artísticas e ligadas à beleza são as que mais lhe atraem. Mais determinado e seguro que a maior parte dos nativos de Balança, esta personalidade tem natural inclinação para seduzir, fascinar, exercer até um certo poder e magnetismo sobre o sexo oposto. É muito fogoso e por esse motivo a pessoa da sua vida terá de ter uma boa quantidade de savoir faire para corresponder à sua paixão. 

 

Escorpião – Leão

As características principais desta combinação são a sua teimosia, rigidez e o seu magnetismo pessoal. É dominador, autoritário e orgulhoso. Tem muita força interior e uma grande capacidade de luta e de trabalho, sendo extremamente enérgico. A ambição também faz parte da sua personalidade. Gosta de desafios e de inovação. Gosta de grande agitação em todos os campos da sua vida e de comandar os outros. Quando se empenha num projecto, não desiste, leva-o até ao fim, custe o que custar. Forte, combativo e empedernido, ninguém é capaz de lhe fazer frente quando quer vencer uma batalha afetiva ou conquistar alguém. Procura uma dedicação total do seu par e precisa de ter uma vida sexual intensa para se sentir realizado. Quem conquista o seu coração é capaz de detetar o seu ponto mais vulnerável, pois faz quase tudo por amor. 

 

Sagitário – Leão

Vive de emoções, eternamente apaixonado. A afectividade ocupa um lugar de destaque na sua vida. É uma pessoa divertida, optimista, afável e sempre pronta a ajudar e a proteger as pessoas que ama. Gosta de amar e de sentir amado e valorizado. A falta de reconhecimento deprime-o. Fortemente protetora, não passa despercebida uma vez que o seu magnetismo é muito forte. Possui uma presença carismática, uma gargalhada calorosa e sincera que contagia quem a rodeia. Generosa e afetuosa, precisa de paixão no seu dia a dia para ser feliz. 

 

Capricórnio – Leão

O Leão vem trazer alguma diversão, entusiasmo e auto-estima ao Capricórnio. É uma pessoa com uma grande capacidade de luta, de empreendimento e com força de vontade. É muito exigente para consigo como param com os outros. A necessidade de impressionar os outros é premente nesta personalidade. Precisa de ser visto, admirado, reconhecido. Tem uma forte ambição, sendo uma pessoa magnética e carismática, com perfil natural para assumir o comando da relação. Sabe ser firme e autoritário sem deixar de ser justo e generoso.

 

Aquário – Leão

Tem uma personalidade muito dominadora e orgulhosa. O seu egocentrismo, por vezes também se destaca. Contudo tem alturas em que também sobressai o seu carácter altruísta. Gosta de ser admirado pelos outros. A nível profissional, gosta de brilhar e ocupar cargos de alguma notoriedade. Ainda que os seus propósitos sejam acima de tudo altruístas, tem profundas necessidades egocêntricas, precisa de se sentir apreciado e de ser reconhecido pelo que faz pelos outros – e faz muito. Sabe marcar a diferença, sendo facilmente seguido como líder. 

 

Peixes – Leão

Tem uma forte capacidade intuitiva e imaginativa. Por vezes, sonha alto demais, e acaba por não pôr em prática todos os seus projectos. Tem características egoístas mas também sabe ser altruísta com as pessoas que ama. A vontade de se impor entra aqui em conflito com uma personalidade que tem tendência a projetar demasiado o seu ego, acreditando que tem maior poder sobre os outros do que na verdade acontece. É, no entanto, sensível às suas necessidades e naturalmente generoso. 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.