Astrology

A Lua Cheia em Carneiro pode pôr à prova os seus limites

Fire Dragons

Às 03.52 do dia 25 de Setembro a Lua estará Cheia no ardente signo Carneiro, trazendo emoções fortes e pondo a descoberto sentimentos mais intensos que estavam cuidadosamente contidos. É que para além de acontecer num dos signos mais explosivos do Zodíaco, ainda forma uma conjunção com Quíron - as feridas que se escondem no mais profundo de nós - e uma quadratura com Saturno, que nos causa frustração e põe à prova os nossos limites.

A energia de Setembro ajudou-nos a avançar com alguns projetos e situações, trazendo uma dinâmica mais consistente ao nosso dia-a-dia. Em Outubro os astros estarão mais calmos e pode haver um abrandamento no nosso ritmo diário, fazendo-nos ganhar balanço para o que aí vem a seguir.

A Lua Cheia com que Setembro se despede traz-nos um empurrão cósmico, para termos força e determinação para ir em frente com aquilo que mais nos preocupa. Não será, no entanto, fácil de ferir, porque ela traz um maremoto de emoções difíceis de conter, e porque podem surgir situações que nos deixam especialmente tensos ou frustrados.

Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, caraterizando-se por uma forte energia de ação, pelo impulso, pela garra com que se lança aos desafios e com que enfrenta os obstáculos.

        A Lua Cheia em Carneiro diz-nos para corrermos atrás daquilo que queremos.

Sob esta energia sentimo-nos mais audazes e procuramos fazer com que as coisas aconteçam, em vez de ficarmos pacientemente à espera que as circunstâncias nos sejam favoráveis ou que as pessoas venham ao nosso encontro.

Para além de um impulso para a ação, esta Lua Cheia é também poderosamente emocional - porque Carneiro é um signo de paixões - e por esse motivo é importante saber manter o equilíbrio para não perdermos o pé.

As nossas emoções podem estar exacerbadas e isso pode causar-nos mudanças de humor, afetando alguns signos em particular.

Carneiro, Caranguejo, Virgem e Peixes são os signos que irão sentir os efeitos desta Lua Cheia de forma mais intensa.

É aconselhável ter uma atitude mais ponderada e mais cuidado com aquilo que dizemos, pois sob o efeito desta Lua Cheia as emoções estão à flor da pele e podemos dizer ou fazer algo de que viremos rapidamente a arrepender-nos. Quando sentir uma fúria súbita ou uma intensidade que não o deixa pensar com clareza, afaste-se da situação e passe mais tempo a sós, para que possa perspetivar as situações e agir mais tarde, de cabeça fria.

O signo Carneiro "rege" a cabeça, sendo a parte do corpo que lhe está associada, e por isso pode sentir dores de cabeça, ter febre ou ficar de "cabeça quente" mais facilmente.

Esta Lua Cheia pode também trazer novamente ao de cima alguns assuntos que ocuparam a sua mente durante o mês de Abril. Algum conflito ou situação que ocupou o seu dia-a-dia nesse período poderá voltar, para que o resolva de uma vez por todas.

Porque a Lua Cheia estará em conjunção com Quíron, o curador interior (veja mais aqui), o asteróide que evoca as nossas feridas mais profundas de infância, teremos a oportunidade de perspetivar histórias que criámos na nossa mente, a partir de suposições que fizemos na nossa infância e que prejudicaram o nosso sentido de identidade pessoal. Como esta Lua Cheia ocorre logo depois do Equinócio do Outono, que nos incita a descartarmos aspetos da nossa personalidade que já não nos "vestem", estamos num boa posição para efetuar curas profundas na nossa vida. 

Os períodos de Lua Cheia são favoráveis à libertação, por isso aproveite para descartar algo que o tem incomodado - acabámos de entrar no Outono, o período do ano que é mais propício a esta atitude de despojamento.

A energia de Carneiro traz muitas vezes ao de cima mágoas e dores, que são libertadas sob a forma de raiva e de frustração. Assim, analise um ou mais assuntos que o irritam e que despertam em si sentimentos negativos - que dores se mascaram por detrás desse comportamento? Porque é tão afetado por essa situação?

Sejam quais forem as lições que tem para aprender, saiba que o amor é quase sempre a cura para todas as dores. Elas radicam, na maior parte das vezes, na falta de amor. Não podemos obrigar os outros a amar-nos, mas podemos certamente aprender a amarmo-nos a nós próprios de forma mais verdadeira e incondicional, e quando o fazemos perdoamo-nos e aprendemos a perdoar os outros - é esse processo que cura a dor.

A energia desta Lua Cheia traz um poderoso potencial de cura, que irá ajudar todos aqueles que aproveitem esta fase para levar a cabo esta transformação. Pode ter momentos de epifania, a compreensão súbita de algo que há muito tempo procurava resolver. Pode, também, compreender um padrão de comportamento que o tem levado a determinadas situações na sua vida, ajudando-o a libertar-se de hábitos nocivos e comportamentos que na verdade só o desviam da meta que deseja alcançar.

Esta Lua Cheia pode ajudá-lo a fortalecer os relacionamentos e a abrir o coração, criando ligações mais profundas tanto com os outros como consigo mesmo.

Quando se atreve a viajar dentro de si próprio, rasgando a superfície das sus emoções, e aprende a amar aquilo que encontra, isso permite-lhe dar e receber amor a um nível muito mais profundo. Uma vez que muitas vezes é preciso que outra pessoa nos instigue a fazer essa viagem ao interior de nós próprios, os relacionamentos são muito importantes para nós, sendo muitas vezes uma fonte para a cura. 

Embora cheguemos a este Mundo sozinhos, e assim o deixemos um dia, precisamos dos outros para viver. É esta ligação com os outros que permite o crescimento da nossa alma e do próprio planeta, dando sentido à vida. Criar relacionamentos é muito importante para a nossa vida, e esta Lua Cheia ajudar-nos-á a melhorar a qualidade dos laços que nos ligam aos outros.

Podemos compreender que é preciso deixar que alguns relacionamentos terminem ou, por outro lado, que devemos dedicar mais tempo e amor a quem nos dedica afeto.

A influência de Saturno, o planeta das restrições, que está em quadratura (um aspeto especialmente tenso) com a Lua, pode fazer com que nos sintamos especialmente frustrados, limitados pelas situações, incapacitados de agir da forma a que estamos habituados.

Para saber lidar corretamente com esta energia e aproveitar as oportunidades que ela nos traz, é preciso recorrer ao fervor apaixonado com que Carneiro se lança aos desafios, acreditando sempre em si e na sua capacidade de superar qualquer obstáculo que se defronte no seu caminho, aprendendo, no fundo, a dominar o seu fogo interior, deixando que ele se manifeste de uma forma construtiva e positiva.

A Lua Cheia de Setembro terá sem dúvida uma energia poderosa, com um forte potencial emocional de cura, e que nos ajudará a despertar a vários níveis, mostrando-nos de que forma podemos rentabilizar melhor a nossa energia pessoal ao aprender a canalizá-la, como um farol que ilumina as suas feridas, os seus relacionamentos e a sua vida, encorajando-o a amar mais para que possa fazer as mudanças que deseja.

 

* imagem de Fire Dragons

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.