Astrology

2016: O Ano do Macaco no Horóscopo Chinês

A 8 de Fevereiro de 2016 começa um novo ano chinês. 2016 será regido pelo signo do Macaco e pelo Elemento Fogo. Com celebrações que se estendem por 15 dias, o Ano Novo chinês começa na Lua Nova e termina na Lua Cheia. Que surpresas nos reserva o Ano do Macaco de Fogo?

O Ano Novo Chinês é celebrado sempre na primeira Lua Nova do ano, e por essa razão é uma celebração cuja data varia todos os anos, oscilando entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro. Este ano estaremos no Ano do Macaco de Fogo, que é considerado muito auspicioso. Assim, no ano do Macaco tudo é possível, todos os sonhos, todos os planos e objetivos podem ser concretizados. Ágil e talentoso, o Macaco não desiste dos seus intentos. Confrontado com uma situação de risco, procura contorná-la ou ultrapassá-la,  já que para ele não há impossíveis.

Associado a características como ambição, astúcia e aventura, o Macaco de Fogo é também sinónimo de charme, ímpeto, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que o podem conduzir ao sucesso. Assim, o Ano do Macaco favorece aqueles que desejam iniciar um negócio ou que procuram um sócio, mas para isso é necessária alguma dose de paciência e energia. Adivinha-se um ano cheio de progressos e concretizações, independentemente dos  obstáculos que possam surgir.

O ano é também favorável aos estudos, às novas aprendizagens e a tudo o que seja útil para melhorar o desempenho, seja no emprego, seja em ambiente escolar ou académico.

O jogo e a especulação vão estar na ordem do dia, pois o Macaco é um afortunado, além disso gosta de arriscar, de jogar alto para depois se regozijar com os dividendos.

A nível mundial, apesar de todas as notícias nos darem conta de que tempos difíceis se avizinham, por influência do Macaco, se houver uma recessão, esta será de curta duração, pois o hábil animal possui muitos recursos que lhe permitem inverter qualquer situação.

O ano será marcado pela ambição, uma das principais características de Macaco. E graças à ambição as pessoas vão partir energicamente em busca dos seus objetivos.

O espírito guerreiro vai dominar o ano de 2016 e, combinado com o elemento Fogo, vai trazer ao dia a dia das pessoas muita vitalidade e inovação sobretudo ao nível dos negócios e dos relacionamentos interpessoais. O sucesso nos empreendimentos está garantido bem como a solução de alguns problemas que se arrastam há algum tempo e que parecem sem solução. No entanto, se iniciar uma nova parceria, certifique-se que escolhe o parceiro certo e não se deixe levar pelas aparências. Lembre-se que grandes empreendimentos acarretam riscos, por isso evite agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer.

Na vida profissional avizinham-se sucessos, sobretudo se conseguir manter um bom nível de empenho e motivação para o trabalho. Todo o esforço será recompensado.

No amor, por influência do Macaco de Fogo, alguns relacionamentos podem ser postos em causa, por isso vai ser necessária paciência, compreensão e diálogo para ultrapassar os momentos menos bons. Como o Macaco não gosta de rotina, as relações de longa duração correm aqui mais riscos de desmoronar. Com sabedoria e imaginação, também a rotina pode ser superada. Se deseja cortar com a sua relação e iniciar uma nova, tenha cuidado, pense bem antes de tomar uma atitude e pense se não está apenas a deixar-se levar por uma aventura de curta duração.

Aproveite o ano de 2016 para reorganizar a sua vida social e corte com aquelas pessoas que o deixam em baixo. Os amigos devem fazer com que se sinta bem e feliz!

Em 2016 seja otimista e autoconfiante!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.