Therapies

As unhas de cada signo

Atenção, que este post é só para senhoras. Ou para maridos e namorados interessados. Poucas são as mulheres que não gostam de ter as suas unhas pintadas e bem cuidadas. A procura do embelezamento das unhas é tamanha que termos como "nail art" são já banais. Saiba que as unhas, como tudo o resto na nossa indumentária, revelam pistas fortes sobre a personalidade de cada pessoa, manifestada através dos gostos pessoais e das preferências que evidencia. Confira quais são as unhas ideais para o seu signo e para o das suas amigas:

Carneiro

Como é muito prática e não consegue estar quieta, tem dificuldade em manter a manicure, e por isso opta quase sempre por ter as unhas curtas. Tem, ainda assim, um forte poder de sedução, e gosta, de vez em quando, de surpreender com um verniz vermelho forte, bem escarlate e provocador. Não tem muita paciência para perder tempo a pintar as unhas, por isso opta por uma manicure de gel ou gelinho, de longa duração e que exija pouca manutenção.

 

Touro

Muito feminina, gosta de andar sempre com as unhas arranjadas mas, sendo extremamente tradicional, é capaz de usar a mesma cor de verniz durante anos a fio. As suas escolhas recaem sempre sobre os tons pastel, preferencialmente um rosa suave ou um tom de pele, e também foi uma grande adepta da manicure francesa, quando esta estava na moda. Não gosta de ter as unhas muito compridas nem demasiado curtas, preferindo sempre a elegância.

Gémeos

Pintar as unhas? Eu? Não tenho tempo para isso! As nativas de Gémeos são muito distraídas e descontraídas, e para elas é praticamente impossível estar uma hora inteira seguida sentadas enquanto alguém lhes trata da manicure. Por esse motivo, muitas são as nativas deste signo que optam por manter as unhas curtas, limpas e sem verniz. Outras há, contudo, que gostam de arranjar as unhas e, nesse caso, são das mais arrojadas no que toca a cores, formatos e decoração. Gostam de cores fluorescentes, desenhos divertidos e aplicação de brilhantes.

 

Caranguejo

Ultra feminina, a mulher Caranguejo adora ter as unhas arranjadas. Gosta de motivos delicados, apontamentos subtis como florzinhas, pequenos brilhantes, purpurinas. Prefere as cores alegres, doces, os rosas e azuis. Não gosta das unhas muito compridas nem demasiado curtas, aprecia um toque feminino, elegante e com um toque de sedução.

 

Leão

Uma Leoa que se preze adora as suas garras, e há essencialmente dois tipos de mulher Leão, no que às unhas diz respeito. Por um lado, as que são tão ativas que não conseguem manter a manicure, e que por isso usam as unhas curtas, arranjadas, mas sem decoração, e, por outro lado, as que gostam de se ver como estrelas de cinema, adorando ter unhas compridas, com efeitos dramáticos e cores garridas, ou padrões exuberantes que chamam a atenção.

 

Virgem

É difícil, a não ser que haja elementos muito contraditórios no seu Mapa Astral, ver uma nativa do signo Virgem com unhas exageradamente compridas, chamativas ou de cores exuberantes, mas também é praticamente impossível encontrar uma mulher deste signo que não tenha as suas unhas impecavelmente cuidadas. O verniz transparente foi provavelmente criado por uma Virginiana, ou a pensar nela. É que os tons suaves, de pele, transparente, pálidos e nacarados são feitos mesmo à sua medida. As suas unhas estão sempre ligeiramente maiores do que o dedo, mas sem qualquer exagero.

 

Balança

Doce e feminina, Balança vai tratar das mãos e das unhas e fazer a manicure todas as semanas, se puder. Ainda assim, não gosta de cores berrantes nem de demasiados enfeites. Opta pelos tons rosa clássicos, pode usar rosas vivos ou até um bordeaux, mas não aprecia unhas que chamem demasiado a atenção. Pode usar as unhas compridas, mas estarão sempre impecavelmente cuidadas. Um pequeno desenho, uma pedrinha ou um brilhante dão o toque final de elegância.

Escorpião

Sedutora como gosta de ser, a mulher Escorpião é uma grande adepta de unhas compridas, em todos os tons de vermelho, ou então pretas, roxas, ou qualquer tom que seja escuro. Gosta de inovações, como as unhas espelhadas, a tendência para unhas aguçadas a lembrar as bruxas más dos contos de fadas. Alternativamente, as nativas mais práticas do signo não arranjam as unhas, mantendo-as sempre bem curtas, limpas e sem complicações.

Sagitário

Ela até gostaria de usar as unhas arranjadas, mas é demasiado ativa para ir à manicure, e tratar dessas coisas em casa também não é o seu forte. A não ser para uma festa ou ocasião especial, a nativa de Sagitário usa as unhas mais curtas, limpas, sem manicure. Aquelas que, por outras influências do seu Mapa Astral, são mais dadas a estas artes femininas, optam por unhas compridas, vistosas, de pantera.

Capricórnio

O clássico da manicure francesa nunca passa de moda para a nativa de Capricórnio. Ela gosta de ter as unhas arranjadas, porque toda a sua imagem procura ser sempre irrepreensível, mas despreza os enfeites, as purpurinas e todo o tipo de extravagâncias. Gosta de ter as unhas quadradas, compridas mas não muito, em tons fortes como o vermelho escuro, o castanho, o cinzento, ou em tons suaves como o bege e o nácar, se não usar manicure francesa.

Aquário

Curtas, compridas, às bolinhas, com riscas, quadrados, aplicações, autocolantes... a nativa de Aquário adora brincar com as unhas e, mesmo que os seus talentos não contemplem a manicure, é bem capaz de agarrar num verniz bem colorido e pintar as suas unhas, ainda que estejam curtas, ou de surpreender com uma unha de cada cor. Regra geral não se preocupa com a manicure, acabando por andar mais vezes sem verniz, mas quando tem dispobilidade diverte-se a fazer experiências, adora os desenhos e as mensagens nas unhas.

Peixes

Como as outras nativas dos signos de Água (Caranguejo e Escorpião) também a mulher Peixes adora a sua feminilidade e gosta muito de arranjar as unhas, que tende a usar compridas, meticulosamente cuidadas, com tendência para tons mais escuros como preto, azul, roxo, ou então lilás, violeta, bordeaux. Aprecia os desenhos, as purpurinas e os enfeites, gostando de se ver como uma fada encantada de uma história.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.