blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Agosto signo a signo

Durante o mês de Agosto haverá muitos acontecimentos astrológicos importantes: um eclipse lunar, um eclipse solar, Mercúrio e Úrano em movimento retrógrado (saiba mais sobre a energia do mês de Agosto aqui). Saiba de que forma os astros influenciam o seu signo ao longo deste mês!

Carneiro

Amor, romance, expressão e divertimento são os seus grandes motes para o mês de Agosto. Não estará disposto a assumir compromissos sérios, mas promete ser um período recheado de aventuras e momentos felizes. Se souber aproveitar bem a energia que Agosto lhe oferece, será capaz de tirar o melhor partido das situações e encontrar fontes de prazer em qualquer situação em que se encontre. O eclipse lunar de 7 de Agosto pode trazer ao de cima assuntos que ficaram por resolver entre amigos ou situações que deixou pendentes. Estará especialmente motivado para fazer mudanças e avançar com as suas resoluções, sendo também um periodo propício para assumir uma relação ou apresentar publicamente um trabalho. Esta fase pode representar um período de viragem em relação a uma amizade ou a um projeto. Contudo, com Mercúrio retrógrado a partir do dia 12, importa refrear os ânimos e levar o tempo que precisar até tomar decisões importantes, principalmente no que respeita ao seu trabalho ou às suas rotinas de vida. A 21 de Agosto, o eclipse solar pode revolucionar a sua vida afetiva, e também a sua relação com os seus filhos ou a sua expressão criativa, trazendo-lhe, por exemplo, novos passatempos e interesses. Pode até sentir que a sua vida está virada do avesso, mas será sem dúvida uma viragem positiva, em seu benefício. Uma vez que os efeitos deste eclipse exercerão influência sobre si ao longo dos próximos meses, este será o início de um período bastante favorável e divertido. Se, com a energia de Julho, ainda não encontrou a melhor forma de satisfazer o seu coração, Agosto irá ajudá-lo nesse sentido, trazendo-lhe mais momentos de descontração e favorecendo o romance e a ação. Se sente que lhe falta algo, essa carência irá motivá-lo a ir em busca daquilo que mais deseja. 

 

Touro

Neste mês a vida doméstica e a harmonia nas suas relações ocupam o foco das suas atenções. Poderá ter de resolver problemas ligados ao lar e de pedir a ajuda dos outros para conseguir atingir as suas metas e cumprir com as tarefas que tem a seu cargo. A necessidade de encontrar consenso com os outros pode fazer com que tenha dificuldade em impor o seu ponto de vista e em fazer-se ouvir. Quanto melhor souber gerir a sua agressividade e dominar a raiva, aprimorando a sua colaboração com os outros, melhores resultados obterá. Neste mês a esfera profissional será um pouco relegada para segundo plano, mas no futuro terá tempo para definir planos para o seu crescimento e encontrar formas de tornar os seus sonhos em realidade. Se está à procura de trabalho, terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido na segunda metade do mês. Mercúrio retrógrado impõe algumas restrições à sua vida financeira e alerta-o para adiar decisões importantes que estejam relacionadas com investimentos até ao final do mês. Poderá ter despesas acrescidas com a sua casa em Agosto, como por exemplo em reparações ou melhoramentos. Ainda assim, pode vir a receber dinheiro através de fontes inesperadas e contará com o apoio fulcral de familiares. A vida amorosa fluirá de forma harmoniosa até ao dia 23, quando podem surgir conflitos devido à interferência de terceiros. Ainda assim, eles podem ser resolvidos com paciência e um esforço de compreensão mútua.

