blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Outubro signo a signo

Outubro será um mês relativamente calmo no domínio profissional, mas os relacionamentos prometem muitos altos e baixos, trazendo emoções fortes. De acordo com a energia do mês (veja mais aqui) conheça a influência dos planetas signo a signo e saiba aquilo que tem pela frente!

Carneiro

A Lua Cheia no seu signo, logo no dia 5, vai deixar o seu coração em alvoroço, trazendo ao de cima as emoções que estavam mais escondidas e alguns assuntos que resolveu deixar fechados numa gaveta no fundo da sua alma. É tempo para exorcizar tudo o que ficou por resolver. Aproveite a energia deste dia que será especialmente poderoso para si já que, além de ter a Lua Cheia no seu signo, o seu planeta regente, Marte, ainda forma uma conjunção com Vénus no signo Virgem. Andará com o coração na boca, pelo que deve procurar pensar antes de falar, mas, ainda assim, deve aproveitar esta oportunidade cósmica para dar aquele passo que há muito quer dar ou para ter uma conversa difícil, por exemplo! No dia 11, a quadratura de Marte com Saturno pode trazer alguns dissabores, como se tivesse de pagar o preço por algo que não fez bem. O resto do mês, embora seja mais calmo, não será especialmente agradável, já que enfrenta a oposição de vários planetas ao seu signo. O melhor para si, neste mês, será encontrar uma forma de descontrair e de se dedicar mais a si próprio e ao relaxamento da mente. Qualquer atividade que contribua para o seu bem-estar interior será benéfica nesta fase mais introspetiva da sua vida. Embora seja uma pessoa de ação, pense que agora está a recarregar baterias.

Touro

O início do mês será mais favorável para si, pelo que, se tem assuntos importantes para tratar, deve fazê-lo na primeira metade do mês. Logo no dia 5, a conjunção de Vénus, o seu regente, com Marte no signo Virgem, enquanto Saturno também os desafia, pode trazer algumas explosões da sua parte, despoletando conflitos que há muito se anunciavam. A verdade é que, quando der por si, já estará a falar mais do que deve, mas estará finalmente a abrir o coração e a deitar cá para fora tudo o que há muito tempo tinha para dizer. A partir daí, a sua vida irá decorrer de forma mais calma e ponderada, dedicando-se mais ao trabalho, que é a área mais favorecida da sua vida. Uma vez que conseguirá por as ideias em ordem e definir prioridades e tarefas será mais fácil resolver assuntos pendentes e organizar também as finanças, que há muito andavam a pedir uma atenção especial. Este mês, o melhor para si será dedicar-se à área material, concentrar-se no trabalho e naquilo que pode, efetivamente, controlar.

Gémeos

Este mês traz-lhe leveza e alegria. Começa o mês com Mercúrio, o seu regente, ainda em conjunção ao Sol, o que lhe dá ânimo e vontade de fazer acontecer. Aproveite esta energia favorável dos primeiros dias do mês para expor as suas ideias e mostrar o que vale, porque estará mais beneficiado para brilhar e para ser reconhecido. A partir da segunda metade do mês, a vida afetiva ganha destaque e a esfera material passa para segundo plano. Conseguirá reavivar a chama da paixão e trazer um novo dinamismo à sua vida amorosa. Se está só, pode atrair a atenção de alguém especial. Não é que esteja muito focado em compromissos, mas sem dúvida que o seu coração beneficiará - bastante - com o companheirismo e com a partilha que haverá agora na sua vida sentimental. A partir do dia 22, Marte em Balança vai ajudá-lo a expressar melhor as suas necessidades e a defender os seus interesses. O melhor para si, este mês, será sem dúvida a vida social e a esfera amorosa.

Caranguejo

O seu mês começa com doçura e harmonia. Sente que tem a vida em ordem, mas a Lua Cheia pode deixá-lo mais nervoso, pois é muito susceptível a esta energia poderosa. Ainda assim, se a sua vida está organizada, e não deixou assuntos do passado por resolver, não terá de enfrentar problemas nesta fase. A vida afetiva decorre sem sobressaltos e a nível profissional encontra-se numa fase de criatividade e expansão. A entrada de Júpiter em Escorpião, no dia 10, irá aliás ajudá-lo a concretizar algumas metas importantes ao longo do próximo ano, sendo uma fase favorável para apostar em si e para avançar com as suas ideias e projetos. Este mês é propício para organizar o seu trabalho e corrigir alguns aspetos da sua vida que estavam em desequilíbrio. À medida que o mês avança pode sentir-se menos motivado e mais indolente, podendo enfrentar alguns atritos na esfera amorosa por volta do dia 20, quando a Lua Nova em Balança o deixar com a sensação que não está a orientar a sua vida da forma como gostaria que ela decorresse. É tempo para respirar fundo e investir mais naquilo que lhe traz segurança.

