Astrology

Ascendente Capricórnio

Características do Ascendente Capricórnio

Quem tem ascendente Capricórnio é uma pessoa que não gosta de mostrar facilmente as suas emoções. Prefere passar sempre a imagem de alguém com um tremendo controlo de si próprio, que não cede a impulsos ou desejos. O reconhecimento social é uma das coisas de que mais precisa, e por isso tentará, seja qual for o meio sócio-económico onde nasceu, rodear-se de pessoas influentes e cuja amizade lhe possa ser proveitosa no futuro. Não é que seja uma pessoa fria e calculista, pois quando é amigo de alguém é fiel e dedicado. Numa relação amorosa é muito exigente com o seu companheiro e hesitará em dar o primeiro passo. Leva tempo até se decidir e gosta de ter o que é seu como certo.

Profissionalmente, é muito empenhado e, qualquer que seja a profissão que escolher, fará sempre os possíveis por produzir mais e cada vez melhor. Luta até à exaustão por todos os objectivos que pretende atingir. Gosta de profissões que exijam organização e tenham um método de trabalho pré definido.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:  

Carneiro – Capricórnio

Existe aqui um espírito contraditório. Alternância entre a impulsividade, a juventude e aventura e espírito conservador e ponderado e cauteloso. Por vezes os seus actos impulsivos fazem com que se arrependa a seguir. No campo profissional é perseverante e muito ambicioso. Trabalha sempre para alcançar o sucesso e os seus objectivos. É uma pessoa muito fechada, não permite que os outros o conheçam bem. É agarrado a valores já enraizados, tem ideias fixas e é difícil de ser influenciado. Une o racionalismo prático de Capricórnio com a garra de Carneiro, o que faz com que tenha o domínio absoluto sobre qualquer situação e sobre as suas relações. Pode, no entanto, mostrar-se frio. Não tente conquistá-lo, pois ele determina o que quer e quem quer conquistar. Um par carinhoso e compreensivo, que reforce a sua autoestima, poderá somar pontos.

 

Touro – Capricórnio

É uma pessoa bastante racional, com os pés bem assentes na terra. Tem grandes capacidades de trabalho, empenha-se, mas com organização, disciplina, tempo e paciência. Dá importância aos aspectos materiais, e sabe fazer uma gestão bastante económica dos seus bens. A nível amoroso é dedicado, amigo e fiel, e proporciona a estabilidade ao seu par e aos seus familiares. Poderoso e carismático, é difícil de conhecer e, mais ainda, de conquistar. Para ele o amor vem sempre acompanhado de uma boa posição social, uma carteira recheada ou algum tipo de poder. É dominador e controlador nas suas relações amorosas, embora o faça de forma subtil.

 

Gémeos – Capricórnio

As características mais marcantes são a racionalidade, flexibilidade, perseverança e ambição. Por vezes, torna-se frio com os outros. É bastante trabalhador e não suporta a desordem e a falta de empenho das pessoas. Contudo é paciente, gosta de fazer as coisas com a calma necessária. As suas áreas de interesse são a medicina e as ciências. Tem uma certa dificuldade em lidar com a dualidade que existe dentro de si próprio, pois a inconstância de Gémeos tem dificuldade em lidar com a seriedade e necessidade de compromisso de Capricórnio, e não encontra facilmente um parceiro que satisfaça as suas necessidades tão ambivalentes.  

 

Caranguejo – Capricórnio

É uma pessoa inconstante, vive na instabilidade, devido às suas contradições. Esforça-se no trabalho, mas depois lamenta-se disso. Tanto gosta de gastar o dinheiro consigo e com os outros como outras alturas só quer poupar, levando a sua família ao mesmo. Por vezes, tem atitudes meigas e compreensivas, outras vezes, tem atitudes frias ou mesmo agressivas. É difícil de lidar com este tipo de pessoa, pelo seu carácter imprevisível. A nível social, tem facilidade em relacionar-se com os outros. A mulher com esta combinação é vocacionada para a construção de uma família feliz, preocupando-se em ser a mãe exemplar e a esposa perfeita, mas vive com uma forte ansiedade causada pelo medo de não estar à altura das exigências que faz a si própria. É fechada e difícil de conhecer.

 

 

Leão – Capricórnio

O Capricórnio dá racionalidade às ideias e projectos do Leão. Transmite-lhe coragem nos momentos mais difíceis. Para além disso o Capricórnio acentua ainda mais a ambição do Leão. Tem grandes capacidades intelectuais e empenha-se no trabalho. É maduro e assume qualquer responsabilidade, sem receio. No amor, necessita que o aceitem, valorizem e o amem. Mais sério e ponderado do que outros nativos do seu signo, prima pela elegância e pela postura firme com que se assume em qualquer situação. Joga sempre para vencer, e o mesmo se aplica ao domínio afetivo, onde só se envolve quando tem a certeza de ser correspondido e ter total segurança. 

