Therapies

10 coisas que deve ter sempre em sua casa

A nossa mente subconsciente é muito mais influente na nossa vida do que, muitas vezes, temos consciência. Por isso, manter à nossa volta determinados objetos cria, subconscientemente, uma sensação de segurança, que por sua vez contribui para que nos sintamos mais confiantes em relação a nós próprios e para que sejamos mais otimistas perante a vida. Conheça 10 coisas que ajudam a fazer com que se sinta bem.

1 - Água

A água é um dos bens indispensáveis à vida e, como tal, ela é imprescindível para uma vida saudável. Assim, habitue-se a respeitá-la, não a derperdiçando. Arranje torneiras que não estão a funcionar bem, não deixe as torneiras abertas e reduza o seu consumo tanto quanto possível, reaproveitando a água inutilizada do banho, por exemplo. Habitue-se a ter um ou dois garrafões com água, de reserva, já que eles serão da maior utilidade caso haja algum problema.

2 - Alimentos essenciais

Assim como a água, também o alimento é indispensável à vida. Como tal, deve ter sempre em sua casa uma pequena quantidade de bens essenciais com maior prazo de validade: leite, arroz, massa, enlatados. Para além desses alimentos, deve ter também sempre fruta e legumes frescos: compre as quantidades adequadas ao seu consumo, para que não se estraguem, e assegure-se que o seu frigorífico está sempre solidamente abastecido - sem exageros, mas sem falhas.

3 - Luz

A luz é outro dos fatores indispensáveis ao ânimo e bem-estar. Deve ser natural mas, nas casas em que isso não é possível, é ainda mais importante assegurar uma boa iluminação. As áreas iluminadas estimulam, claro está, a clareza mental, a criatividade, o raciocínio lógico.

4 - Sal

Para além dos bens essenciais de primeira necessidade, o sal grosso, para além de ser usado como tempero é também, um dos melhores purificadores energéticos. Assim, nunca deixe que o sal se acabe na sua casa, pois ele é um ingrediente fundamental para fazer um banho de limpeza energética nos dias em que se sente mais em baixo ou para ter dentro de um copo com água detrás da porta de entrada, para manter a energia de sua casa limpa.

5 - Fotografias de bons momentos

As fotografias evocam a energia da pessoa que nelas está retratada e, por isso, têm um forte papel no nosso bem-estar. Tenha algumas fotografias suas bem visíveis, que lhe tragam lembranças de momentos especialmente felizes, de triunfos pessoais e de acontecimentos que foram importantes para si. Se tem um relacionamento, tenha fotos do casal feliz e apaixonado. Todas as pessoas que vivem na casa devem estar representadas, em momentos felizes para todos. Se está só e deseja atrair par, evite ter no seu quarto fotos em que está sozinho. Opte por ter fotos suas na sala, mas não exagere. 

6 - Objetos com significado emocional

Assim como as fotografias, também os objetos que estão ligados a pessoas de quem gostamos ou a momentos que foram particularmente felizes trazem energia positiva. Mantenha-os em destaque, mas não exagere. Escolha apenas aqueles que são realmente mais importantes, e vá variando a decoração de tempos a tempos.

        Dica: Manter sempre algum espaço vazio é essencial para atrair novas energias,                    oportunidades e abundância. Onde não há espaço... nada de novo pode entrar!

7 - Plantas

Por serem seres vivos e purificarem naturalmente o ar, as plantas naturais são portadoras de boas energias. Uma vez mais convém lembrar que deve manter o equilíbrio e escolher plantas de tamanhos e nas quantidades que melhor se adequam à sua casa. Precisam de ser bem tratadas, portanto não vale a pena encher a varanda de vasos dos quais não vai conseguir tratar. É preferível ter uma suculenta que não exija um cuidado tão constante. Se não gosta de plantas ou não tem gosto em tratar delas, opte por outra alternativa que traga energias associadas ao crescimento e à Natureza, como . É fundamental, sempre, ter algo que faça sentido para si.

8 - Cristais

Os cristais possuem uma energia especialmente pura e, por isso, ajudam a limpar energeticamente o espaço onde encontram. Escolha de acordo com a sua sensibilidade e com as suas necessidades - conheça aqui o Guia rápido para escolher os seus cristais. 

9 - Amuletos de proteção

Para além dos cristais, também os amuletos de proteção são portadores de boas energias, funcionando como um escudo protetor. Não precisa de transformar a sua casa na montra de uma loja esotérica: basta ter um ou dois amuletos com os quais se identifique. Um objetos oferecido por alguém especial, como a sua mãe, pode ser também um poderoso amuleto de proteção, que reforça o amor, a energia mais elevada que existe.

10 - Um espaço reservado para um hobby que lhe traga alegria e bem-estar

Até pode ser apenas uma cadeira reservada à leitura, perto de uma estante com os seus livros preferidos, um cesto com lãs, uma caixa com linhas para bordar, um livro para pintar, o equipamento desportivo - sejam quais forem os objetos associados a uma atividade que lhe dá mesmo gosto fazer, deve tê-los num lugar bem visível, arrumados de uma forma que, sempre que não está a usá-los, olhar para eles lhe traga bem-estar. Para além das obrigações que temos de cumprir, as atividades que nos trazem energias positivas são também essenciais à vida e, por isso, elas devem ser honradas na sua casa.

 

Nota muito importante: quando trabalha em casa deve, tanto quanto possível, separar a área de trabalho. Se não puder fazer esta divisão, arrume todos os objetos relativos ao trabalho ao fim do dia, quando não está a trabalhar ou, pelo menos, no final da semana. Saber manter o espaço pessoal reservado para a vida privada é essencial para que possa manter o equilíbrio.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.