 

Gémeos

Este mês irá ajudá-lo a fortalecer os seus dons e as suas capacidades, trazendo uma confiança renovada à sua individualidade. A adaptação a novas situações será essencial para que possa aproveitar da melhor forma a energia deste mês, assim como a aposta na sua facilidade de comunicação e na aptidão para estabelecer novos contactos sociais e aprimorar os já existentes. Agosto fará com que sinta que os outros são fundamentais para o seu equilíbrio e para que consiga alcançar com sucesso as suas metas, e terá de ter em consideração as suas necessidades e interesses, mesmo que isso possa exigir um maior esforço da sua parte. A influência positiva de Marte acentuará as suas capacidades de negociação, sendo muito favorável para os trabalhos relacionados com as vendas e os negócios. Se não for essa a sua área de trabalho, a progressão na carreira pode ser mais demorada, havendo um abrandamento neste mês. A sua vida financeira ganhará um impulso positivo no período compreendido entre 5 e 19 de Agosto, que é propício a novas metas relacionadas com dinheiro, pois terá mais recursos ao seu dispor. Se tem pagamentos em atraso ou dívidas aproveite esta influência benéfica para restabelecer o equilíbrio. As viagens e os negócios além-fronteiras também estão favorecidos. Depois do dia 17 de Agosto a sua vida amorosa atravessa um período mais favorecido, e aqueles que não têm par podem conhecer alguém especial durante este período; os relacionamentos já existentes fortalecer-se-ão. A sensualidade estará em destaque, e aqueles que desejam ter um filho têm maiores probabilidades de engravidar neste período.

 

Caranguejo

A atmosfera familiar será especialmente agradável para si ao longo do mês, o que, sendo algo que toca profundamente o seu coração, contribuirá para um período bastante feliz. Pode haver casamentos, nascimentos ou uniões a trazerem um impacto positivo à sua vida, restabelecendo a sua motivação e a alegria de viver. Os encontros em família, as reuniões e as oportunidades de convívio contribuirão para dar alento ao seu coração e para aumentar o seu bem-estar emocional. Pode investir algum dinheiro em melhoramentos no seu lar, comprando uma mobília nova ou renovando a cozinha, por exemplo. Se for essa a sua vontade, existe também a possibilidade de mudar de casa. Este período é essencialmente caraterizado por uma transição para uma fase mais harmoniosa, na qual terá maior autonomia e em que saberá usar melhor a diplomacia, desenvolvendo uma maior flexibilidade e capacidade de gestão social. Pode sentir-se, por vezes, levado pelos outros, acabando por ir ao encontro dos seus interesses ou envolvendo-se em situações que não lhe dizem muito. A vida profissional encontra-se numa fase de abrandamento, em que pode até ser mais aconselhável parar. Projete os seus sonhos com uma base mais realista e invista mais tempo a dar-lhes estrutura e consistência, para não desperdiçar energias de forma despropositada. Conte com a ajuda de Mercúrio retrógrado para avaliar melhor os seus projetos e canalizar melhor os seus talentos, aplicando-os de uma forma mais construtiva. A vida financeira está protegida, e poderá até receber um prémio, uma promoção ou a recompensa pelo seu bom trabalho. 

 

Leão

Este é o seu mês por excelência. Regido pelo Sol, a sua energia pessoal estará em alta e irá manifestar-se de forma poderosa, sendo um período particularmente favorável para se recriar a si próprio, quer seja através de uma renovação da sua imagem ou da escolha de um novo caminho para a sua vida. Assuma a liderança e faça aquilo que lhe dá prazer. Neste momento é a sua vida pessoal que mais chama a sua atenção, pelo que a esfera profissional será posta em segundo plano. A Lua Nova de Julho aconteceu no seu signo, e este mês voltará a haver uma Lua Nova em Leão. Sendo muito raro haver mais do que uma Lua Nova no mesmo signo por ano, este acontecimento vem trazer-lhe uma oportunidade única para começar de novo. Se não anda satisfeito com a sua vida ou deseja mudar certos aspetos, aproveite este empurrãozinho cósmico. A Lua Nova de 21 de Agosto vem acompanhada por um eclipse solar também no seu signo, portanto conte com grandes mudanças. É tempo de virar a página e fechar um capítulo importante na sua vida, para que outros se possam abrir. Agosto irá trazer-lhe também mais confiança em si próprio, algo que para um Leão é tão importante como o ar que respira. Marte também estará de passagem pelo seu signo ao longo de todo o mês, aumentando a sua coragem e audácia. Saberá por-se em primeiro lugar e reclamar as suas necessidades, mas deve ter cuidado para não cair no exagero. Os seus esforços no sentido de melhorar a sua vida têm boas hipóteses de trazer grandes recompensas pois encontra-se num período especialmente favorecido pelos astros. Mesmo que ainda não tenha a certeza em relação à direção que deve seguir, avance conforme os seus instintos, pois estará seguramente a ir num sentido que é melhor para si.