 

Virgem – Capricórnio

As características mais marcantes desta combinação são a sua inteligência, sentido prático, responsabilidade e capacidade de luta. Gosta de se empenhar nos seus projectos e leva-los até ao fim. É dotado de um forte espírito de critica e de análise. É exigente consigo próprio e com os outros, tendo mesmo um carácter rígido. Os seus pontos fracos são a timidez e a baixa auto-estima. A necessidade de controlar a sua vida ao mais ínfimo pormenor faz com que este nativo se mostre frio e até arrogante, enquanto que no seu íntimo todo ele é cheia de inseguranças, nomeadamente em relação ao seu poder de sedução. Conquista-se com provas constantes, de forma lenta. 

 

Balança – Capricórnio

As características mais marcantes são a sociabilidade, realismo, dedicação e ambição. Sabe o que quer, e gosta de lutar pelos seus projectos. Estas características ajudam-no a alcançar o sucesso que pretende. É muito natural que ocupe um lugar de destaque perante o público. Dificilmente revela as suas emoções, embora seja fácil estar em harmonia com o parceiro uma vez que busca a paz de espírito para a sua vida. O seu enorme receio de ser rejeitado impede-o de partilhar as suas emoções com os outros. Somente quem o amar, tal como ele é, conseguirá quebrar essa muralha.

 

Escorpião – Capricórnio

Tem uma personalidade enérgica, com grandes capacidades intelectuais e lutadora. É ambicioso e orgulhoso. No campo profissional é bastante empenhado, determinado e com grande força de vontade. Gosta de seguir os seus objectivos até ao fim. Tem um carácter rígido, pouco versátil. A nível social, gosta de ter os seus amigos, é sociável, mas não se deixa influenciar. A sua teimosia e autoridade levam-no a achar que tem sempre razão. É mais material do que emotivo e nunca mostra as suas emoções. Porém, necessita que sejam afetuosos com ele, que lhe dêem tempo para se revelar, que o amem como ele é. Quem o souber compreender e respeitar conquista a sua dedicação. 

 

Sagitário – Capricórnio

Existe alguma instabilidade nesta combinação. Por vezes a racionalidade de Capricórnio pode ser um obstáculo à impulsividade de Sagitário. Poderá ter uma personalidade perfeccionista, exigente para consigo próprio, devido à educação e aos valores morais enraizados. Tem tendência para ser demasiado exigente em relação a si próprio, tornando-se adulto muito cedo e tendendo a chamar a si demasiadas responsabilidades. Mantém-se distante a nível afetivo, tendo dificuldade em revelar o que realmente sente.

 

Capricórnio – Capricórnio

É uma personalidade muito rígida, inflexível. Tem alguma dificuldade em se aceitar de si próprio. Tem tendência a sentir-se deprimido e leva a sua vida demasiado a sério, com pouca espaço para surpresas. Os seus valores morais e a sua educação estão demasiado enraizados, para que se possa libertar dos mesmos. Em termos profissionais, dá tudo pelo trabalho, extremamente empenhado e ambicioso. Apesar de se mostrar frio, calculista e com um sentido de humor acutilante e mordaz, é muito mais frágil do que aparenta. Não se dá a conhecer porque não tolera que os outros se apercebam da sua vulnerabilidade. Tem uma enorme necessidade de ser amado, aceite e admirado.

 

Aquário – Capricórnio

É mais sociável que a combinação inversa. E gosta de manter as suas relações sociais. Tem uma forte capacidade analítica e interessa-se por novas ideais e gosta de desenvolver os seus conhecimentos. A ciência é o seu campo favorito. É, ao mesmo tempo, ousado e prudente. Se por um lado privilegia a segurança e a estabilidade, por outro lado o risco fascina-o. Pode ter bons dotes de chefia e aptidões para a gestão e a liderança nas relações. Tem facilidade em fazer valer as suas opiniões.

 

Peixes – Capricórnio

É uma pessoa com os valores morais e a educação bastante enraizados. Normalmente é sensível e emocional, mas pode por vezes torna-se frio. Com os outros, é sociável, generoso e bem-disposto. Sendo por isso uma companhia querida pelos outros. Mais maduro e responsável, esconde emoções que os outros não adivinham e uma enorme necessidade de afeto. Mostra-se frio e distante, mas é muito sensível e sensual. Leva as suas responsabilidades a sério e procura ter um relacionamento estável e seguro. 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.