Carta 2 de Ouros

A carta 2 de Ouros representa uma certa dualidade, apontando para oportunidades que nos esperam mas alertando-nos para a necessidade de uma mudança de atitude, desapegando-nos do passado, para que possamos alcançar as promessas que nos são feitas. Tal como acontece com as segundas cartas de cada naipe, o 2 de Ouros indica que é necessário equilibrar energias opostas, por um lado, e tomar decisões e fazer escolhas, por outro lado. Pertencendo ao naipe de Ouros, esta carta refere-se quase sempre a assuntos financeiros e a questões relacionadas com dinheiro, indicando que estas questões são fundamentais para a evolução da questão sobre a qual se fez a pergunta ao Tarot.

O naipe de Ouros relaciona-se diretamente com os assuntos financeiros, podendo também indicar alguém que detém poder económico ou para quem ele é importante, podendo a falta de meios estar a afetar o desenrolar da situação em questão. 

Quando esta carta sai numa tiragem, ela indica-nos que nos serão apresentadas escolhas ou que teremos pela frente novas oportunidades. Contudo, é necessário tomar decisões para poder aproveitá-las, e temos de nos libertar de padrões antigos de comportamento ou de situações passadas para podermos efetivamente colher os benefícios que a vida nos apresenta. 

O 2 de Ouros não é uma carta especialmente positiva, mas também não é uma carta negativa. Ela indica-nos que nos compete escolher e agir para podermos desencadear as mudanças e a evolução que desejamos. O futuro depende de nós, na medida em que nos são apresentadas hipóteses, perspetivando-se uma mudança na nossa vida. Para podermos aproveitá-la, ainda ssim, é necessário desapegarmo-nos do passado e dos padrões que estamos habituados a seguir. 

No amor, o 2 de Ouros aponta para a falta de comprometimento, indicando uma relação que flui, ou que deve fluir, de forma despreocupada, sem pensar demasiado no futuro e sem avançar, por enquanto, para um compromisso mais sério. Pode também indicar alguém que, tendo um espírito aventureiro, tem dificuldade em comprometer-se. 

A nível de saúde, esta carta chama a nossa atenção para a necessidade de equilíbrio, indicando que é preciso seguir uma rotina mais regrada, vigiando a alimentação e evitando os excessos de qualquer tipo. A saúde dependerá diretamente da forma como cuidarmos dela, sendo necessário manter uma vigilância atenta em caso de haver um problema de saúde crónico ou que requer maior atenção. É também importante, quando esta carta sai num lançamento que se refere à saúde, seguir de perto a avaliação médica, para que não haja negligência ou um erro de diagnóstico. Pode ser conveniente, mediante as cartas que a circundam, pedir uma segunda opinião clínica.

Esta carta tem maior expressão a nível financeiro, indicando que é preciso ter "jogo de cintura" para saber lidar da melhor forma com os desafios que a vida material nos apresenta. Traz muitas vezes mudanças financeiras, as quais, sendo geralmente positivas, exigem atenção, flexibilidade e capacidade de adaptação para que possam ser devidamente geridas. Ela representa as oscilações de capital, alertando para que sejamos conscientes em relação às despesas que contraímos e aos investimentos 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.