 

Virgem

O mês de Agosto irá trazer-lhe um misto de energias e emoções contraditórias. Por um lado sentir-se-á mais introspetivo, por outro a vida social também assumirá um papel importante. Embora tenha muitas solicitações para sair e muitos eventos com os amigos e familiares, haverá dentro de si a necessidade de reservar tempo para estar a sós consigo mesmo, e isto não só é saudável como é fundamental para o seu bem-estar. Mercúrio passa praticamente todo o mês no seu signo e como entra em movimento retrógrado no dia 12 irá fazê-lo refletir e descansar mais do que propriamente agir por impulso. Se enfrentar problemas de comunicação, sentindo que os outros não o compreendem, será capaz de encontrar novas maneiras de fazer valer os seus pontos de vista. De facto, a sua mente estará especialmente  ativa durante este mês, tornando-o num período ideal para delinear estratégias, reestruturar planos, avançar com projetos e aventurar-se em novas ideias. Aproveite também para olhar para as situações com novos olhos, pois estará numa boa posição para as reavaliar de forma mais eficaz e proveitosa. Saiba, sobretudo, dar tempo ao seu coração. Amadureça bem as suas ideias e não avance se não estiver seguro daquilo que realmente quer. 

 

Balança

Agosto irá trazer-lhe recompensas muito agradáveis, não só no que diz respeito à vida financeira mas também nas suas amizades, nos encontros sociais, no convívio de que tanto gosta e que lhe traz tanta alegria. É verdade que o ritmo será demasiado acelerado para o seu gosto, já que prefere ter tempo para processar a informação e para se adaptar às situações, mas conte com mudanças e viragens no seu círculo de amigos e na sua vida quotidiana. Vale a pena aventurar-se um pouco neste período, pois pode dar passos importantes. Este mês estão em destaque os objetivos a longo prazo, as amizades, o romance, as atividades criativas. Pode juntar-se a novos grupos ou estabelecer parcerias que virão a ser bastante proveitosas. Se trabalha por conta própria pode sentir agora a necessidade de ter a colaboração de outras pessoas. Não resista às mudanças que se aproximarem, pois elas são necessárias e acabarão por mostrar-se benéficas. Agosto pode ajudá-lo a conseguir, finalmente, equilibrar a sua necessidade de independência com a vontade de permanecer junto daquilo que lhe é familiar e seguro. Cuidado com a tendência para querer controlar a sua família ou a vida doméstica; especialmente por volta do dia 15 podem surgir atritos decorrentes desta necessidade. Evite, também, que a insegurança ou alguns medos minem a sua confiança e desempenho ou que o impeçam de desfrutar daquilo que faz. Deixe as suas emoções fluirem e conte com o apoio daqueles em quem mais confia.

 

