Astrology

19 de Março - Dia do Pai

O dia 19 de Março é o dia de São José, pai de Jesus, e é também o Dia do Pai em Portugal e noutros países que comemoram esta data oferecendo os filhos um mimo especial aos seus pais.

A origem desta comemoração prende-se com a vontade de fortalecer os laços que unem os membros da família e a consideração por aqueles que nos deram a vida. Em 1909, nos Estados Unidos, a filha de um veterano da guerra quis homenagear o seu pai, que criou sozinho seis filhos pois a sua esposa faleceu ao dar à luz o sexto filho. Uma vez que já era celebrado o Dia da Mãe, passou a celebrar-se também o Dia do Pai, após pedidos desta filha às autoridades competentes. O Dia do Pai foi comemorado pela primeira vez em Washington, no dia 19 de Junho de 1910, por ser a data de aniversário daquele pai. Ofereciam-se rosas vermelhas aos pais ainda vivos e rosas brancas aos pais já falecidos. Em 1924, esta data passou a ser assinalada a nível nacional e em 1966 o 3º domingo de Junho ficou definido, na América, como o Dia do Pai.

Em países fervorosamente Católicos, como a Itália, Espanha e Portugal, fixou-se o Dia do Pai como o dia 19 de Março, por ser dia de São José, o pai de Jesus.

Neste dia, pense um pouco, com carinho, no seu pai. Muitos pais infelizmente não contam com a presença dos filhos, ou porque vivem longe e têm vidas ocupadas, ou porque não querem saber deles… 

Neste dia do pai, não se esqueça de ligar a este homem tão especial que lhe deu a vida. Diga-lhe o quanto o ama, faça-lhe um carinho, um miminho, abra o seu coração com sinceridade e amor.

Se alguma coisa marcou no passado a sua relação com o seu pai de forma negativa, perdoe-o, pense que na altura fez o sabia que podia e que podia segundo as circunstâncias.
Se o seu pai está no Céu a olhar por si diga-lhe em voz alta que continua a amá-lo e que sente saudades dele.
 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.