Astrology

Ascendente Gémeos

Características do Ascendente Gémeos

Quem tem este ascendente é geralmente mais racional do que emocional, ou seja, apaixona-se por alguém com quem possa partilhar ideias e trocar opiniões, ou que seja para si um desafio intelectual, que estimule a sua mente, que o faça pensar. Normalmente não cede aos impulsos dos sentidos, analisa bem as questões e tem constante necessidade de pedir e de dar explicações verbais. Por vezes, gosta mesmo de provocar o seu companheiro e de ficar a observar a forma como este reage. Mais do que amante, é um amigo, sempre disposto a conversar e com uma palavra amiga para dizer.

Em termos profissionais é um óptimo comunicador. É muito curioso e gosta de estar sempre actualizado com tudo o que se passa à sua volta. A rotina no trabalho é coisa que lhe desagrada, e por isso tem vontade de mudar de actividade vezes sem conta. A profissão ideal para si deverá ser regida por muito movimento, mudanças constantes, e exigir muita comunicação em todos os sentidos.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Gémeos

O Gémeos racionaliza o Carneiro e influencia a sua vida social, tornando-o mais aberto, disponível para as relações sociais e para a comunicação. Em contrapartida torna-o mais instável. Adora diversão e tem um bom sentido de humor, por vezes gosta de ironizar. Gosta de inovação, de aventura e procura sempre novas ideias. É também nervoso, inquieto, e dispersa-se facilmente. Completamente imprevisível, não deixa ninguém indiferente à sua passagem, pois parece ser capaz de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. Muda de foco de atenção com demasiada facilidade, o que pode levar à loucura os seus inúmeros apaixonados.

 

Touro – Gémeos

O Touro com Gémeos ainda se torna mais materialista. A estabilidade de Touro alterna com a inconstância de Gémeos. Pode ser uma pessoa oportunista. Tem sentido de humor e gosta de ensinar e explicar aos outros tudo aquilo que sabe. Gosta de ler e de trabalhos manuais. Por vezes tem dificuldades em compreender-se a si próprio e de encontrar o seu rumo. No amor, gosta de agradar e de se divertir. Muito ágil e mais volátil do que os outros nativos do seu signo, precisa de estímulos constantes para não se aborrecer e tem um fraquinho por flirts. Precisa, no entanto, que lhe deem provas concretas de confiança para assumir um compromisso com alguém.

 

Gémeos – Gémeos

A instabilidade é a grande característica desta combinação. É difícil de satisfazer, muda de vontades e de ideias rapidamente. Está sempre a alterar os seus projectos. Tem algumas dificuldades em dedicar-se profundamente a um projecto e leva-lo até ao fim. Vive do momentos presente, não leva nada a sério, nem mesmo as paixões. Tem uma personalidade egoísta, e necessita de ter um público que o valorize.Tão depressa quer como não quer, tão depressa acha que sim, como acha que não… viver com este nativo pode ser qualquer coisa parecida com andar numa montanha-russa de emoções. Apesar de ser hábil e sedutor pode faltar consistência ao romance. 

 

Caranguejo – Gémeos

As características que mais sobressaem são a sua criatividade e a sua imaginação fértil. Leva muito tempo a amadurecer e assumir qualquer tipo de compromisso. Mantém até tarde o seu lado infantil. Os sucessos que alcança devem-se ao seu talento e ao factor sorte. Apaixona-se à velocidade da luz, mas também lhe pode passar com a mesma ligeireza. É uma eterna criança, sendo difícil resistir aos seus encantos, mas tem um feitio um tanto mimado com que não e fácil lidar, já que espera que o parceiro satisfaça todos os seus caprichos. 

 

Leão – Gémeos

É uma pessoa bastante sociável, adora estar em contacto com os outros. Comunicativo e insere-se facilmente em qualquer grupo através da sua inteligência e magnetismo pessoal. Tem um talento especial para qualquer campo das artes, e o factor sorte acompanha-o nas suas decisões e garante-lhe o sucesso. Contudo, necessita mais de organização e de disciplina. Divertido, brincalhão, é mestre na arte do flirt e do namoro sem compromisso. Adora perceber o fascínio que exerce sobre os outros, o que o pode levar a saltar de uma relação para outra, pois não procura assentar nem se sente bem dentro de um compromisso. Para si o amor tem de ser livre, como ele próprio.

