Saints and Prayers

11 de Agosto - Dia de Santa Clara

O dia 11 de Agosto é consagrado a Santa Clara, que hoje em dia é considerada a protetora da televisão.

Santa Clara nasceu em Assis, em Itália, e foi uma discípula de S. Francisco de Assis. Morreu no dia 11 de Agosto de 1253. Clara era muito bela e era filha de uma família abastada. Diz-se que o seu nome vem de uma inspiração que a mãe de Clara, que era muito religiosa, teve: iria ter uma filha que iluminaria o Mundo.

Clara era muito sensível aos pobres e aos que sofriam, o que a levou a abandonar a casa de seus pais quando tinha 18 anos, contrariando a vontade deles, que lhe queriam arranjar um bom casamento. Clara foi ter com São Francisco e fundou a ordem das Clarissas, a vertente feminina da Ordem Franciscana.

Santa Clara protagonizou vários milagres:

- O primeiro, aconteceu quando uma das irmãs da sua congregação saíu para pedir esmolas para os pobres que iam ao mosteiro, e voltou desanimada com as mãos a abanar. Santa Clara disse-lhe: "Confia em Deus!" e, quando a irmã voltou a pegar no embrulho, nem conseguia levantá-lo de tão carregado de esmolas que estava.

- Santa Clara é representada com um cálice sagrado na mão porque, quando Assis foi invadida pelos Sarracenos, conta-se que ela pegou no cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe dos sarracenos, dizendo-lhes que Jesus era mais forte que eles. A verdade é que eles fugiram, assustados.

- Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu à Celebração da Eucaristia sem precisar de sair da sua cama – por esta razão Santa Clara é considerada a protetora da televisão, por ter tido o milagre de ver algo quando não estava no local.

Santa Clara é a protetora da televisão e das comunicações. Peça a ajuda desta santa para afastar invejas, rivalidades, e resolver problemas de comunicação:

Oh, Santa Clara,
ilumina o meu caminho!
Com o teu amor
à Santa Igreja,
ajuda-me a ter Fé e esperança
de que viverei melhor e mais feliz.

Oh, minha querida Santa Clara
intercede por mim
neste momento tão difícil
em que te peço
(fazer o pedido).
Obrigada Santa Clara,
que assim seja!

Ámen.

Reze também:

Oração a Santa Teresa d'Ávila para ter coragem

Oração a Nossa Senhora das Dores

Terço das Lágrimas de Nossa Senhora

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.