Therapies

7 coisas que deve manter sempre em segredo

Segundo a sabedoria Hindu, estas são as 7 coisas sobre as quais deve manter sempre segredo para atrair bênçãos e energia positiva para a sua vida.

1 - As suas boas ações

Quando tiver um gesto bondoso ou praticar um ato de caridade não o conte aos outros. Ao fazer algo de coração deve mantê-lo em segredo sem o divulgar, porque ao fazê-lo está a tirar o melhor desse gesto.

2 - Os seus planos

Nunca divulgue os seus planos a curto, médio ou longo prazo nem faça comentários sobre eles com terceiros até que se cumpram. Ao serem expostos, arrisca-se a que algumas pessoas tentem arruiná-los.

3 - As suas privações

Não partilhe quaisquer privações alimentares, sexuais ou de outro cariz pelas quais esteja a passar, voluntária ou involuntariamente. Lembre-se que o que realmente importa é estar em harmonia consigo mesmo; a não ser que os outros vão realmente ajudá-lo, não precisam de saber se algo não está a correr bem na sua vida ou se decidiu fazer uma dieta ou passar por um período de abstinência sexual, por exemplo.

4 - A sua coragem

A valentia e o heroísmo não se devem espalhar aos quatro ventos, porque todas as pessoas enfrentam desafios distintos ao longo da vida e, em algum momento, acabam por dar provas da sua coragem e valentia. Guarde para si as provas que tiver superado, porque o único reconhecimento que verdadeiramente importa é o seu.

5 - A sua espiritualidade

O conhecimento espiritual deve ser vivido e não exposto. É algo precioso, a que deve dar valor e guardar como um tesouro, e a não ser que ele possa de alguma forma ajudar outra pessoa deve guardá-lo só para si.

6 - Os seus problemas familiares

Os problemas de cada família devem, salvo se houver necessidade da intervenção de outros a fim de resolver uma situação, ser mantidos dentro da família. Dessa forma o laço familiar mantém-se mais forte; quando os problemas da família são divulgados os laços que unem os familiares dispersam-se e enfraquecem. Excepto em situações graves que precisam de ser resolvidos com a ajuda de outros, os problemas de família devem ser resolvidos em família.


7 - Comentários negativos sobre outras pessoas

Não espalhe energia negativa ao falar mal de outras pessoas. Uma pessoa que entra em casa com os  sapatos sujos e caminha dentro dela sem os limpar não difere de uma pessoa que fala mal de outras dentro de sua casa, contaminando a energia do espaço com negatividade.
 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.