Astrology

A energia do mês de Novembro 2017

Novembro traz-nos uma energia de renovação, que se foca especialmente nos relacionamentos e também na forma como lidamos com os nossos valores. Podemos, se soubermos aproveitar esta energia da melhor forma, "renascer das cinzas", sabendo elevar-nos acima das situações que outrora nos bloquearam e transpor os bloqueios que impusemos a nós mesmos.

A energia do início de Novembro é caraterizada pela Lua Nova em Balança, que aconteceu no mês anterior, e que nos estimulou a dar mais atenção aos relacionamentos e a todas as parcerias que estabelecemos. Logo no dia 2 de Novembro, a quadratura de Saturno com Quíron (saiba mais sobre a influência de Quíron aqui) abre espaço para um tempo propício para curar feridas antigas e lidar com o medo de não sermos suficientemente bons para lidar com as nossas responsabilidades. Mais tarde, no dia 11 de Novembro, Saturno forma uma quadratura com Úrano que nos ajuda a romper com as nossas próprias convenções e que nos ajuda a aventurarmo-nos por novos caminhos, experimentando agir de forma diferente do que temos feito até aqui.

O Sol atravessa o signo Escorpião até ao dia 21, fazendo-nos concentrar a nossa atenção em questões ligadas ao poder, à intimidade e à partilha. É tempo de compreender as nossas motivações interiores e o sentido mais profundo que se esconde sob as atitudes que os outros manifestam, assim como é uma altura favorável à descoberta ou à compreensão das nossas paixões, do que mexe connosco de uma forma mais interna e mais intensa. Aproveite especialmente os dias 8 e 9 para descobrir forças que desconhece dentro de si e para encontrar novos recursos para lidar com as situações. A partir do dia 21, quando o Sol entra no signo Sagitário, alargamos a nossa visão do Mundo e conseguimos encarar as circunstâncias de uma perspetiva mais abrangente, avaliando o conjunto sem nos determos tanto nos detalhes. 

A Lua Cheia do dia 4 de Novembro opôs o Sol em Escorpião com a Lua em Touro, deixando-nos mais empenhados na necessidade de satisfazer os nossos próprios desejos. É preciso saber evitar a teimosia, que estará mais exacerbada neste período. Graças à influência positiva de Júpiter e de Neptuno esta Lua Cheia trouxe também um impulso positivo para a criatividade e a imaginação, renovando a nossa confiança e a fé na sorte.

No dia 5 Mercúrio entra no signo Sagitário e aguça a nossa curiosidade e o sentido crítico, fazendo-nos arriscar mais e procurar aprender mais. Os dias 24 e 25 serão especialmente produtivos a nivel mental, já que Mercúrio forma um trigono com Úrano e, desse modo, alarga a nossa mente a novos conhecimentos e faz-nos estar mais abertos e recetivos a novas ideias. Tornamo-nos mais otimistas e confiantes, e temos também maior facilidade em convencer os outros a respeito das nossas ideias, já que passamos a acreditar nelas com mais firmeza. 

Vénus entra no signo Escorpião no dia 7, aumentando o nosso desejo de intimidade e de envolvimentos mais significativos e profundos. Aproveite a energia positiva dos dias 12 e 13, quando Júpiter abre os nossos corações e aumenta a nossa confiança em nós próprios e nos nossos relacionamentos. No dia 16, forma um trigono com Neptuno, que nos deixa mais sensíveis às necessidades dos outros e mais atenciosos para com eles, assim como em relação à nossa própria necessidade de ternura e afeto.

No dia 11 de Novembro Saturno forma um trigono com Úrano, que nos ajuda a conciliar a ordem e a harmonia com a inovação. Temos maior facilidade em gostar do que fazemos e em lidar com o nosso trabalho e com todos os afazeres de uma forma mais aprazível e agradável. Este período é bastante favorável aos novos começos, já que aquilo que é iniciado sob esta influência tende a ser bem estruturado e fértil.

No dia 18, a Lua Nova em Escorpião convida-nos a sair da nossa zona de conforto e procurar novas formas de lidar com as situações, renovando-nos e ajudando-nos a curar as nossas próprias feridas. É altura de encarar de frente aqueles assuntos que "varremos para debaixo do tapete" ou aos quais escolhemos fechar os olhos, e é também um período especialmente favorável para procurar entender melhor os pontos de vista dos outros, permitindo-nos ter uma maior intimidade e proximidade nas nossas relações. Cada Lua Nova traz o início de um novo ciclo da nossa vida, e este é ideal para concentrar as suas energias em algo que deseja transformar na sua vida, renovando o que está em desgaste e alargando os seus próprios horizontes. Uma vez que esta Lua Nova vem acompanhada pela quadratura entre Marte e Plutão, poderá haver alguma tensão nos relacionamentos, despoletando discussões que virão a trazer ao de cima assuntos que urge enfrentar para que possam ser resolvidos.

No dia 22 de Novembro Neptuno entra em movimento direto e isso faz com que algumas ilusões que temos alimentado venham ao de cima, confrontando-nos com uma realidade à qual não podemos escapar. A criatividade estará em destaque, fazendo destes dias um período particularmente favorável para todos aqueles que têm um trabalho artístico. Mesmo aqueles que não se expressam de uma forma artística no seu dia-a-dia podem, durante esta fase, "ver a luz" em relação a determinados assuntos, encarando as suas crenças com maior leveza e ganhando maior segurança em si próprios, como se um véu que estava a toldar a realidade sobre as situações se tivesse finalmente desviado, permitindo-nos ver tudo de uma forma mais clara, mais límpida e sem filtros.

Conheça também as previsões astrológicas para Novembro signo a signo - clique aqui!

Veja também:

Escorpião é um signo fatal?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar nos botões aqui em baixo:

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.