Astrology

As manias de cada signo

Manias, todos temos! Mas, de acordo com a personalidade de cada signo, temos maior propensão para certos hábitos e manias que podem irritar bastante as outras pessoas! Admita lá... qual é a sua mania?

Carneiro

Carneiro tem SEMPRE razão. E ai de quem lhe diga o contrário. Também pode ter a mania irritante de dar uma "pancadinha efusiva" nas costas dos amigos, esquecendo-se por vezes da força que tem... Tem a mania de avançar para o restaurante, o bar ou o café, mesmo sem verificar se os outros já estão todos prontos a seguir caminho.

 

Touro

Touro nunca dá o braço a torcer. Mesmo que saiba que está completamente errado. E tem, também, um apego absurdo ao "que é seu", mesmo que já não seja. O desapego não é, claramente, feito para um nativo deste signo. Partilhar comida tampouco, até porque Touro adora deixar um último pedacinho para o fim da refeição...

 

Gémeos

Gémeos não consegue estar quieto durante muito tempo. O que significa que, se tiver de estar sentado sossegado, o mais certo é um tamborilar com os dedos no tampo da mesa, um bambolear das pernas, um cantarolar que se pode tornar mais audível do que o desejado... Gémeos é, também, ávido por novidades, o que o pode tornar um "cusco" de primeira.

 

Caranguejo

Caranguejo é sentimental, lamechas e doce. Tem a mania dos beijinhos e abraços, e adora mostrar fotos suas de quando era criança, da sua mãe, dos seus amiguinhos, dos seus filhos, animais de estimação... Também é muito apegado às suas coisas, e pode ter a mania de escrever o nome em cada objeto só para garantir que não o vai perder. Tem, ainda, a mania de fazer dramas por tudo e por nada... é que fica de coração despedaçado tão facilmente!

 

Leão

Leão não resiste a um espelho: é fatal como destino, vai na rua, passa por uma montra e... "Uau! Hoje estou mesmo bem!" Tem, também, a mania de sacar da escova e pentear-se, seja em que momento do dia for. A mania de falar sobre si próprio não conta, porque ele é um ser tão único e exemplar que é impossível não partilhar com o Mundo os seus feitos...

 

Virgem

Virgem é o hipocondríaco do Zodíaco, tem a mania das doenças e "a pancada" pela saúde. Não pode ouvir falar numa doença sem achar logo que é um doente crónico da mesma. A mania das limpezas é outra das suas grandes "virtudes". Se dividir casa com um nativo de Virgem pode contar com um ambiente semelhante a um quartel militar quando é dia de limpezas. O que, para Virgem, é dia sim, dia sim.

 

Balança

Balança adora estar sempre irrepreensível e, como tal, a ideia de cheirar mal ou de estar com o cabelo fora de sítio apavora-o. Este é o nativo que guarda um frasquinho de perfume na sua secretária, assim como um desodorizante, um espelhinho e um kit de maquilhagem, se for mulher, estando sempre preparado para aceitar um convite para sair ou para ir beber um copo ao fim do expediente. Também tem a mania de pedir a opinião a toda a gente, mesmo que depois não faça nada do que lhe aconselharam.

 

Escorpião

Desconfiado por natureza, Escorpião tem a mania de fechar tudo a sete chaves, limpa o histórico do computador quando vai à casa-de-banho e a primeira coisa que faz quando regressa é garantir que ninguém mexeu nas suas coisas. Também tem a mania de picar os outros, só para assistir às suas reações, principalmente aqueles que não nutrem grande simpatia por ele.

 

Sagitário

Sedento por novidades, Sagitário adora "sondar" toda a gente quando chega a qualquer lugar, ansiando saber o último mexerico. Quando chega a casa liga a televisão para fazer um zapping rápido por todos os canais, para estar a par do que aconteceu desde que desligou a internet, uma meia hora antes. Entre amigos ou em contexto social, têm a mania de fazer gracinhas e piadas e dizem sempre o que pensam, doa a quem doer, dando a sua opinião, mesmo que ninguém a peça. É que se fizerem como ele diz...

 

Capricórnio

Capricórnio é o paranóico das horas, que começa a olhar furiosamente para o relógio se alguém não chega à hora marcada. Louco por gráficos, tabelas e esquemas, tem a mania de apresentar todos os detalhes quando vai a uma reunião. Também pode ter a mania de dar ordens, porque - logicamente - ele é a pessoa mais apta para comandar qualquer equipa.

 

Aquário

Aquário tem a mania das viagens. E, se não estiver a viajar, estará a ver fotos de lugares longínquos, a decorar as páginas da National Geographic ou a atualizar o Instagram com as fotografias que tirou nas últimas férias. Também adoram fazer piadas inteligentes e "cutucar" mesmo os mais apagados do grupo, pois têm um jeitinho especial para pôr o dedo na ferida, e não perdem a oportunidade de o fazer. Tem, sempre, a mania de ser do contra... só porque sim!

 

Peixes

Peixes tem a mania da fusão total, da compaixão profunda para com todos os seres. Tem a mania de levar para casa todos os animais abandonados que encontra, de dar comida a todos os sem-abrigo e de se inscrever em todas as ações de voluntariado de que ouve falar. Também tem a mania de sonhar acordado e de viver a remoer o passado, o que já foi, o que podia ter sido...

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.