 

Virgem – Gémeos

É uma pessoa misteriosa, fechada, difícil de conhecer a sua verdadeira personalidade. A nível social, gosta de ter os seus amigos, mas preza muito a sua privacidade e os momentos de isolamento. Tem um forte sentido crítico, que o leva a desenvolver alguns conflitos com os outros. Gosta de mudanças e aprecia os desafios. É mais inconstante e instável, tendo dificuldade em entregar-se a alguém. Mestre das palavras, deleita-se em romances platónicos e em flirts sem compromisso. A sua mente é o caminho mais seguro para conquistar o seu coração, sendo essencial cativar o seu intelecto para despertar o seu interesse. 

 

Balança – Gémeos

É uma pessoa demasiado instável, difícil de se sentir realizada e satisfeita a todos os níveis. Tem dificuldades em focar-se só num objectivo ou projecto. O amor é muito importante para si, mas a sua inconstância cria alguns conflitos com os outros. Cativa com facilidade, sendo bastante sedutor e namoradeiro. No entanto, a influência de Mercúrio faz com que seja difícil optar por alguém se estiver a ser disputado por duas pessoas. Por vezes pode parecer interesseiro, porque procura não só apoio emocional, mas também conforto financeiro. Mas no fundo tem bom coração.

 

Escorpião – Gémeos

É dotado de grandes capacidades intelectuais, especialmente se estas forem aplicadas na escrita ou no ensino. É mais racional do que emocional. Gosta de encontrar uma resposta para tudo de forma lógica. Também tem talento para as matemáticas e ciências. Tem um carácter enigmático, de difícil acesso. Não gosta de se dar a conhecer em profundidade, nem mostra os sentimentos. É muito desconfiado. Extremamente curioso, é muito perspicaz e capaz de defender o seu parceiro a qualquer preço. Mas por outro lado, é capaz de inventar belos enredos sobre aquilo que procura no amor só para conquistar o ser amado. Assim que o consegue conquistar, deixa cair a máscara e revela-se impaciente e impulsivo. 

 

Sagitário – Gémeos

Tem uma personalidade instável. Muda de ideias e de gostos facilmente. É muito emocional e nervoso. Tem necessidade de constantes mudanças e de viajar, de forma a fugir à rotina diária. O tédio assusta-o. Com os outros, é divertido, brincalhão, amigo e boa companhia. Sob a influência deste ascendente será difícil encontrar um único homem que vá de encontro a todas as suas necessidades. Para esta pessoa o casamento não é uma boa opção pois está habituado a ter alguém para cada necessidade, um par que lhe faça arranjos na casa, outro que o leve para destinos exóticos. Acima de tudo preza a sua liberdade.

 

Capricórnio – Gémeos

Tem uma grande capacidade intelectual e gosta de transmitir os seus conhecimentos aos outros. Leva a vida demasiadamente a sério. Não tolera a desorganização. A ambição também faz parte da sua personalidade. Perspicaz e inteligente, vive sobretudo ao nível da sua mente, sendo seduzido por quem consiga alimentar constantemente a sua imaginação e por em causa o seu poder de observação. Não aceita facilmente o que lhe dizem, exige provas constantes de afeto para acreditar que é amado.

 

Aquário – Gémeos

As características mais marcantes são a instabilidade e o dinamismo. Está sempre à procura de novos objectivos. As viagens são o que mais gosta de fazer. Tem talento para as áreas artísticas. A nível social, dá muito valor aos amigos. Tudo aquilo que desperta a sua curiosidade e alimenta a sua mente sempre ávida de novidades cativa-o. Instável e inconstante, dá mais valor à amizade que ao amor e não suporta sentir-se preso. Mental, lógica, poderosamente imaginativo e original, é capaz de surpreender.

 

Peixes – Gémeos

É extremamente instável, muda de ideias e de projectos constantemente. No meio de tanta vontade de mudança e de imaginação, por vezes perde a noção da realidade. Tem talento artístico, mas tem pouca capacidade de luta, pois é muito preguiçoso. Instável e inconstante, é difícil para ela tomar decisões ou assumir um compromisso, pois muda de opinião com enorme frequência. Influenciável e suscetível ao que lhe dizem, segue ao sabor das suas ideias e vontades, sendo-lhe difícil assentar numa relação. 

 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.