Astrology

Ascendente Aquário

Características do Ascendente Aquário

Quem nasceu com ascendente Aquário adora fazer amigos, pois conhecer pessoas com diferentes histórias é essencial para que se sinta vivo. É curioso por natureza, e a sua vontade de aprender leva-o a situações de aventura. Por vezes é excêntrico e faz coisas das quais os outros se arrepiam só de ouvirem falar. Preza a sua liberdade acima de tudo e por isso evitará uma relação onde o seu companheiro o pressione. Quem o ama deve compreender que você nasceu livre e nada nem ninguém o pode prender. É mais amigo do que amante, e mesmo numa relação amorosa espera do seu companheiro alguém que esteja disposto a partir à aventura consigo.

Profissionalmente, prefere actividades que o deixem expandir o seu forte poder criativo, nas quais não haja limites pré definidos. Faz questão de estar informado sobre as novidades que surjam relacionadas com a sua profissão. Gosta de trabalhar em grupo, mas sem que as pessoas que o rodeiam interfiram na sua independência. 

As características do seu Ascendente conforme o seu Signo Solar:   

Carneiro – Aquário

É uma pessoa pouco social, vive mais isoladamente. Independente em todas as formas de comandar a sua vida, preserva muito a sua liberdade. Custa-lhe aceitar qualquer tipo de compromisso. Nervoso, irrita-se facilmente. Tem espírito de inovação e sentido de justiça. Amigo do seu amigo mas com os parceiros amorosos torna-se muito exigente. Por vezes a sua forma de falar fere os outros, devido à sua espontaneidade e frieza. A sua ambição e o seu espírito de invenção e criatividade podem levá-lo a ganhar muito dinheiro. Senhora do seu nariz, a mulher com esta combinação faz as coisas à sua maneira e detesta que lhe imponham regras, pois só faz aquilo que quer. Detesta compromissos e foge de relacionamentos estáveis, mas pode casar precocemente, por impulso, não hesitando em separar-se se deixar de estar apaixonada. A sua independência fala sempre mais alto.

 

Touro – Aquário

É um ser contraditório, tanto quer a liberdade como quer a estabilidade e segurança. Tem algumas dificuldades em conciliar estes dois factores. Tanto aprecia estar em casa, como viajar e participar em aventuras. Devido às suas vontades inconstantes e ao seu humor instável, torna-se de difícil relacionamento. É amigo da família, mas muito caprichoso. Os seus gostos variam entre as artes e ciências, especialmente tudo o que envolva investigação. Embora procure ser aquilo que os outros esperam dele e tenha sonhos de constituir família este nativo acaba por se envolver frequentemente em relações confusas ou que escapam ao que seria esperado, pois é seduzido pelo risco e pela sede de aventura. 

 

Gémeos – Aquário

Tem um talento especial para a criação e desenvolvimento de grandes projectos. O dom da palavra e as suas capacidades intelectuais ajudam-no a conseguir o sucesso pretendido. É independente, dinâmico, sempre à procura de ideais e novos objectivos. No amor, é romântico e a afectividade é o seu alicerce para conduzir a sua vida de forma positiva. Socialmente, está sempre rodeado de amigos. Parece estar constantemente a flutuar, nunca se detendo por muito tempo em algum lugar. É difícil agarrá-lo, e ainda mais difícil prendê-lo, a menos que saiba alimentar a sua constante sede de novas aventuras e que lhe proporcione desafios constantes.

 

Caranguejo – Aquário

As características que mais se destacam nesta combinação, é a sua imaginação e criatividade. O que mais ambiciona é a independência. Precisa de organização e de disciplina para poder avançar com os seus projectos. Contudo tem algumas dificuldades em deixar o seu lado infantil e assumir as responsabilidades. O amor e constituir uma família é uma forma de se sentir seguro. É instável, temperamental e um tanto contraditório, muda de humor num piscar de olhos, o que pode dificultar a convivência quotidiana numa relação, pois é difícil agradar-lhe e mantê-lo satisfeita. Apesar de exercer um inegável fascínio sobre os que o rodeiam, é difícil de entender.

 

Leão – Aquário

Por vezes, é instável, pois tem reacções contraditórias, ora é egoísta, ora é altruísta. O que pode provocar um conflito interior e alguma dificuldade em compreender-se a si próprio. O seu forte orgulho também lhe pode criar alguns obstáculos na vida. Gosta de desafios e de aventuras. A nível social, tem facilidade em relacionar-se com os outros, embora que algumas pessoas não se adaptem à sua personalidade teimosa e de espírito de contradição. Espontânea e descontraída, esta mulher é muito liberal e tem uma postura menos egocêntrica do que outras nativas do seu signo. Encara o amor como uma relação de cumplicidade e companheirismo, sendo mais flexível e menos possessiva, mas apenas se encanta por alguém que alimente a sua mente fértil e ávida de aventuras. 

