Astrology

A cor de cada signo

Cada cor reflete a luz do Sol de uma maneira diferente e com uma energia especial, a qual influencia os nativos de cada signo de um modo particular. Por isso, usar a cor do seu signo no seu vestuário, nos adereços e na decoração à sua volta ajuda o nativo de cada signo a elevar a sua energia, sentindo-se mais confiante e destacando as suas qualidades.

Carneiro

Vermelho

Regido por Marte, Carneiro é uma pessoa direta, diz aquilo que tem a dizer e não está com meias medidas quando tem de dar a sua opinião sobre algo. A cor vermelha dá-lhe força, coragem, e aumenta o seu carisma e capacidade de conquista. Sendo o Vermelho a cor que lhe corresponde, o nativo deste signo é uma pessoa empreendedora e dinâmica. Sente necessidade de demonstrar aos outros as suas qualidades e a sua forte capacidade de liderança, e consegue transmitir às pessoas que o rodeiam o seu entusiasmo. É directo, diz tudo o que tem a dizer na hora e não está com meias medidas quando tem que dar a sua opinião sobre algo. Assume uma atitude generosa, caridosa e desinteressada quando ajuda o próximo, o que faz com imenso prazer.

 

Touro

Cor-de-Rosa

Regido por Vénus, Touro é elegante e necessita de harmonia à sua volta. O cor-de-rosa acentua a sua sensibilidade e ajuda-o a sentir-se confiante no seu instinto e a ouvir o que o coração lhe diz. Sendo a cor que corresponde a este signo o cor-de-rosa, o nativo do signo Touro é uma pessoa muito sensível, tudo na sua vida é regido pelas emoções. Sente uma forte necessidade de amar e ser amado; para si a vida sem amor não faz qualquer sentido. É uma pessoa muito afectuosa, discreta, terna e calma, e adora mimar todas as pessoas que o rodeiam. Só em harmonia e equilíbrio emocional é que consegue ir ao encontro da felicidade e da alegria de que tanto necessita para viver.

 

Gémeos

Amarelo

Regido por Mercúrio, Gémeos é um signo de pessoas otimistas por natureza, de bem com a vida e com um entusiasmo constante. O amarelo ajuda-os a terem energia positiva, boa disposição e facilidade de expressão. Sendo o Amarelo a cor que lhe corresponde, o nativo de Gémeos é uma pessoa muito comunicativa e faz amizades facilmente. Gosta de transmitir aos amigos todas as suas emoções e sentimentos. É apaixonado pela cultura e por tudo o que o enriquece intelectualmente. Transmite muito facilmente as suas ideias, mas é muito sensível a qualquer crítica que os outros lhe possam fazer. Esta é a cor do sol, da luz, da riqueza espiritual e material.

 

Caranguejo

Branco

Regido pela Lua, Caranguejo é o signo da intuição feminina, da compreensão dos mistérios e da sensibilidade a tudo o que está à sua volta. A cor branca destaca a sua pureza e ajuda os nativos deste signo a manterem a mente despreocupada para poderem encontrar com clareza as soluções que procuram. Sendo o Branco a cor que está associada ao signo Caranguejo, o seu nativo é uma pessoa que procura um caminho onde a evolução seja positiva, e um mundo onde reine a sabedoria e a pureza de espírito. É um pouco individualista. Procura a solidão para meditar sobre as grandes questões existenciais, só assim se sente fortificado. Nesses momentos cria o seu próprio mundo, dando asas à imaginação, evoluindo de uma forma artística. Esta é a cor da pureza e do contacto com o mundo subtil.

 

Leão

Dourado

Regido pelo Sol, Leão procura sempre brilhar e destacar-se em tudo aquilo que faz. A cor dourada destaca o seu brilho pessoal e a sua necessidade de excelência, acentuando o seu carisma e força interior. Sendo o Dourado a cor que lhe está associada, a perfeição é o grande objectivo de vida do nativo deste signo, que procura o sublime, o divino, o grandioso, e ambiciona o mais elevado, o melhor, o mais belo. A sua existência tem como fim conquistar, vencer, comandar e ir em auxílio de todos aqueles que não possuem a sua força e segurança. Vive em pleno equilíbrio com a sua integridade e com o seu sentido de honra.

 

Virgem

Azul-claro

Regido por Mercúrio, Virgem é um signo de pessoas práticas e prudentes, que são modestas mas muito exigentes consigo próprias. Evitam os excessos e têm necessidade de equilíbrio e ordem nas suas vidas, e a cor azul claro traz-lhes a paz e a tranquilidade de um dia de céu limpo, dando-lhes harmonia. Sendo o Azul-claro a cor que lhe está associada, os seus nativos têm uma ligação muito forte com o mundo intelectual, adoram tudo aquilo que é gerado pela inteligência, a criatividade e a imaginação. São muito imaginativos e com um sentido criativo apurado, mas nem sempre têm recursos para pôr em prática todos os seus projectos. São sociáveis, mas precisam do seu próprio espaço. Esta é a Cor do céu, límpido e puro, que favorece o Amor.

