blog
(00351) 210 929 000

Vénus direto, Plutão retrógrado: uma semana de fortes emoções

A semana que sucede à Páscoa é rica em intensidade. Além de assinalar dois importantes santos da Igreja Católica (Santo Expedito, no dia 19 de Abril, e São Jorge, no dia 23), e da entrada do Sol no passional signo de Touro, também os movimentos dos astros andam agitados: Vénus entrou em movimento direto no dia 15, Mercúrio retrógrado entra em Carneiro no dia 20, Marte em Gémeos a 21. Com tanta mudança cósmica, o nosso coração aguentará?

Esta semana prometia tranquilidade: afinal, o Sol deixou o agitado signo de Carneiro para entrar no ponderado signo Touro e Vénus, o planeta dos afetos, deixou finalmente o seu movimento retrógrado, tendo entrado em movimento direto no dia 15 de Abril. Mas os movimentos planetários reservam-nos dias agitados: para começar, Touro é um signo de calma aparente. Sob uma aparência pacata esconde-se uma pessoa com uma enorme necessidade de segurança, que o deixa nervoso perante situações novas e agitado quando não detém o controlo total das situações. O Sol de passagem pelo signo Touro deixa-nos, a todos, mais metódicos, mais recetivos e mais sensuais, isto é, mais propensos a saborear os prazeres da vida. Enquanto que o Sol em Carneiro exaltava os ânimos, em Touro detém-nos na apreciação de cada situação, sem pressas. Ainda assim, o Sol em Touro reduz a nossa tolerância em relação a situações que mexam diretamente com aquilo que é o nosso. O sentido de território está exacerbado, fazendo-nos defender avidamente o nosso espaço e o nosso direito à propriedade. A nossa necessidade de segurança aumenta, o que nos confere determinação e resiliência para fazermos face às contrariedades, sem nos deixarmos demover dos nossos intentos. Touro é leal e dedicado a tudo o que lhe é familiar, fazendo-nos dar mais valor a quem temos ao nosso lado, a quem nos apoia em qualquer situação e a quem nos aceita como somos. Da energia dos próximos dias deve aproveitar este sentido de pertença, a dedicação a quem ama e às causas em que acredita, e ter sempre o cuidado de evitar cair em dogmatismos e posturas demasiado inflexíveis.

Mercúrio, o planeta que rege a nossa atividade mental, esteve de passagem pelo signo Touro mas, estando retrógrado, entrou em Carneiro no dia 20 e por lá ficará até ao dia 16 de Maio, embora deixe de estar retrógrado no dia 3. (Os planetas retrógrados movem-se no sentido inverso no Zodíaco, como Mercúrio está retrógrado sai de Touro para entrar em Carneiro). Como consequência, a nossa mente passa a andar mais agitada, as ideias disparam, a ousadia aumenta. Deixamos de nos preocupar tanto com as justificações e as explicações, exigimos atitudes rápidas e resultados imediatos. Mercúrio retrógrado em Carneiro pode também fazer-nos mudar de ideias em relação a um projeto que iniciámos ou a um negócio no qual nos envolvemos. Devemos ter alguma atenção à forma como comunicamos, porque facilmente nos tornamos bruscos, rudes e até agressivos quando os nossos desejos não são satisfeitos. Por outro lado, somos mais espontâneos, o que nos ajuda a abrir o coração e dizer o que nos vai na alma, sendo bastante positivo para a relação com os outros.

Marte, que também estava em Touro e entra esta semana em Gémeos (porque Marte não está retrógrado), deixa-nos com uma maior facilidade de adaptação, destacando a nossa versatilidade e a curiosidade por novos assuntos. Dificulta a nossa capacidade de concentração, é certo, mas em compensação ajuda-nos a alargar os nossos horizontes. Também este planeta nos exige algum cuidado. É que Marte em Gémeos deixa-nos de língua afiada, fazendo-nos sentir um certo prazer no debate verbal, espicaçando a nossa veia mais intriguista e incentivando-nos a dizer o que pensamos, sem pensarmos nas consequências.

Por último, o grande acontecimento astrológico da semana é a retrogradação de Plutão. Ao entrar em movimento retrógrado este planeta, cuja energia é intensa, complexa e pesada, pode despertar os nossos "monstros interiores", revolvendo as nossas entranhas e fazendo voltar à superfície assuntos que haviamos guardado cuidadosamente. Por outro lado, este período é ideal para nos auto-regenerarmos. Fazer uma limpeza interior, compreender o que nos faz perder o controlo e limpar das nossas vidas o que nos deixa impotentes é aconselhado nesta fase, pois Plutão retrógrado enfatiza a nossa capacidade de compreensão sobre nós mesmos. O poder e o uso que fazemos dele estão na ordem do dia, podemos ser postos à prova ou ver-nos confrontados com situações em que precisaremos de abdicar do domínio para obtermos resultados mais satisfatórios. A grande questão que se levanta ao longo desta semana, e que continuará a pairar na nossa mente durante os próximos tempos, é aquela frase-chave:

                                                "É preferível ter razão... ou ser feliz?"

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!