Leão

A Lua Cheia em Carneiro pode exercer uma maior influência sobre os nativos do terceiro decanato de Leão (os que fazem anos depois do dia 12 de Agosto, deixando-os mais insatisfeitos e sobressaltados por volta do dia 5. É preciso ter cuidado para que as questões ligadas ao poder e ao domínio sobre as situações não criem conflitos e problemas no local de trabalho ou nas suas relações amorosas, porque o seu ego estará mais exacerbado e pode deixar-se levar por caprichos irracionais. Júpiter em Escorpião pode também trazer insatisfação a partir do dia 10, sentindo que não está a ser devidamente reconhecido ou valorizado. À medida que o mês avança o seu coração acalma-se, progredindo com maior serenidade em direção à Lua Nova do dia 20, que pode trazer um equilíbrio renovado à sua vida amorosa, em especial, e ajudá-lo a organizar melhor todos os  restantes domínios. Quando Marte entrar em Balança, no dia 22, estará em posição de compreender melhor que batalhas merecem realmente a sua energia e quais aquelas a que deve virar costas, simplesmente.

Virgem

No início do mês Vénus e Marte encontram-se no seu signo, e no dia 5 a conjunção destes dois planetas pode fazer eclodir algumas mudanças bruscas na sua vida, marcando um ponto de viragem que será sentido especialmente a nível emocional. Uma vez que ambos estão em quadratura com Saturno, podem aflorar assuntos do passado e poderá ter de ajustar contas com alguém, ou com alguma situação da sua vida. A saúde será um domínio especialmente sensível, pelo que deve vigiar melhor este aspeto. Evite adiar tratamentos e mude de hábitos, se tem de o fazer, para que não tenha problemas mais tarde. O resto do mês decorrerá de forma tranquila, mas sem que lhe traga propriamente um sentimento de realização. A partir do dia 17, quando Mercúrio entra em Escorpião, e do dia 23, quando o Sol também passa para este signo, sentir-se-á mais tentado a investigar melhor os assuntos que implicam as situações que tem em mãos neste momento, e isso vai ajudá-lo a compreender melhor aspetos importantes e a fazer ajustes necessários em todos os domínios, ao mesmo tempo que será mais fácil para si expressar aquilo que sente e o que pensa.

Balança

Este é o signo mais favorecido ao longo do mês, já que o Sol está de passagem por Balança, destacando a sua energia pessoal e o seu carisma. Andará mais magnético e poderá conhecer pessoas novas e situações que o ajudarão a ver a sua vida sob uma nova perspetiva. Apesar de estar favorecido, este signo terá também um mês especialmente agitado, que começa com a Lua Cheia no signo Carneiro, que lhe é oposto, e que o obrigará a encarar com maior frieza a sua vida amorosa, reclamando os seus direitos e procurando satisfazer as suas necessidades que têm sido negligenciadas. Pode sentir-se em reboliço, sem conseguir acalmar o coração e decidir com clareza aquilo que quer, mas será precisamente esse estado de insatisfação interior que, ao longo do mês, a levará a fazer cortes, ajustes e mudanças bastante necessárias. E contará com a ajuda dos astros, já que Mercúrio em conjunção ao Sol, no dia 8, vai trazer-lhe clareza e objetividade, e a entrada de Vénus no seu signo, no dia 14, lhe adoçará a vida sentimental. A Lua Nova em Balança, a 20, pode marcar um importante ponto de viragem na sua vida, contando com a ajuda de Marte, que também entra em Balança, no dia 22, dando-lhe um novo fôlego. Avançar, avançar, avançar: esta é a sua palavra de ordem para Outubro.

Escorpião

Escorpião enfrenta um mês de preparação para o seu aniversário, o que significa que, antes de ter a sua energia pessoal enfatizada, no próximo mês, tem ainda muito para resolver. Mas os astros estarão a seu favor, porque a conjunção de Marte com Vénus no dia 5 em trigono ao seu signo lhe dará a combatividade e a coragem de que precisa para ir atrás das suas paixões, enfatizadas pela Lua Cheia em Carneiro, signo com quem tem uma relação de similaridade (ou não fosse regido por Marte, que também influencia Escorpião). A entrada de Júpiter, o planeta da expansão, no seu signo, no dia 10, irá dar-lhe um novo fôlego e uma enorme vontade de conquistar o (seu) mundo. Esta influência irá manter-se ao longo do próximo ano, que deve ser usado por si como uma rampa de lançamento para alcançar metas mais altas. No dia 17 Mercúrio também entra no seu signo, espicaçando a sua mente e ajudando-o a compreender melhor algumas situações que tinha para resolver. Este mês será, aliás, propício a grandes revelações e a epifanias. Prepare-se.

