Astrology

A Astrologia da Paixão - Marte e Vénus

Todas as pessoas, mesmo as mais céticas no que diz respeito à Astrologia, têm curiosidade em saber se são compatíveis com a pessoa que amam. A pergunta “O meu signo é compatível com o dele/ dela?” é bastante frequente e compreensível, pois todos nós desejamos ser felizes ao lado de quem amamos.

Ainda que não haja leis deterministas no que diz respeito ao amor e todos os relacionamentos exijam compreensão, respeito e vontade de superar obstáculos em conjunto, a compatibilidade astrológica torna a convivência mais harmoniosa e faz com que seja mais fácil encontrar a harmonia a dois.

No entanto, aquilo que nem todas as pessoas sabem é que o signo solar não é o principal fator de compatibilidade astrológica numa relação. Embora também tenha a sua importância, o signo sob o qual nascemos diz respeito à nossa essência e à nossa personalidade em geral, sem especificar a forma como amamos ou aquilo de que precisamos para sermos afetivamente felizes. Assim, ao fazer um mapa de compatibilidades amorosas, é muito importante analisar as posições de Vénus e de Marte, pois estes dois planetas são responsáveis pela química da atração e dão pistas fundamentais em relação ao futuro do romance entre duas pessoas.

Vénus, o planeta do amor por excelência, representa o lado feminino da personalidade, a forma como as paixões são vividas e aquilo que cada um de nós procura no domínio amoroso. O signo em que Vénus se encontra no mapa astral (que nem sempre coincide com o nosso signo solar) revela o modo como amamos, a forma como expressamos a nossa sensibilidade, o que toca o nosso coração.

No mapa astral de uma mulher, Vénus revela a maneira como ela encara o amor e os relacionamentos e aquilo que procura.

No mapa astral de um homem, Vénus revela como ele lida com o lado mais feminino da sua personalidade e, especialmente, que tipo de mulheres o apaixonam e o que procura num relacionamento.

Marte, o planeta das lutas e das paixões, diz respeito àquilo que nos faz vibrar, às pulsões que sentimos, aos impulsos que nos fazem saltar da cadeira, ao que mexe com o mais fundo das nossas emoções. O signo em que Marte se encontra no mapa astral (que pode não ser igual ao signo solar) diz respeito ao que desperta a nossa atração, à forma como lidamos com os nossos desejos e impulsos e, em especial, à nossa sexualidade.

No mapa astral de uma mulher Marte mostra a forma como lida com a faceta mais masculina da sua personalidade e com os homens na sua vida, bem como com a sua vida sexual.

No mapa astral de um homem Marte reflete a sua maneira de amar, a sua sexualidade e aquilo que o faz feliz.

Compatibilidade: Para avaliar a compatibilidade de um casal deve dar-se especial importância ao signo em que a mulher tem Vénus no seu mapa astral, em relação com o signo em que o homem tem Marte.

Assim, um casal cujos signos solares são pouco compatíveis pode dar-se muito bem se, neste caso, os signos em que têm Vénus e Marte forem compatíveis, em especial se for considerado Vénus na mulher e Marte no homem. Por exemplo, a Teresa é Gémeos e tem Vénus em Caranguejo e tem um relacionamento feliz há 6 anos com o Marco, que é Capricórnio (signo pouco compatível com Gémeos) e tem Marte em Peixes (signo muito compatível com Vénus em Caranguejo).

O que é que os planetas da paixão dizem sobre si?*

 

Vénus em cada signo

Vénus em Carneiro

Esta posição de Vénus dá uma natureza apaixonada, impulsiva e impetuosa, capaz de se apaixonar à primeira vista, mas que se aborrece rapidamente se não tiver estímulos constantes na relação. Com um poderoso espírito de conquista, vive o amor com ousadia e entrega total, precisando de aventuras constantes para alimentar o seu ardente coração.

Vénus em Touro

É muito sensível e romântica, mas leva tempo até se entregar a alguém. Muito prudente nos seus afetos, precisa de ser conquistada com provas constantes de confiança e apenas se envolve quando se sente emocionalmente segura. O sexo é muito importante para si num relacionamento, e assume muitas vezes um forte desejo de posse na relação.

Vénus em Gémeos

Quem tem Vénus em Gémeos apenas se deixa conquistar a nível mental. Para alguém despertar o seu interesse tem de saber estimular a sua mente e discutir consigo os seus inúmeros interesses. Encara o amor com leveza e foge de compromissos rígidos ou de parceiros que a façam sentir-se presa.

Vénus em Caranguejo

Amar e ser amada é quase a prioridade máxima na sua vida. O romance, a cumplicidade e a partilha dão sentido à sua existência e é capaz de tudo por amor, embora por vezes esconda esta imensa sede de afeto sob uma aparência tímida, pois receia ser magoada. Quando se sente segura é envolvente e muito sensual.

Vénus em Gémeos

Vénus em Leão é exuberante, generosa e magnânima. Capaz de atos heroicos, corre o Mundo atrás do seu amor se for preciso. Com uma personalidade magnética e poderosamente sensual, atrai vários admiradores e pode viver muitas aventuras, mas quando se apaixona é leal e dedicada.

