Astrology

A poderosa energia do dia 11/11

De acordo com a Numerologia, o número 11 é um dos mais especiais, sendo considerado um Número Mestre e estando associado à elevação espiritual. O dia 11 de Novembro, que combina duplamente este número, é considerado o mais especial de todo o ano: para os estudiosos da espiritualidade, abre-se neste dia um portal energético, que nos aproxima da Fonte primordial da energia. Mas não ficamos por aqui: a sequência 11:11 é também considerada especialmente relacionada com os Anjos e com as Chamas Gémeas.

 

O número 11 está ligado, de acordo com a Numerologia, ao Plano Divino, aos planos mais elevados e ao despertar espiritual. Este é um dos três Números Mestres, assim chamados porque, uma vez que contêm uma vibração especial, não se reduzem, apesar de serem compostos por dois dígitos. Os Números Mestres são o 11, o 22 e o 33. De todos eles, o 11 é o mais intuitivo, estando associado ao nosso instinto mais profundo, à nossa conexão com a nossa fonte de energia. Ele representa também o nosso subconsciente, a sabedoria interior, o nosso conhecimento para além da racionalidade.

O número 11 está também ligado aos Guias Espirituais, aos Mestres Ascensos e aos Anjos. Por isso, quando este número aparece no nosso caminho (num letreiro, numa matrícula, numa imagem e até ao olharmos para o relógio), esse é frequentemente um sinal do Universo, que nos indica que estamos a seguir bem o nosso caminho espiritual, estando alinhados com o nosso propósito. Uma das melhores formas de aproveitar este sinal do Universo é pedir um desejo sempre que se vê a combinação 11:11, confirmando assim que recebemos a mensagem, e agradecendo por ela. Acredita-se que este número potencia o poder de manifestação, ajudando a atrair a concretização dos nossos desejos. 

Saiba mais sobre o que significa ver o número 11:11 - Clique aqui!

Ao ver o número 11.11, se reparar no desenho que se forma, verá dois pilares, cada um deles formado por um 11 - na verdade, esta combinação numérica é considerada um portal energético.

 

Por isso, a hora 11.11 é um excelente momento para pedir desejos (mas só conta se o vir por acaso, se estiver a olhar para o relógio à espera que essa hora chegue não está a receber sinal nenhum do Universo e portanto não tem qualquer significado!), e o dia 11/11 é o melhor dia para se conectar com o seu eu interior e para despertar o seu subconsciente para a manifestação das suas metas e dos seus sonhos.

Pense naquilo que deseja alcançar e dê os passos necessários para o tornar uma realidade. O dia 11/11 representa as portas que se abrem, as oportunidades que surgem quando está recetivo e atento ao que o Universo lhe apresenta, para que possa construir na sua vida o presente que deseja.

Uma vez que, numerologicamente, a energia do 1 está associada à ação, à realização pessoal, à individualidade, a "mostrar quem é e o que vale", e o dia 11/11 tem quatro vezes repetido o número 1, esta é uma poderosa data para alcançar metas, começando por manifestar o que deseja, porque o Universo oferece-lhe recursos extra de energia. Esta data aumenta o potencial energia que é posto à nossa disposição, recarregando a nossa força, imprimindo-lhe maior vigor.

Veja aqui o Ritual para manifestar e dar força aos seus desejos

 

O número 11 está também associado ao karma, contendo uma vibração sagrada, que ajuda a facilitar o despertar espiritual e a desbloquear o acesso ao reino Divino. Este é, também, considerado o dia das Chamas Gémeas, que são diferentes das almas gémeas. Acredita-se que a Chama Gémea é alguém com quem partilhamos a mesma chama interior, isto é, a mesma energia - como se a sua energia e a energia de outra pessoa antes tivessem sido uma só. Ao contrário do que acontece com as almas gémeas, que nos ajudam a crescer espiritualmente, e das quais temos várias, só temos uma única Chama Gémea. Se a encontrarmos (o que nem sempre acontece), o nosso mundo ficará virado do avesso, porque nenhum outro amor será mais forte do que aquele que sentimos então. Quando estão juntas, as Chamas Gémeas têm uma energia que é muito mais poderosa, sendo capazes de fazer muito para melhorar o Mundo. 

 

Este ano, o dia 11/11 é ainda mais especial

O dia 11 de Novembro é sempre energeticamente poderoso, mas este ano a sua influência é ainda mais forte porque coincide com importantes movimentos planetários. Por um lado, Mercúrio está retrógrado em Escorpião e forma, neste dia, uma conjunção com o Sol, o que potencia a nossa capacidade de ouvir e compreender as mensagens do nosso interior, os seus verdadeiros anseios e vontades, ao mesmo tempo que somos mais capazes de dar expressão ao que sentimos, ao que ambicionamos, dando força e impulso à manifestação dos nossos desejos. Esta energia dá-nos a oportunidade de voltar atrás no tempo e no espaço em relação a uma decisão que tomámos e escolher novamente, de maneira diferente, se assim entendermos. 

No dia 11/11 a comunicação está, pois, privilegiada a todos os níveis. É um bom dia para dar voz às nossas ideias e sentimentos.

Por outro lado, o dia 11 antecede a Lua Cheia em Touro, que ocorre no dia 12 de Novembro, o que aumenta a energia disponível. Uma vez que Touro é um signo associado à segurança, à estabilidade, à carreira e às finanças, aproveite esta data para concentrar as suas energias neste sentido.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.