Therapies

As Cores no Tratamento de Doenças

O Vermelho

é uma cor quente e com conotação sexual devido à sensualidade a si inerente.

Representa a vida e a capacidade de aproveitá-la da melhor forma, irradia positivismo, dinamismo e espírito de liderança. Sem o vermelho a vida seria muito mais apática.

O vermelho transmite energia, fulgor e ativa o espírito numa perspetiva aventureira.

O vermelho porque ajuda a tratar problemas sanguíneos como a anemia e a má circulação, aumenta a temperatura do corpo, melhora o funcionamento do coração e o ritmo respiratório, estimula a vida sexual e equilibra a produção hormonal. Ajuda, ainda, a recuperar a vitalidade e deve ser usado com moderação por pessoas nervosas e facilmente irritáveis, pois apesar de ser muito benéfica, quando usada em excesso esta cor pode provocar frustração, raiva e comportamentos agressivos, daí ser aconselhável precaução e moderação no seu uso.

O vermelho promove a sociabilidade, o Amor, o poder de sedução e está associado à sorte, felicidade e fama. Esta cor domina todas as outras, visto tratar-se de uma cor que significa poder, resistência, força e firmeza. Atua sobre o primeiro chacra, isto é, o Básico.

Utilize a Cor Vermelha na sua Vida

- quando sentir falta de vitalidade;

- quando sentir um cansaço excessivo;

- quando sentir necessidade de transformar os seus sonhos em realidade;

- quando se sentir inseguro;

- quando se sentir ansioso.

Frutos Vermelhos – ajudam a ter mais energia e vitalidade Roupas Vermelhas – significam dinamismo, determinação, firmeza

 

Laranja

A cor Laranja é a mistura do vermelho e do amarelo, por esse motivo tem o poder da primeira cor e a alegria da segunda. Esta cor, tal com o vermelho, ajuda a ampliar o dinamismo, o poder e a resistência.

Estimula a energia, favorecendo as atividades físicas e a vitalidade. Ajuda a que os indivíduos sejam mais perspicazes na tomada de decisões importantes e promove a atração entre os seres.

A cor Laranja transmite poder de orientação e objetividade. Demonstra dinamismo, criatividade, sentido prático e prudência (menos explosivo que o vermelho).

O Laranja é utilizado para tratar problemas relacionados com o baço, os pulmões, o pâncreas e os músculos. É uma cor estimulante e transmite força a quem a usa. Ajuda a minimizar as crises de asma, de bronquite, reduz as dores menstruais e é um energizador e eliminador de gorduras localizadas. Esta é considerada a cor da juventude, do destemor, e da curiosidade.

Promove o otimismo, transmite confiança, estimula a comunicação e ajuda a resolver problemas de solidão. Quando usada em excesso esta cor pode conduzir à agressividade e à introspeção excessiva, bem como, a complexos de inferioridade e superioridade.

Atua sobre o segundo chacra, isto é, o Esplénico.

Utilize a Cor Laranja na sua Vida

- quando se sentir desmoralizado;

- quando se sentir desprezado;

- quando sentir medo de mostrar a sua sensualidade;

- quando sentir necessidade de cortar com o passado.

Frutos Cor de Laranja – ajudam a libertar toxinas, a libertar o stress, a estimular a criatividade

Roupas Cor de Laranja – significam equilíbrio, criatividade, sentido prático

 

Amarelo

O Amarelo é uma cor bastante útil, pois estimula o poder de concentração e o intelecto. É considerada, por excelência, a cor da felicidade, da sapiência e da criatividade. Esta cor incita à descoberta, à vontade de aprender e à autossatisfação.

Ajuda a equilibrar o humor, para atrair o sucesso, a sorte e o progresso. Faz despoletar aptidões e talentos escondidos.

O Amarelo é utilizado para tratar problemas relacionados com o estômago e os intestinos. É também benéfico em doenças crónicas como a diabetes. E

sta cor ajuda a ativar os nervos motores e a evitar (ou tratar) estados depressivos. Se utilizada de uma forma correta e equilibrada, transmite alegria e vitalidade. É ótima para pessoas desorganizadas já que facilita a organização. Quando usado em excesso o Amarelo pode provocar cobardia e demasiado criticismo. Atua sobre o terceiro chacra, isto é, o Plexo Solar.

Utilize a Cor Amarela na sua Vida

- quando sentir medo;

- quando se sentir confuso;

- quando sentir o seu sistema imunitário fragilizado;

- quando se sentir depressivo;

- quando sentir falta de memoria e concentração.

Frutos Amarelos – representam a luz e calor do sol, a falta da cor amarela leva à irritabilidade, falta de concentração, depressão

Roupas Amarelas – significam organização, concentração, ordem

 

Verde

O Verde significa equilíbrio, harmonia, esperança, fertilidade, renovação, calma, crescimento e cura. A cor Verde ajuda a tratar problemas cardíacos, dores de cabeça, úlceras e de tensão arterial. Uma das suas principais características é equilibrar o físico com o emocional, trazendo a paz e a serenidade. Esta cor transmite determinação, eficiência, perspicácia, entusiasmo, esperança e sentido de partilha.

