Therapies

7 sinais de que está num ponto de viragem na sua vida

A nossa vida desenvolve-se em ciclos e fases que nem sempre são fáceis de delimitar ou antever. Apenas quando houve uma mudança profunda compreendemos que já não somos quem antes éramos, ou que uma fase da nossa vida chegou ao fim. Os momentos mais difíceis e atribulados representam, muitas vezes, a chegada de uma transformação profunda. Quando aquilo que temos e somos já não nos serve, chegou a altura de mudar. Conheça estes 7 sinais que indiciam uma fase de viragem na sua vida.

1 - O fim de um relacionamento importante

Embora normalmente se trate de um relacionamento amoroso, também o final de uma amizade significativa ou mesmo uma separação radical em relação a pessoas familiares, ou que de algum modo nos eram próximas, é muitas vezes significativo de que algo mudou ou está para mudar na nossa vida. Quando as pessoas que antes nos acompanharam já não têm lugar na nossa vida - ou nós não temos lugar na vida delas - isso indica que houve uma importante mudança, que se tornaram pessoas diferentes daquelas que eram quando se conheceram e aproximaram. Da mesma forma, quando surgem pessoas novas na nossa vida e elas se tornam significativas isso muitas vezes indica que a nossa energia mudou, e por isso estamos a atrair outras pessoas, que vêm ao encontro de quem estamos a caminho de nos tornarmos.

2 - O Universo envia-lhe sinais

O Universo comunica connosco de formas tão subtis como através das estranhas coincidências, de acontecimentos que chamam a nossa atenção, de sonhos que se tornam recorrentes, de números, cores ou imagens que surgem de forma repetida. Quando isso acontece, estamos a ser alertados para uma mudança que está a acontecer, ou que se dará muito em breve.

Veja também: O que significa acordar a meio da noite sempre à mesma hora?

                         O que significa ver o número 11:11

3 - O seu padrão de sono altera-se

Quando os nossos hábitos e padrões de descanso se alteram sem uma razão lógica, isso pode indicar que a nossa mente e o nosso  coração estão diferentes na vibração energética que emitem. Pode sentir-se com mais sono ou ter dificuldade em despertar de manhã, ou pode perder o sono à noite ou, ainda, passar a acordar de madrugada. Isto pode suceder porque o seu cérebro está a processar muita informação no processo de mudança, do qual talvez ainda não tenha consciência, antecipando aquilo que deseja para o futuro, lidando com receios e inseguranças. À medida que as mudanças acontecem e o seu caminho se torna mais claro, o seu sono voltará a estabilizar.

4 - Sente-se deslocado

Quando deixa de se sentir bem onde está, nos lugares que habitualmente frequenta, ou com as pessoas que o rodeiam, isso pode ser um indício de que está num processo de mudança interior, que faz com que a sua energia deixe de se sentir "em casa" onde e com quem antes se sentia bem. Quando não nos sentimos integrados onde estamos, isso revela que estamos prontos para viver algo completamente diferente - e que precisamos de o fazer.

5 - As suas estratégias habituais já não funcionam

Se a forma como até aqui lidou com as situações da sua vida deixou, simplesmente, de funcionar, algo mudou em si, e a sua vida está prestes a mudar. Antigamente ouvia aquela canção e ficava bem-disposto, agora isso já não lhe acontece? Costumava ir dar um passeio para se sentir inspirado, e já não resulta? Está a mudar a sua forma de viver, e isso é positivo! Abrace as novas experiências e enfrente a vida com confiança e otimismo!

6 - Sente necessidade de resolver assuntos pendentes

Se está numa altura da sua vida em que sente a necessidade de esclarecer assuntos que ficaram por resolver com alguém, em que decidiu de uma vez por todas acabar aquele projeto que tinha ficado na gaveta ou ter a conversa decisiva que nunca chegou a ter, é bem provável que esteja numa fase de transição. E antes de seguir em frente é muito importante que não deixe nada por resolver.

7 - Sente as emoções à flor da pele

Se tem andado a chorar mais do que é habitual, se explode por tudo e por nada, se de repente se tornou mais irritável e impaciente e se nenhuma situação exterior na sua vida contribuiu para que isso acontecesse, é bem provável que esteja mais em contacto com as suas emoções e, por esse motivo, torna-se mais sensível e expressivo. Reconheça as suas emoções e compreenda aquilo que elas estão a querer mostrar-lhe: é por aí o seu caminho.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.