Therapies

9 segredos das pessoas que transmitem boas energias

Há pessoas que irradiam uma energia especial, brilhante, luminosa e positiva. Contagiam os que as rodeiam com a sua boa-disposição, são inpiradoras e transmitem sempre uma energia de confiança e segurança. Será que há uma receita para a sua felicidade? Conheça 9 segredos que caraterizam as pessoas com boa energia!


1 - Sorriem

As pessoas que transmitem uma energia positiva sorriem de verdade, sem fazer esforço, porque o sentem. O seu sorriso não é forçado nem é apenas um sinal de educação, elas sorriem porque nem o conseguem evitar, o sorriso "sai" literalmente de dentro de si. Porque temos neurónios que funcionam como uma espécie de espelho, tendemos a reproduzir mentalmente aquilo que faz a pessoa que se encontra à nossa frente. Por isso, quando estamos com estas pessoas tendemos a sorrir também.


2 - Estão onde decidiram estar neste momento da vida

Há estudos que afirmam que a nossa felicidade é proporcional à sensação de controlo que sentimos sobre a nossa vida, o que significa que se foi uma decisão nossa estarmos a fazer aquilo que fazemos e onde queremos, a nossa felicidade aumenta exponencialmente.


3 - Cuidam do seu corpo e da sua mente

Uma das grandes mudanças da Humanidade nas últimas décadas prende-se com o aumento da esperança média de vida de cada pessoa. Assim, se vivemos mais tempo, é ainda mais importante que vivamos com qualidade. As pessoas que transmitem energia positiva geram uma grande quantidade de endorfinas a partir do exercício físico regular e seguem hábitos de vida saudável, tanto a nível físico como mental.


4 - Sabem relativizar os problemas

As pessoas com uma forte energia positiva não se deixam sobrecarregar pelas situações mais complexas da vida, sabendo encarar os problemas sob uma perspetiva mais ampla, o que as ajuda a resolvê-los mais facilmente e com menos carga emocional.


5 - Rodeiam-se de pessoas que, tal como elas, transmitem boas energias

As pessoas positivas mantêm na sua vida, nas suas relações mais próximas, as pessoas que, tal como elas, as incentivam a crescer e a evoluir e que as fazem acreditar nos seus sonhos e sorrir.


6 - Mantêm a sua individualidade

Tendo consideração e respeito por si próprias, estas pessoas consideram-se importantes e por isso dedicam tempo a cuidar de si e atendem às suas necessidades. Ainda que por vezes os outros possam achar que elas têm comportamentos egoístas, uma das necessidades que temos enquanto seres humanos é sermos independentes e reconhecidos como especiais.

 

7 - Dão alegria e amor

Estas pessoas cuidam da família com amor e procuram sempre ter equilíbrio entre a sua individualidade e a ligação aos outros. Todos nós precisamos de estabelecer ligações significativas e de ter amor na nossa vida. Por isso, por mais independentes que sejam, estas pessoas procuram sempre criar laços e cuidam deles com carinho, empenho e cuidado. 


8 - Estão sempre a evoluir

As pessoas com uma energia mais positiva procuram sempre crescer, aprender, evoluir, melhorar aquilo que já sabem. Por isso, empenham-se em novas aprendizagens, frequentam cursos, viajam, procuram conhecer diferentes realidades e pessoas que contribuam para ampliar os seus horizontes... ao longo de toda a vida.

9 - Aproveitam as oportunidades que a vida lhes dá

E, finalmente, são pessoas receptivas, aceitando aquilo que a vida lhes apresenta com abertura e flexibilidade, encarando cada situação como uma oportunidade e como um desafios. Não se deixam vencer pelos obstáculos, procurando sempre soluções e mantendo o otimismo, o que lhes permite desfrutar de todas as situações e de todos os momentos da sua vida. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos carregando nos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.