Rituals

7 plantas para limpar as energias de sua casa

A Natureza oferece-nos inúmeros recursos para restabelecer o equilíbrio energético dos espaços - e o nosso - e para que possamos recuperar a harmonia com que o Homem vivia em comunhão com o meio ambiente, antes da era da modernização. Conheça 7 plantas que possuem propriedades energéticas especialmente fortes e que pode e deve usar para purificar a energia que o rodeia.

1 - Alecrim

Os gregos queimavam-no como forma de prestar homenagem aos seus deuses, e desde a Antiguidade que o alecrim é considerado a planta da alegria, do amor e da boa memória. Diz-se que cheirar um pouco de essência de alecrim ajuda a aclarar a mente e a melhorar a memória. O alecrim limpa e purifica a energia de uma casa, atraindo as vibrações mais elevadas, que ressoam a alegria e a felicidade.

2 - Eucalipto

É sabido que o eucalipto purifica (já reparou na quantidade de xaropes e medicamentos para as vias respiratórias que o incluem na sua composição?), mas para além de purificar o ar ele também purifica - e muito - as energias, elevando-as. Queimar algumas folhas de eucalipto num espaço onde houve zangas e discussões ajuda a restabelecer a ordem energética.

3 - Salva

Esta é uma das plantas às quais se atribuem poderes mágicos desde tempos mais antigos. Acredita-se que tem a capacidade de purificar o ar, neutralizando bactérias e afastando as energias de baixa vibração. Queime salva para purificar a sau casa e espalhe também o fumo à volta do seu corpo, purificando-se a si mesmo. (Saiba mais sobre a Salva e a Sálvia Branca aqui)

4 - Funcho

Mais conhecido pelo chá que é feito com esta planta, acredita-se que o funcho tem propriedades mágicas que o associam ao sucesso, à força e à coragem, assim como à longevidade. Diz-se que fortalece o nosso campo energético, aumentando o poder pessoal graças à capacidade que tem de purificar a energia envolvente. Estimula a auto-confiança e a vitalidade.

5 - Manjericão

Os italianos atribuem a esta planta a capacidade de atrair o amor e a fertilidade pois acreditam que a sua essência ajuda a estimular e a abrir o chakra cardíaco, facilitando a expressão dos sentimentos e a fluidez das emoções. Está associada à paz na família, ao amor verdadeiro e à união do casal, assim como ao otimismo. Pode tê-la fresca, em vasos, na sua casa, ou queimar incensos ou essências de manjericão, que afastam a negatividade entre o casal e ajudam uma mente depressiva a libertar-se de pensamentos pessimistas.

6 - Oregãos

Assim como o mangericão, também os orégãos têm um lugar de destaque na tradição popular italiana. Diz-se que o chá de oregãos era usado para lavar as parede exteriores de uma casa, como forma de criar uma barreira contra a bruxaria e as más energias. Acredita-se, também, que eles têm o poder de evitar doenças de ordem emocional ou física, promovendo a paz e a tranquilidade, assim ckmo a clarividência.

7 - Alfazema

Esta planta tem um forte poder calmante, e por isso induz a uma atmosfera relaxante e harmoniosa. Queimar alfazema - ou tê-la num saquinho a partir do qual possa emanar o seu perfume - ajuda a dormir melhor, a acalmar temperamentos agressivos ou agitados, a promover o amor, a paz e a união entre o casal.

Conheça também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.