Astrology

Ascendente Balança

Características do Ascendente Balança

Na sua vida pessoal e sentimental a pessoa com ascendente Balança gosta de relações amáveis e harmoniosas com os que o rodeiam. Por ser simpático e ter sempre uma palavra amiga, os outros gostam de falar consigo e muitas vezes procuram-no para desabafar os seus problemas. E a verdade é que você nunca consegue dizer “não” a ninguém, esquecendo-se muitas vezes de si próprio e das suas necessidades. Uma vez que procura sempre manter o equilíbrio, até nas suas relações amorosas procura ser racional e controlar as suas emoções. No entanto, uma vez que o signo de Balança é dominado por Vénus, o planeta do amor e da afectividade, você é uma pessoa romântica e é facilmente conquistado por gestos carinhosos como um jantar à luz de velas ou um passeio agradável.

Tenderá a escolher profissões que envolvam o tacto, a compreensão e o julgamento. Prefere trabalhar num meio com muitas pessoas, mas não aceita críticas facilmente. Gosta de sentir que as pessoas com quem trabalha apreciam o seu desempenho.

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar: 

Carneiro – Balança

É um ser romântico, apaixonado, vive para o amor fazendo muitos sacrifícios pelo mesmo. Necessita demasiadamente de ser amado e aceite pelos outros. O que pode levá-lo a ser uma pessoa dependente dos outros. Gosta de agradar, e quando está bem, dá tudo a toda a gente, por vezes até demais. Se tiver algum problema amoroso, como uma ruptura pode perder as forças e entrar em depressão, adoecer ou entregar-se a algum vício. Existe aqui uma eterna ambivalência, pois precisa de se sentir independente e, ao mesmo tempo, sonha fundir totalmente a sua alma com outro ser. É mais dócil e diplomático do que a maioria dos nativos do seu signo, mas é também muito namoradeiro e isso por vezes coloca-o em apuros.

 

Touro – Balança

Sendo extremamente sedutor, adora brilhar e agradar. Tem sentido de humor e uma necessidade exagerada de ser aceite e ser amado pelos outros. Vive para o amor e para as artes. É bastante fiel e justo. Adapta-se facilmente a qualquer tipo de actividade. A música e a dança são das actividades preferidas. Precisa de poder material para se sentir seguro e estável. Indolente, delicado e sensual, possui um apurado sentido estético e delicia-se nos cenários mais românticos e sedutores. Lençóis de seda, velas perfumadas e champanhe da melhor qualidade são poderosos afrodisíaco para ele.

 

Gémeos – Balança

É uma pessoa de grande criatividade, com talentos artísticos e com forte capacidade intelectual. A área de cinema é o que lhe mais atrai. Ser amado e valorizado pelos outros é muito importante para si. É sensível e preocupa-se com os outros. No amor é romântico e generoso. Sedutor e galante, argumenta com diplomacia e tem um talento nato para cativar os outros com as suas palavras. Precisa de estar em contacto com muitas pessoas e tem propensão para se envolver com vários pretendentes sem chegar a comprometer-se com nenhum deles. 

 

Caranguejo – Balança

As características mais marcantes desta combinação são a sua natureza romântica, sonhadora e artística. O seu maior objectivo é encontrar o amor verdadeiro e sentir-se amado. Ele precisa desta segurança para poder ter sucesso nos outros campos. Procura incessantemente a harmonia e o bem-estar. Devido à sua sensibilidade e à sua baixa auto-confiança, é facilmente influenciado pelos outros, o que o torna muitas vezes dependente. A nível profissional, os seus maiores interesses são a comunicação e tudo o que seja ligado ao mundo artístico. Com as emoções à flor da pele, tem uma rara capacidade de envolver e seduzir, pois a sua voz doce faz com que não lhe consigam resistir. É, no entanto, bastante indeciso, e não suporta ter de assumir o comando da situação. A nível amoroso pode ter tendência para vaguear.

 

Leão – Balança

Tudo o que é belo o atrai. Tem um gosto refinado. O seu talento está relacionado com profissões ligadas ao artístico e à beleza. A nível social, é bastante comunicativo e tem facilidade em relacionar-se com os outros. Isto faz com que tenha boas amizades. No campo amoroso, é muito sensual, magnético e apaixonado. Gosta de conquistar e tem sempre muitas paixões. É difícil assumir um compromisso sério, isso acontece normalmente tarde. Possui o charme e o carisma por um lado e, por outro, o encanto e a diplomacia, o que faz de si uma pessoa com um enorme poder de sedução, pois sabe sempre como levar a água ao seu moinho. Atrai inúmeros admiradores, tendo geralmente uma corte de fãs em seu redor.

