Astrology

15 de Maio - Dia da Família

Foi no ano de 1994 que a assembleia geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Família, passando este dia a ser celebrado todos os anos a 15 de maio. A ONU, então sob o comando do egípcio Boutros Boutrus-Gali, declarou a família como “a pequena democracia no coração da sociedade”.

Desde 1994 que a ONU tem celebrado o Dia Internacional da Família chamando a atenção para determinadas assuntos que influenciam o dia-a-dia da Família, como forma de reconhecer o papel central da família na sociedade e de estimular a adoção de medidas no plano internacional para melhorar a condição da família.

A comemoração do Dia Internacional da Família visa chamar a atenção para determinados assuntos como:

·        A importância da família na educação das crianças;

·        A importância de reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;

·        Chamar a atenção da população em geral para a importância da família como pilar da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades;

·        Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam as famílias;

·        Chamar a atenção para os problemas sociais que causam a separação da família, nomeadamente a busca por condições de vida melhor, como a imigração; os conflitos bélicos; problemas relacionados com o álcool e as drogas, etc.

Atividades para celebrar o dia da Família

A melhor forma de celebrar este dia é precisamente com a sua família. Uma vez que em 2017 o dia calha numa segunda-feira e nem todas as pessoas têm a possibilidade de tirar o dia para estar com os seus entes queridos, se puder, vá mais cedo para casa. Tempo em família, por mais curto que seja, é sempre tempo bem aproveitado.

Deixo-lhe algumas sugestões para momentos inesquecíveis:

·        Fazer um piquenique;

·        Levar a família a jantar fora;

·        Levar os mais novos ao cinema ou fazer uma sessão em casa;

·        Fazer uma peça de teatro ou um espetáculo de música familiar;

·        Outra atividade do vosso agrado, ponha a imaginação a funcionar.

Se neste dia tiver oportunidade de tirar um dia de férias:
·        Leve a família a descobrir o Parque de Monsanto, faça um passeio pelos trilhos e se desejar, um piquenique no Parque de Merendas. Podem visitar pontos de interesse como os Moinhos de Santana, o Miradouro do Moinho do Penedo e o Parque Recreativo do Alvito, onde as crianças podem brincar.

·        Passe um dia divertido na Estufa Fria de Lisboa. Localizada no Parque Eduardo VII, dispõe de um acervo de centenas de plantas diferentes oriundas de todo o mundo, sendo um dos locais da cidade mais visitados por estudantes e turistas. Antes ir, visite o site: http://estufafria.cm-lisboa.pt/a-estufa/a-estufa.html

·        Leve os seus filhos a dar umas tacadas no Campo de Minigolfe do Inatel, em Lisboa. Lá pode encontrar outras atividades divertidas.

Para além destas sugestões, pode também visitar museus, ir ao bowling, ou fazer qualquer outra atividade do vosso agrado. O importante é que se divirtam.

A FAMÍLIA (mais) SAGRADA

A Sagrada Família é composta por Jesus e pelos seus pais, Maria e José. Jesus, o Filho de Deus, desceu do Céu e fez-se homem numa família comum, pois os seus pais eram pessoas simples, trabalhadoras, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.
- Maria, a sua mãe, era uma dona de casa, e José, o seu pai, era carpinteiro. Jesus era um filho exemplar e obediente, e assim compunham uma família feliz e simples.
- Lembre-se que a família deve funcionar como uma equipa, onde a união é a maior força para vencer todos os desafios. Para manter a paz e a harmonia no seio da sua família, reze aos anjos e santos, pedindo-lhe a sua proteção!

 

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.