Sagitário

Embora decorra de forma serena, este mês não será especialmente favorável para si, trazendo-lhe alguns dissabores e obrigando-o a lidar com situações que de algum modo lhe desagradam. Contudo, a Lua Cheia do dia 5 pode influenciá-lo e deixá-lo mais entusiasmado, já que o ardente signo Carneiro, onde a Lua se encontra, desperta a sua própria fogosidade interior, deixando-o cheio de vontade de fazer acontecer, de se lançar em novos desafios. Ainda assim, a conjunção de Marte e Vénus em quadratura a Saturno no seu signo pode trazer-lhe tensão e problemas com autoridades, com as pessoas a quem deve obediência de alguma forma ou que são mais velhas. Júpiter, o seu regente, deixa Balança e entra em Escorpião, havendo uma mudança na sua energia. Aquilo que ao longo deste ano fluiu com facilidade pode agora deter-se ao enfrentar mais obstáculos, atrasos e entraves. Aprenda a gerir melhor os seus impulsos, deixando que seja o seu lado mais diplomático a expressar aquilo que pensa, evitando desta forma envolver-se em atritos desnecessários. No dia 8, a conjunção de Mercúrio com o Sol em Balança irá ajudá-lo a encarar as situações de forma mais realista e facilitará a tomada de decisões. A Lua Nova em Balança, no dia 20, pode abrir os seus horizontes e dar-lhe uma perspetiva mais abrangente sobre os assuntos que tem para resolvr, fazendo-o compreender que, afinal de contas, o que conta é você.

Capricórnio

Este mês começa ainda sob a influência de Virgem, que ajudou a por a sua vida em ordem, mas depressa lhe trará algumas inquietações que o obrigarão a rever as suas prioridades e a examinar melhor tudo aquilo que lhe diz respeito. A conjunção de Mercúrio com o Sol em Balança, no dia 8, forma uma quadratura a Plutão que se encontra no seu signo, e isso pode agitar águas profundas e fazê-lo lidar com problemas antigos. Ainda assim, a entrada de Júpiter em Escorpião irá ativar especialmente a sua capacidade mental, fazendo-o empenhar-se de forma mais focada nas suas metas e no alargamento dos seus horizontes. A altura mais favorável do mês, para si, será depois do dia 17, enquanto Mercúrio atravessa Escorpião, fortalecendo a sua agilidade mental, e até ao dia 22, quando Marte ainda se encontra em Virgem. Aproveite bem esses dias para desenvolver as suas ideias e apostar mais nas suas capacidades, porque pode lançar bases que lhe trarão um futuro mais sólido. 

Aquário

Este mês será intenso e animado. Embora nem tudo seja um mar de rosas, como é uma pessoa muito ativa e até gosta de quebrar a monotonia não terá com o que se aborrecer. E começa logo pela Lua Cheia, que acentuará a sua rebeldia por altura do dia 5. No dia 7 Úrano, o seu planeta regente, forma um aspeto tenso com Neptuno e isso pode fazê-lo sonhar acordado, apostando em expetativas irrealistas e insistindo em ideias com pouca consistência. Não é um mês propício para o desenvolvimento de projetos ou para a vida profissional, pois terá dificuldade em ver as situações com clareza e pode ser facilmente ludibriado. Apesar de a conjunção de Mercúrio com o Sol, a 8, lhe poder trazer revelações surpreendentes, é sem dúvida um mês mais propício aos afetos. Aproveite para namorar, e se está só e deseja encontrar alguém especial aposte agora na conquista, pois estará favorecido. 

Peixes

A oposição de Quíron, que está no seu signo, a Vénus em conjunção com Marte, em Virgem, irá deixá-lo de coração apertado no início do mês. Ou poderá, pelo contrário, abrir as suas asas e permitir-lhe finalmente voar acima das mágoas e amarguras que arrastava há demasiado tempo. É tempo de curar as feridas e seguir em frente, com uma nova força e confiança em si próprio. A conjunção de Marte e de Vénus em oposição ao seu signo pode despertar em si uma mudança profunda, ao fazê-lo compreender finalmente que não faz sentido sacrificar a sua felicidade em prol seja do que for. A energia de Júpiter em Escorpião, a partir do dia 10, vai também fortalecê-lo e beneficiá-lo, trazendo-lhe força e motivação. Este mês pode traduzir-se em pequenos passos, que embora não se notem de imediato podem sem dúvida ajudá-lo a avançar para a conquista das suas metas de uma forma sólida e duradoura. A nível emocional pode haver dificuldades de entendimento, sentindo que fala uma língua que o seu par não entende. O ideal será deixar passar esta fase sem fazer grandes exigências dos outros. Concentre-se mais em si e naquilo que pode fazer por si.

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar nos botões aqui em baixo:

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!