 

Virgem – Aquário

O Virgem é um signo muito conservador e muito agarrado aos valores morais, em compensação o Aquário vem alivia-lo um pouco da sua moralidade e incentiva-lo à aventura, ao desafio. Tem fortes capacidades intelectuais, criatividade e talento para a investigação. Tem qualidades altruístas e preocupa-se com o bem-estar da humanidade, podendo por isso dedicar-se a áreas ligadas a medicina ou a ciências. Esta nativa pode surpreender os que a rodeiam pois é capaz de ter atos de rebeldia que aqueles que a rodeiam não esperam, tais como deixar tudo por amor ou ir até ao outro lado do Mundo atrás de uma paixão. Mental e desconcertante, é atraída pelo risco e pela loucura. 

 

Balança – Aquário

É uma pessoa de espírito revolucionário, aventureiro e de grande criatividade. Anda sempre à procura de novos conhecimentos e ideias. Tem um talento especial para investigação e profissões ligadas à beleza. A nível social, adora estar rodeado de pessoas, é amigo e agradável. Por isso vai construindo imensas amizades. Sente uma atracção especial por culturas diferentes e por viagens. A leveza da sua personalidade faz com faça amigos em toda a parte e o sexo oposto deixa-se envolver com muita facilidade nas suas histórias. É muito romântico e cativante e quem se apaixonar por ele, sentir-se-á imediatamente preso.   

 

Escorpião – Aquário

Tem uma personalidade revolucionaria, aventureira e de grandes convicções. A investigação e o desconhecido atraem-no. Gosta de seguir grandes ideais e de desenvolver grandes projectos. A nível social, é dedicado, generoso, por vezes até demais. Quando ama dá tudo, sem cobrar. A parte afectiva também é muito importante para a estabilidade financeira e profissional. Possui uma ideia muito própria da liberdade e do que é um relacionamento. Como valoriza a sua independência acima de tudo, pode cair em sucessivas ruturas amorosas. No entanto, se encontrar alguém que aceite a sua necessidade de liberdade, ser-lhe-á inteiramente fiel. 

 

Sagitário – Aquário

Esta combinação retrata uma personalidade muito generosa e fiel. O amor e as pessoas que ama são muitos importantes na sua vida. Necessita de estabilidade neste campo para poder ter sucesso nos outros. A nível profissional, tem uma forte capacidade intelectual, gosta de investigar novos conhecimentos e ideias, e desenvolver projectos inovadores. Extremamente ativo e expansivo, dá a impressão de nunca estar parado. Encara o amor e os afetos com leveza e foge de compromissos e dramas emocionais. Procura alguém que seja acima de tudo um amigo cúmplice, sem lhe fazer grandes exigências.

 

Capricórnio – Aquário

É uma personalidade muito solitária. Gosta de se isolar, e de reflectir. Não aprecia as extravagâncias, gosta de passar despercebido. Tem uma postura misteriosa, e pouco acessível. É difícil de conhecer este tipo de pessoa. Não é muito sociável, é fechado, vive com os seus pensamentos. Os seus maiores interesses são a procura de conhecimento, a investigação e a ciência. Pode parecer que vive submersa no seu próprio mundo, profundamente mental. Tem maior à-vontade com as ideias do que com as emoções, o que faz com que possa dedicar-se mais ao trabalho ou aos estudos do que às relações afetivas. Valoriza a amizade e é extremamente independente. 

 

Aquário – Aquário

Tem uma personalidade muito revolucionária. Tem dificuldade em aceitar os valores e normas impostas. É muito imaginativo, por vezes sonha alto demais. Gosta de ser notado e marcar pela diferença. É sociável, generoso e tem um forte magnetismo pessoal. Rebelde e inconformista, pode ser extremamente visionário ou viver alheado da realidade, num Mundo muito seu. Precisa de se destacar, usando a sua inteligência para desafiar mentalmente quem deseja, que fica muitas vezes desconcertado com a sua imprevisibilidade.

 

Peixes – Aquário

É uma pessoa instável, está sempre à procura de ideias, projectos novos e de mudanças. Sonha tanto que por vezes perde a racionalidade. É intuitivo e tem um interesse especial pelo mundo esotérico. No amor necessita de amar e ser amado, mas como preza muito a sua liberdade, é difícil de assumir um compromisso. Fascinado por tudo o que diz respeito a universos paranormais, acredita no amor à primeira vista e foge das regras que lhe tentam impor. Possui uma intuição apurada e uma sensibilidade que a faz aperceber-se daquilo que está para além do que os olhos veem. 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.