O verde-claro ajuda a aumentar as possibilidades de sucesso, prosperidade e de atingir os objetivos definidos. Este tom de verde trabalha, essencialmente, a componente física.

O verde-escuro ajuda a fortalecer os poderes psíquicos, a eliminar sentimentos rancorosos, menos transparentes e sinceros. Favorece o crescimento intelectual. Quando usado em excesso atrai a inveja, o ciúme e a ganância. Atua sobre o quarto chacra, isto é, o Cardíaco.

Utilize a Cor Verde na sua Vida

- quando se sentir isolado;

- quando sentir receio de mudar;

- quando temer o desconhecido;

- quando necessitar de nova ideias;

- quando necessitar de equilíbrio.

Frutos Verdes – promovem a calma e equilibram as energias, a falta da cor verde conduz à depressão, pouca autoestima e dificuldades respiratórias

Roupas Verdes – significam tranquilidade, equilíbrio, harmonia

 

Azul

O Azul estimula a inspiração e a criatividade individual. Ajuda a ater um sono tranquilo e relaxante, a receber mensagens divinas durante os sonhos, aumenta o poder percetivo. Proporciona a saúde e transmite paciência e compreensão. Ajuda a fortalecer o sentido de confiança, quer em qualidades quer em capacidades.

A cor Azul ajuda a tratar problemas relacionados com o sistema respiratório superior como a faringite, laringite e rouquidão. É excelente quando se pretende relaxar porque permite obter a tranquilidade necessária para passar do mundo físico ao espiritual. Esta cor é muito benéfica porque transmite confiança, compreensão e perdão. Quando usado em excesso pode provocar depressões, medo, frieza e indiferença. Pode provocar sentimentos de autoridade. Atua sobre o quinto chacra, isto é, o Laríngeo.

Utilize a Cor Azul na sua Vida - quando necessitar de estar repousado; - quando necessitar de estar mais em contacto com os outros; - quando necessitar de ter ajuda intelectual; - quando necessitar de paz; - quando se sentir triste; - quando necessitar de descanso.

Roupas Azuis – significam calma, paz, compreensão Azul Índigo

O Azul Índigo permite trabalhar a capacidade de perceção, proporcionando aos indivíduos uma capacidade de visualização e de perceção mais abrangente. Fazendo-lhes encarara o mundo e a vida de uma forma mais serena e em sentido de comunhão.

A cor Azul Índigo ajuda a tratar problemas que estejam relacionados com a cabeça, os olhos, o nariz e os ouvidos. Também é benéfico no tratamento de distúrbios nervosos. Quando usado de forma correta proporciona calma, equilíbrio e harmonia. Em excesso pode provocar orgulho, presunção e intrigas. Atua sobre o sexto chacra, isto é, o Frontal.

Utilize a Cor Azul Índigo na sua Vida

- quando necessitar de concentração;

- quando necessitar de ser mais sensível;

- quando sentir que precisa de acalmar o seu sistema nervoso;

- quando necessitar de aliviar dores fortes;

- quando necessitar de ter tempo só para si.

Roupas Azul Índigo – significam reflexão, comunicação, sensibilidade 

 

Violeta

A Cor Violeta funciona como uma cor purificadora, fisicamente, mas sobretudo, espiritualmente. Estimula a capacidade intuitiva dos indivíduos e desenvolve a criatividade através da cedência de inspiração. Deve ser utilizada por pessoas que trabalham diretamente com a arte, entre as quais, a música, a poesia e a pintura, aflorando os sentimentos mais nobres e puros.

O Violeta é uma cor muito utilizada, uma vez que ajuda no tratamento de perturbações nervosas e mentais. Além disso, ajuda a ultrapassar problemas de insónias e visão. Esta cor favorece o poder de comunicação espiritual, os sonhos premonitórios e as viagens astrais.

Do ponto de vista material, é considerada a cor do poder e da ambição, estando relacionada com o mundo dos negócios. A boa utilização do violeta permite revelar misericórdia, devoção e lealdade. Porém, a má utilização pode provocar obsessão, martírio, injustiça e intolerância. Atua sobre o sétimo chacra, isto é, o Coronário.

 

Utilize a Cor Violeta na sua Vida

- quando tiver necessidade de equilíbrio emocional e físico;

- quando necessitar de ser imaginativo; - quando tiver dificuldade de aceitar o dia a dia;

- quando for necessário afastar obstáculos da sua vida;

- quando se sentir muito agitado;

- quando tiver necessidade de combater a tristeza ou a depressão.

Frutos Roxos (violeta) – ajudam a relaxar, a meditar e a purificar o corpo

Roupas Roxas (violeta) – significam imaginação, inspiração, espiritualidade

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.