Carta Valete de Ouros

Os Valetes são a primeira das quatro figuras de cada naipe. Representam normalmente uma pessoa jovem, ainda imatura, com sede de aprendizagem e vontade de concretizar os seus sonhos. O seu significado varia conforme o naipe a que diz respeito, no caso do Velete de Ouros trata-se de uma pessoa jovem, com uma forte ambição e vontade de ganhar dinheiro e alcançar o sucesso no domínio material. 

As figuras dos Arcanos Menores do Tarot representam normalmente pessoas concretas, que podem ter um papel determinante no decorrer da situação sobre a qual se fez a pergunta. Para além de indicarem pessoas, podem também simbolizar energias. Os Valetes, especificamente, representam energias muito ativas, ainda nada controladas, que agem por impulso. Têm uma forte motivação, mas falta-lhes a maturidade e a sabedoria que a Rainha e o Rei possuem, por exemplo. 

De um modo geral a carta Valete de Ouros é positiva, anunciando boas oportunidades. Pode indicar o aparecimento de alguém que pode ajudá-lo a concretizar as suas metas, ou incentivá-lo a avançar com determinação e auto-confiança em relação à conquista dos seus objetivos. Tem agora boas oportunidades que se abrem à sua frente.

No amor, esta carta pode indicar que o relacionamento perdeu o fogo da paixão, tornando-se mais prático. Para quem esta só, indica que é tempo de deixar para trás o passado, para que exista espaço na sua vida para novas emoções. Esta carta indica que da nossa vontade individual depende diretamente o nosso sucesso, mostrando que é preciso saber bem aquilo que quer para que possa conquistá-lo.

A nível de saúde, esta carta indica energia mas adverte para alguns percalços e acidentes que podem surgir, decorrentes da impulsividade e da falta de atenção. Recomenda comedimento e moderação nos hábitos e nas atitudes.

A nível financeiro esta carta representa o foco, indicando que a concentração nas suas metas será determinante para que consiga alcançá-las. Contará, ou pode contar, com o apoio de um colega ou de alguém que pode ser mais novo e que tem uma forte energia e dinamismo. Esta carta é muito avorável para perguntas que se relacionem com aprendizagens e com os estudos, trazendo o sucesso como recompensa pelos esforços feitos.

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.