Vénus em Virgem

Vénus em Virgem assume uma postura muito prudente em relação ao amor, procurando entregar o seu coração apenas a alguém que o mereça. Quando ama é dedicada e carinhosa, mimando a pessoa amada com gestos que demonstram que é muito atenta para com ela.

Vénus em Balança

Nesta posição Vénus é puro romance. Com uma natureza sedutora e charmosa, tem muitas vezes vários amores em simultâneo, mas evita as paixões demasiado tórridas, pois para si o amor é uma cumplicidade espiritual, vivida com romances à luz de velas e perfumadas banheiras de espuma.

Vénus em Escorpião

Vénus em Escorpião entrega-se de corpo e alma ao amor e à paixão e deseja arrebatar por completo a pessoa amada, tendo-a rendida por completo ao seu magnetismo. Poderosamente erótica e sensual, a vida sexual assume uma extrema importância para si, sendo intensa e muito apaixonada.

Vénus em Sagitário

Vénus em Sagitário lança-se com entusiasmo e fulgor à conquista de um novo amor, encarando o romance como uma caçada deliciosa. No entanto, a sua ansiedade por um amor ideal e a sua dificuldade em sacrificar a sua liberdade faz com que tenha dificuldade em manter-se fiel ou estável num relacionamento.

Vénus em Capricórnio

Por detrás de uma aparência fria e pragmática esconde-se alguém que leva o amor tão a sério como tudo o resto na sua vida. Com alguma insegurança e receio de não ser amada, só se entrega quando se sente segura, e demonstra o que sente através de atos e porque faz tudo para dar o Mundo a quem mais ama.

Vénus em Aquário

A pessoa que tem Vénus em Aquário possui uma atitude intelectual perante o amor, não sendo capaz de envolvimentos emocionais profundos. Embora ame com lealdade e sinceridade, evita os ciúmes e encara os relacionamentos como companheirismo e cumplicidade sem posse.

Vénus em Peixes

Vénus em Peixes faz com que se sinta completa quando é amada, dissolvendo-se no próprio amor. Com uma natureza extremamente sensível, é capaz de ler os pensamentos do seu par e de adivinhar os seus desejos, fazendo tudo para o satisfazer.

 

Marte em cada signo

Marte em Carneiro

Ardente e poderosamente sexual, os seus impulsos são fortes e não lhes consegue resistir. Estimulado pela conquista, precisa de desafios constantes e é adepto do sexo rápido e ocasional.

Marte em Touro

A sua persistência leva-o ao seu objetivo, sendo passional e determinado. A sua vida sexual é intensa e aprecia fazer amor sem pressa, devorando lentamente a pessoa amada como se fosse um pitéu.

Marte em Gémeos

Com uma mente rápida e brilhante, sente-se estimulado por quem sabe desafiar a sua curiosidade. A rotina aborrece-o, precisando de variedade constante na sua vida sexual para manter acesa a chama da paixão.

Marte em Caranguejo

Com uma abordagem poderosamente emocional, não revela facilmente os seus impulsos, mas avança lentamente para o que deseja. Só consegue envolver-se sexualmente com alguém por quem se sente emocionalmente envolvido.

Marte em Leão

Leão acentua o fogo de Marte, tornando-o ardente, impulsivo e caloroso, com um forte magnetismo sexual e uma personalidade que gosta de marcar e de ser notada, com pendor para o dramatismo e prazer no luxo.

Marte em Virgem

Apesar de ter um temperamento calmo e ponderado e até parecer frio sexualmente, na verdade deseja que o sexo seja uma experiência avassaladora do ponto de vista físico e mental.

Marte em Balança

Idealista e romântico, deleita-se nos prazeres sensoriais e é um amante que aprecia os longos momentos de prazer, embora prefira que seja a outra pessoa a partir à sua conquista do que ser ele a conquistar.

Marte em Escorpião

Ardente e explosivo, as suas paixões são vigorosas e intensas. O seu magnetismo e a sua força de vontade são notórios, e os seus impulsos sexuais são imperiosos, urgentes e dominadores.

Marte em Sagitário

A coragem e a independência exultam nesta personalidade selvagem, que aprecia o amor livre e a sexualidade espontânea. É propenso a ter muitas aventuras e flirts pois dificilmente se deixa prender.

Marte em Capricórnio

Com uma personalidade forte e um temperamento obstinado, o autocontrolo impera e não deixa mostrar mais do que deseja. Embora os seus impulsos sexuais sejam fortes, não deixa que o comandem.

Marte em Aquário

Com uma mente livre e original, precisa de envolvimento intelectual e pode ser imprevisível. Apesar de ter desejos sexuais fortes foge do compromisso, procurando racionalizá-los. Pode ter várias aventuras em simultâneo, para não se envolver demasiado com nenhuma delas.

Marte em Peixes

Com uma imaginação prodigiosa, atrai os outros pela sua envolvente sensibilidade e vive o sexo com total entrega e intensidade, procurando fundir-se no corpo da pessoa com quem faz amor.

 

Saiba mais sobre Astrologia

* Para saber onde tem Vénus e Marte peça já o seu mapa astral ou venha a uma consulta de Astrologia no Centro Maria Helena! Saiba mais através do e-mail [email protected] ou da página do Facebook.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.