Therapies

5 curiosidades sobre a medalha de São Bento

A medalha de São Bento é considerada um dos mais poderosos escudos protetores contra todo e qualquer mal, porque São Bento ficou conhecido pela sua notável capacidade de se defender das tentações do demónio e dos perigos e ciladas que este lhe enviava. A oração de São Bento, que está inscrita na sua medalha milagrosa, é usada como oração de defesa espiritual e proteção contra inimigos visíveis e não visíveis. Conheça 5 curiosidades importantes a respeito da medalha de São Bento. 

 

1. O porquê de ter uma Cruz

A medalha de São Bento tem uma cruz porque este Santo ficou conhecido pelo poder com que afastava os perigos ao fazer o sinal da Cruz. Um dos episódios mais conhecidos relacionados com este facto conta que certos monges de uma abadia tentaram envenenar São Bento, servindo-lhe vinho envenenado, porque estavam descontentes com as regras que São Bento lhes tentava impôr, já que estavam habituados a uma vida com mais regalias. Quando São Bento abençoou o cálice antes de beber o vinho, fazendo sobre ele o sinal da Cruz, o cálice partiu-se, e dele saíu uma serpente. O poder da medalha de São Bento invoca o poder da Cruz sagrada, que afugenta os demónios e todo o mal.

2 - Como foi criada

A medalha que hoje conhecemos não foi criada por São Bento. Ela surgiu em 1880, aquando da celebração do 14º centenário do nascimento de São Bento. Diz-se que o desenho da medalha estava inscrito nas paredes da Abadia do Monte Cassino, o primeiro mosteiro fundado por São Bento para a Ordem dos Beneditinos, e onde o seu corpo foi sepultado. Há uma lenda que conta que no século XI havia na Alemanha uma condessa que, num sonho, viu São Bento dizer-lhe que o seu filho Bruno havia de vir a ser um grande homem. O rapaz adoeceu gravemente, e teve também uma visão, na qual um homem lhe colocava uma Cruz sobre os lábios, curando-o dessa forma. Como o rapaz se curou e como se percebeu que o homem da visão era uma vez mais São Bento, a devoção a este Santo ganhou grande força logo a partir desse período.

3 - Que é usada nos exorcismos

A oração de São Bento (veja aqui), especialmente quando é dita em Latim, é usada para fazer exorcismos pois são conhecidas as suas capacidades para explusar os demónios e espíritos malfeitores. A medalha de São Bento, que contém a poderosa oração, é considerada um sacramental, isto é, um objeto reconhecido pela Igreja pelo seu poder sagrado, porque replica os sacramentos. Conta-se que no século XVII, quando várias mulheres eram julgadas por bruxaria, elas relataram que não conseguiam exercer qualquer poder sobre a Abadia de Metten, na Alemanha. Encontraram-se, depois, várias cruzes pintadas nas paredes da Abadia, rodeadas pelas letras que estão inscritas também na medalha.

4 - A regra de São Bento

Na parte da frente da medalha, aparece a imagem do Santo segurando na mão um livro, que simboliza a famosa Regra de São Bento, o conjunto de ensinamentos que compilou para formar os monges de acordo com os preceitos cristãos. Lê-se também, junto da imagem do santo, "Eius in obitu nostro presentia muniamur", o que significa "Na hora da nossa morte sejamos protegidos pela sua presença".

Dica de proteção: Se não conseguiu encontrar a medalha de São Bento, escreva esta mesma frase em Latim - Eius in obitu nostro presentia muniamur - num papel branco, a lápis. Dobre o papel e traga-o sempre consigo, repetindo esta frase 10 vezes em voz alta, sempre que precisar de proteção. Estas palavras são um poderoso escudo de defesa contra todo o tipo de negatividade.

5 - Que não é um amuleto

A medalha de São Bento não deve ser usada como um amuleto, mas sim como um símbolo de fé, pois é isso que ela representa e é com esse fim que foi criada. Ela é usada para invocar o poder de Cristo, sendo colocada, por exemplo, sobre partes enfermas de um animal doente, para curar envenenamentos ou grandes enfermidades nos animais e nos homens. 

Conheça a poderosa Oração da Medalha de São Bento contra todo o tipo de inimigos - Clique aqui

Oração a São Bento da Porta Aberta

São Bento da porta aberta - conheça a história desta devoção

Oração a São Bento para alcançar uma graça

Oração a São Bento para proteger a família de todo o mal

Ladainha de São Bento

Novena a São Bento

Oração de São Bento

Oração a São Bento para afastar a febre e as inflamações

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

* fonte: www.serradogeres.com

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.