Saints and Prayers

A oração que o ajuda a dormir em paz

Quantas vezes já lhe aconteceu deitar-se para dar ao seu corpo e à sua mente o descanso necessário e, por mais voltas que dê na cama, não conseguir silenciar os seus pensamentos, inquietando-se sem conseguir adormecer? Nesses momentos, recorra à fé para aliviar a pressão que sente e entregue as suas preocupações a Deus, para que possa então dormir descansado.

O poder da oração reside mais na fé com que é rezada e no significado daquilo que é dito - e sentido - do que propriamente na repetição de palavras aprendidas e decoradas.

Quando não consegue dormir (a não ser que exista uma causa biológica que o justifique), isso sucede porque a sua mente não deixa de estar alerta, procurando resolver aquilo que ainda não foi solucionado na sua vida.

Assim, para que possa dormir em paz, ajuda conseguir aceder dentro de si a um estado de confiança.

Quando você acredita que Deus está a olhar por si e que tudo o que o preocupa será resolvido, consegue enfim descansar, como uma criança pequena adormece nos braços da mãe, onde se sente em segurança.

Comece por concentrar-se na sua respiração, dedicando-lhe totalmente a sua atenção plena, durante vários minutos. Afaste suavemente outros pensamentos, não lhes dando importância (pensar repetidamente "não posso pensar em..." só faz com que esse pensamento ganhe ainda mais força na sua mente!). Independentemente das ideias que vierem à sua mente, continue a focar-se na sua inspiração e na sua expiração, repetindo-as de forma regular, lenta e profunda.

Depois, visualize o número 10 na sua cabeça. Veja-o nitidamente à sua frente. Quando a imagem estiver bem nítida, substitua-o pelo número 9. Faça o mesmo, até chegar ao 8, e assim sucessivamente, até chegar a 0.

Então, repita mentalmente esta pequena oração, tantas vezes quantas sentir necessidade:

"A Ti, Senhor,

entrego o meu espírito.

Tu olhas por mim,

e contigo estou seguro e protegido.

Durmo descansado e em paz,

pois sei que estás a cuidar de mim.

Ámen."

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.