 

Balança

Cor-de-Rosa

Tal como acontece com o signo Touro, Balança é regido por Vénus, o planeta da doçura e da beleza, que lhe dá charme, distinção e encanto. No caso de Balança, o cor de rosa acentua o seu poder de sedução, a sua sensibilidade e romantismo. Esta cor está relacionada com o amor e o romantismo. Os seus protegidos evidenciam charme, distinção e encanto. O nativo de Balança procura que os outros o apreciem e evita sempre criar discussões e atritos. A diplomacia é o seu ponto-forte, que o ajuda quase sempre a encontrar as palavras certas para expressar os seus pontos de vista sem ferir susceptibilidades.

 

Escorpião

Preto

Regido por Plutão, Escorpião é um signo de personalidade forte, muito independente e que gosta de seguir sempre o seu instinto, marcando a diferença. A cor preta confere-lhe proteção e reforça o seu misticismo, sendo um signo misterioso e difícil de conhecer. Sendo o Preto a cor que corresponde ao signo Escorpião, este nativo tem a personalidade muito bem definida, é intelectualmente muito forte e determinado. É um pouco rebelde e inconformista. Não gosta que lhe digam o que deve fazer, é independente e detesta submeter-se às influências de alguém. Não suporta a desordem nem a confusão e, como tal, obedece a regras e leis por si estabelecidas, o que faz de si uma pessoa extremamente disciplinada. Esta cor é protetora.

Sagitário

Azul Índigo

Regido por Júpiter, Sagitário é um signo de pessoas alegres e comunicativas, mas que também possuem um forte sentido de justiça e grandes preocupações espirituais. A cor azul índigo ajuda-os a terem uma melhor compreensão da natureza humana e do que os rodeia, dando-lhes a sabedoria para equilibrarem o seu corpo com o espírito. Sendo esta a cor que está associada ao signo Sagitário, o seu nativo é uma pessoa independente, mental e firme em todas as suas convicções. Quando faz valer os seus direitos, poucas são as pessoas que lhe fazem frente. Raramente se deixa convencer por uma resposta vaga, estuda tudo ao mínimo pormenor, cultiva a sabedoria e a inteligência. É profundamente interessado pelas grandes questões da espiritualidade humana.

Capricórnio

Castanho

Regido por Saturno, Capricórnio é um signo rigoroso, que leva muito a sério tudo o que faz e que, embora seja discreto, procura a excelência e a perfeição. Sendo o castanho a cor que lhe está associada, dá-lhe a estabilidade e a firmeza de que este signo precisa para seguir com os seus propósitos e conquistar as suas metas, pois o nativo do Signo Capricórnio é uma pessoa muito exigente. Gosta de partilhar e discutir as suas ideias no seu círculo de amigos. É uma pessoa robusta, franca, apaziguadora, que inspira confiança a todos os que o rodeiam. É muito racional. Gosta que todas as pessoas valorizem as suas qualidades, competência e talento. É um trabalhador nato, muito responsável em tudo aquilo que faz.

Aquário

Verde Claro

Regido por Úrano, Aquário é um signo original, idealista e com fortes preocupações humanitárias, que procura sempre ser útil àqueles que o rodeiam e que mais precisam de si. A cor verde reforça a sua esperança num mundo melhor e acentua a sua capacidade de ajudar os outros, pois esta é a cor da cura e da saúde. Sendo o Verde-claro a cor que lhe está associada, é uma pessoa extrovertida por natureza. Não gosta de conversas fúteis, prefere uma boa discussão, que lhe enriqueça e fortifique o intelecto. Consegue rapidamente perceber quando aqueles que o rodeiam têm algum problema ou preocupação e, sem hesitar, corre em auxílio. É muito compreensivo, e raramente perde a razão e o sangue-frio.

Peixes

Violeta

Regido por Neptuno, Peixes é um signo com uma profunda ligação ao mundo dos sonhos, do misticismo e da intuição. A cor violeta desenvolve e destaca a espiritualidade dos nativos deste signo, tornando-os mais compreensivos para com as leis universais e ajudando-os a sentirem a sua própria força interior. O nativo deste signo é uma pessoa cujos comportamentos, acções e sentimentos são guiados por um forte poder intuitivo. A intuição reina na sua vida. Através da reflexão e meditação desenvolve significativamente o seu sexto sentido. Aliado ao poder intuitivo tem um forte poder espiritual. Acredita no destino que foi traçado para cada um de nós, defende que se as coisas acontecem é porque têm que acontecer. É possuidor de um espírito modesto, idealista e humilde. Esta é uma cor de força, equilíbrio e harmonia.

Veja também:

A flor de cada signo

Os signos e os Elementos

O planeta regente de cada signo

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.