Astrology

A energia do mês de Junho 2017

Chegámos a Junho, o mês que marca o final da primeira metade de 2017. É tempo de fazer um balanço do ano que já passou, de avaliarmos que metas conseguimos, daquelas que estabelecemos no início do ano, e do que ainda precisamos de fazer para chegar onde desejamos. O tempo aquece e convida-nos a mostrarmos ao Mundo quem somos, mas os planetas podem deixar-nos um tanto introspetivos. Por um lado, estão favorecidas as saídas, o convívio com os amigos, as viagens e a expansão de horizontes. Por outro lado, estamos menos focados e mais dispersos. Saiba aquilo que os astros nos reservam para este mês que ainda agora começou.

Junho começa sob a influência da Lua Nova em Gémeos, que marcou o final de Maio. Ao aprendermos a estar em harmonia com a energia positiva de Gémeos tornamo-nos mais curiosos em relação ao que nos rodeia, melhorando os nossos dotes de comunicação e aprendendo mais com os outros. A abertura mental que Gémeos estimula incentiva-nos a experimentar novas abordagens e a apreciar a diversidade que nos rodeia. Ainda assim, como esta Lua Nova coincidiu com uma oposição entre Marte e Saturno, podemos enfrentar algumas dificuldades em tudo o que implica um novo começo.

Este mês será animado, mas tranquilo. Não haverá eclipses nem acontecimentos astrológicos de maior impacto, pelo que somos convidados a saborear a vida nos prazeres mais simples que ela nos oferece.

A 4 de Junho Marte entra em Caranguejo, onde permanecerá até dia 20 de Julho, deixando-nos mais apaziguadores e menos dispostos a entrar em conflito, a não ser que seja para defender quem nos é mais querido. 

A energia dominante ao longo deste mês é a do signo Gémeos, onde se encontra o Sol e onde entrará Mercúrio, que é o planeta regente deste signo, logo no dia 6. Mercúrio em Gémeos espicaça a nossa curiosidade e a sede de saber, mas como é muito rápido pode fazer-nos deixar escapar pormenores importantes, por falta de atenção. A partir do dia 21 Mercúrio entra em Caranguejo, e podemos então aprofundar as matérias de que tomámos conhecimento durante a primeira metade de Junho. Mercúrio em Caranguejo reforça o nosso conhecimento intuitivo, apurando o nosso sexto sentido e deixando-nos mais atentos aos sinais subtis. A partir do dia 21 estaremos mais introspetivos e preocupados com o que se passa dentro de nós; até lá, devemos aproveitar o impulso dos astros para alargarmos a nossa rede de conhecimentos. Quando Mercúrio entrar em Caranguejo teremos também maior dificuldade em pensar de forma objectiva, porque as emoções podem interferir com o nosso julgamento das situações. Apesar disso, no final do mês, perto de dia 28, Mercúrio alinha-se com Marte, dando consistência às nossas ideias e trazendo-nos dinamismo e empenho para as levar avante. Podemos resolver algumas questões afetivas pendentes nessa última semana do mês de Junho.

Também no dia 6 de Junho Vénus muda de signo, saindo de Carneiro para entrar em Touro. Sob a influência de Vénus neste signo estaremos mais sensuais e sensíveis, mas mais preguiçosos. Podemos aprender a dar mais valor às coisas e às pessoas que nos rodeiam, valorizando a sua importância nas nossas vidas. Os dias 9, 20 e 24 de Junho podem trazer-nos oportunidades inesperadas para estarmos em contacto com alguém de quem gostamos muito ou para pormos as nossas finanças em ordem, porque Touro também é um signo muito apegado aos seus bens materiais, e ao dinheiro.

No dia 9 de Junho teremos uma Lua Cheia em Sagitário, a estimular as paixões e a despertar a nossa faceta mais aventureira. Esta Lua Cheia oferece-nos um período de expansão, incentivando-nos a quebrar a rotina e a por um pouco de parte os nossos padrões habituais de pensamento, avançando por terrenos que não dominamos, saindo da nossa zona de conforto. Com a ajuda de Júpiter será mais fácil concentrarmo-nos nos aspetos positivos da vida, avançando sem medo do ridículo e do inesperado. Como a Lua Cheia coincide com um sextil entre Vénus e Marte podemos esperar melhorias na nossa relação com os outros, podemos formar boas parcerias e dar passos importantes nos relacionamentos. No entanto, também haverá nesta fase um aspeto tenso entre Plutão e Neptuno, o qual pode trazer algumas desilusões e dificuldade em encontrar a verdade relativa a uma situação que nos preocupa.

Também no dia 9 de Junho, Júpiter deixará de estar retrógrado; a 16, Neptuno entra em movimento retrógrado em Peixes. Estes movimentos astrológicos podem trazer uma viragem em determinados assuntos, ajudando-nos a canalizar o nosso entusiasmo para a confiança em nós mesmos. A nossa fé ganhará um novo impulso e, seja naquilo que for que acreditamos, estaremos mais seguros de que não estamos desamparados.

A retrogradação de Neptuno (isto é, a sua entrada num movimento retrógrado) - veja aqui o que são planetas retrógrados - pode deixar-nos um pouco perdidos e à deriva, sem inspiração durante alguns dias. Na verdade, este movimento retrógrado, que irá prolongar-se até ao dia 22 de Novembro, ajudar-nos-á a reajustar os nossos sonhos em função do momento em que nos encontramos, e daquilo que realmente sentimos dentro de nós. Podemos chegar à conclusão que algumas ideias que acalentamos no nosso interior já não têm razão de existir, ou que perseguimos metas que se afastaram de quem hoje somos. Este período será intenso ao nível da auto-descoberta, permitindo-nos conhecermos melhor a pessoa em quem nos tornámos. Estaremos mais indecisos, mas também mais receptivos.

Até 21 Junho o Sol estará em Gémeos, ajudando-nos a melhorar a forma como comunicamos as nossas ideias e desenvolvemos novas formas de pensamento. Estamos menos voltados para nós mesmos e mais interessados pelos outros, pela partilha de experiências e por ampliar conhecimentos. Mercúrio, regente de Gémeos, andará bem perto do Sol durante parte do mês, ativando ainda mais a nossa vida mental e o fluxo de ideias. A 15 de Junho, a oposição do Sol a Saturno pode fazer-nos repensar as nossas prioridades e avaliar melhor as nossas metas, considerando o tempo e a energia de que precisamos para alcançá-las. A partir do dia 21, com a entrada do Sol em Caranguejo, a ternura e a afetividade ganharão maior destaque no nosso dia-a-dia. 

A 23 de Junho, a Lua Nova em Caranguejo irá colocar-nos em contacto com a nossa natureza sonhadora, a intuição e a sensibilidade. É tempo de nos dedicarmos à família e às nossas raízes, de cuidar do lar e das nossas próprias bases interiores. Valorizaremos mais as nossas amizades e o afecto de quem nos ama, honrando-o com gestos de dedicação e momentos partilhados. Embora estejamos mais empenhados em perseguir os nossos sonhos, será ainda tempo para cuidar melhor da nossa própria preparação interior, fortalecendo-nos. 

Conheça as previsões astrológicas para Junho signo a signo - clique aqui

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.