Carta Rainha de Ouros

As Rainhas são as únicas figuras femininas dos Arcanos Menores, e apontam muitas vezes diretamente para mulheres que, existindo na vida de quem fez a pergunta, têm uma forte influência sobre essa pessoa ou sobre o desenrolar da situação sobre a qual se consultou o Tarot. Como é facilmente compreensível, a Rainha de Ouros indica uma mulher que detém poder financeiro, provavelmente já com uma certa idade (na Cartomancia, porém, indica uma mulher jovem), e que nos traz segurança e estabilidade económicas.

As figuras nem sempre se referem a pessoas específicas; por vezes indicam carateristicas nossas que estão em destaque. A Rainha de Ouros indica, nesse sentido, a nossa própria ambição, e também os aspetos a que damos mais valor, dos quais retiramos o nosso maior sentimento de segurança. Pode também indicar aspetos da nossa personalidade em relação aos quais temos sentimentos antagónicos, algo de que gostamos mas que, ao mesmo tempo, nos impede de nos sentirmos realizados. 

No amor, a Rainha de Copas representa normalmente uma mulher de sentimentos verdadeiros, que transmite segurança mas que pode tornar-se demasiado protetora. Esta atitude pode ser da parte de quem fez a pergunta, se for mulher, indicando que deve usar mais o seu poder de sedução e agir menos como se fosse uma mãe. De um modo geral, esta carta mostra segurança e estabilidade afetiva.

A nível de saúde, transmite segurança e indica que goza de boa forma, graças a uma postura vigilante e atenta.

A nível financeiro indica que uma mulher com uma boa posição financeira poderá ter um papel importante no desenrolar da situação ou poderá trazer-lhe boas oportunidades de melhoria financeira. É uma carta bastante positiva, mas adverte para evitar a ambição desmedida. 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.