 

Virgem – Balança

Esta combinação tem algumas características que podem ser um obstáculo ao seu progresso em todos os campos da vida, com a elevada inibição, reserva e a baixa auto-confiança. Tem receio de ser criticado pelos outros. É mais importante para si as aparências do que a realidade, o que faz com que seja facilmente influenciado pelo mundo exterior. A nível social, é amável e generoso, mas tem algumas dificuldades nos primeiros contactos e em afirmar-se. A nível amoroso a estabilidade no lar é o seu objectivo. Apesar de ter um encanto muito sedutor, este nativo tem dificuldade em tomar decisões e fazer escolhas e, mesmo que tenha vários admiradores, pode acabar por se manter distante de todos eles, pois receia escolher um. Sente-se frequentemente dividido entre a razão e a emoção. 

 

Balança – Balança

Tem um forte sentido de estética. Gosta de tudo o que é belo e luxuoso. É bastante sensível, vaidoso e sedutor. Gosta de desafios e de agitação no campo amoroso. A nível profissional atraem-lhe áreas ligadas à comunicação e relações públicas, devido à sua personalidade sociável e flexível. Constrói e mantém boas relações sociais, com facilidade. A sua personalidade extremamente sensível precisa de estar rodeada de objetos bonitos e de ter harmonia em tudo o que a rodeia para se sentir bem, especialmente no amor. Para agradar a uma pessoa com esta configuração no Ascendente apenas precisa de lhe dar a sensação de é ela quem controla a relação. Em troca ela irá amá-lo incondicionalmente. 

 

Escorpião – Balança

Características com a diplomacia, sedução e mistério fazem parte desta personalidade. Gosta de desafios, de jogos, de conquistas em todos os aspectos da vida. A nível social, é divertido, acessível, mas exerce sempre o seu poder sobre os outros. No amor, gosta de dar, mas essencialmente de dominar. É muito possessivo. Sabe usar o seu encanto para seduzir e enfeitiçar aquele que deseja conquistar. Apesar de ser emocionalmente muito intenso procura racionalizar as suas emoções, o que por vezes o faz sentir-se em constante tensão consigo próprio. É capaz de se mostrar indefeso, mas apenas para fazer aquele que deseja ir em sua proteção.

 

Sagitário – Balança

A afectividade é muito importante para este tipo de personalidade. Romântico por natureza, a sua vida é feita de emoções. Segue muitas vezes, os seus impulsos momentâneos. Com os outros é sociável e generoso e está sempre rodeado de amigos. As áreas pelas quais mais se interessa são as artes e tudo o que diz respeito à beleza. É sedutor e namoradeiro, pois tem um talento nato para encantar os outros graças ao seu charme e simpatia. Adora o flirt e não gosta de se sentir preso, o que faz com que hesite bastante antes de assumir um compromisso. Detesta estar sozinho, pois é muito falador.

 

Capricórnio – Balança

Características como ambição, diplomacia, sedução fazem parte desta personalidade. Tem valores muito enraizados, e a família e a sua educação tem uma forte influência na forma como comanda a vida. Tem objetivos bem definidos e sabe conquistá-los sem impor a sua vontade pela força. Tem talento diplomático e facilidade em convencer os outros, mostrando-se flexível e tolerante sempre que assim é necessário. Vive as suas emoções com racionalidade e sentido prático.

 

Aquário – Balança

É uma pessoa com grande capacidade intelectual, criativa e aventureira. A nível social gosta de estar rodeado de amigos, e necessita que os outros gostem de si e o admirem. O seu maior conflito é desejar ter um compromisso e liberdade ao mesmo tempo. Simpático e extrovertido, precisa de estar apaixonado para se sentir feliz, pois é no contacto com os outros que encontra a razão para viver e que realiza o seu potencial. Tem facilidade em compreender o ponto de vista alheio, evitando sempre os atritos e os confrontos.

 

Peixes – Balança

É uma pessoa que ama a vida, deposita paixão em tudo o que faz, contudo tem pouca força de vontade e capacidade de luta. É extremamente sedutor, adora a aventura e a conquista. Precisa de se sentir amado. Com os outros é sociável. Tem uma profunda necessidade de afeto, de se sentir amado e desejado. A sua personalidade encantadora cativa facilmente, mas deve aprender a cultivar a sua autoestima para não ser tão vulnerável à opinião dos outros. 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.