Escorpião

Agosto será um mês exigente para si, com Marte a espicaçar a sua necessidade de ação e a trazer-lhe desafios constantes aos quais terá de saber fazer frente. Estará especialmente ambicioso e empenhado, e conseguirá focar-se nas suas metas com precisão e rigor, investindo na sua concretização tanto quanto lhe for possível - ou mais ainda. Sentirá uma forte necessidade de ter mais ordem na sua vida, e é uma boa altura para consegui-lo. A carreira, a sua reputação ou a necessidade de dominar as situações serão pontos de destaque ao longo deste mês. Logo a 7, o Eclipse lunar pode trazer-lhe uma espécie de epifania que o fará ver a sua vida pessoal com outros olhos e que o motivará a fazer mudanças significativas. Embora ao longo do mês as suas responsabilidades consumam uma boa parte da sua energia, este eclipse vai fazê-lo compreender o quanto a família ou as pessoas significativas da sua vida são importantes para si. Nesta semana poderá, também, empenhar-se na sua vida doméstica, tornando o seu lar mais acolhedor e aconchegante. A nível amoroso, este mês é favorável para estimular o romance e manter a chama da paixão bem acesa, fugindo à rotina e partilhando momentos que reforcem a cumplicidade a dois. Por outro lado, é também uma boa altura para conhecer novas pessoas e quebrar a rotina, quer esteja só, quer seja em casal. Aproveite o período entre o dia 9 e o dia 11 para fortalecer a união ou para trocar ideias com os amigos ou, ainda, para resolver um conflito. Embora haja maior probabilidade de conhecer novas pessoas neste período, a entrada de Mercúrio em movimento retrógrado logo no dia 12 pode fazer com que os novos conhecimentos percam energia rapidamente, desvanecendo-se, e pode também criar algum afastamento em relação aos seus amigos, mas este será apenas temporário. Evite, por altura dos dias 14 a 16, que o medo de perder alguém faça despoletar conflitos e discussões. Aquilo que pode surgir como uma diferença de opiniões pode, na verdade, esconder o medo de estar a perder poder aos olhos de alguém.

 

Sagitário

Este mês convida à expansão, algo que é tão caro à sua natureza. A sua mente estará especialmente recetiva a novas ideias e o seu coração estará aberto a novas experiências, o que contribuirá para que encontre maior sentido na sua vida, indo mais ao encontro da sua essência e do seu propósito de vida. Quebrará rotinas e atrever-se-á a experimentar novas abordagens, sendo um mês propício às viagens, em sentido literal e figurado. Se tem um trabalho que se relaciona com a arte, a expressão ou o público este mês trará uma energia renovada à sua carreira e boas oportunidades de expansão dos seus horizontes. Estará, também, mais forte emocionalmente, sentindo-se atraído para novas experiências, especialmente na última semana do mês. Os seus sentimentos serão intensos e profundos ao longo de Agosto, fazendo com que um relacionamento próximo lhe trará uma especial satisfação e sentimento de completude. Conte com alguma confusão, no entanto, porque embora esteja à procura de novos caminhos e de novas formas de expressão pode sentir-se um tanto perdido, sem saber exatamente o que está a fazer, ou se está a agir bem, sequer. Este mês será uma fase de adaptação em relação a fatores fulcrais na sua vida. Verifique bem aquilo que escreve e pense duas vezes antes de falar, pois há maior tendência para os mal-entendidos e para as confusões de comunicação. Evite avançar agora com novos projetos, este período é mais favorável para a revisão e para o aperfeiçoamento do que para a inovação. Os melhores dias na esfera sentimental serão 9,10 e 11, em que pode sentir-se especialmente envolvido a um nível íntimo, aprofundando laços e experimentando abordagens criativas ao romance e ao amor. 

 

Capricórnio

Este mês convida-o mais à reflexão do que à ação mas, ainda assim, não será um mês parado. As finanças, os empréstimos, o apoio de que os outros vão precisar, a intimidade e algumas mudanças pessoais profundas estarão na ordem do dia durante uma boa parte do mês. Pode haver uma certa ênfase na necessidade de ter relacionamentos mais profundos e mais significativos com os outros e de entrar mais em contacto com os seus desejos mais ocultos, os seus medos e as suas próprias vulnerabilidades. Se tem receio ou sente insegurança em relação à sua independência financeira pode enfrentar uma pequena crise por volta do dia 7, motivada pelo Eclipse lunar. Não permita que estes sentimentos o impeçam de procurar alcançar aquilo que mais deseja e de seguir em frente com a sua vida. Uma vez que Plutão, no seu signo, forma uma quadratura com Júpiter logo na primeira semana do mês, e que logo depois Júpiter entra em harmonia com Saturno, o seu planeta regente, poderá fazer aprendizagens relacionadas com lições difíceis na sua vida, o que o ajudará a resolver problemas com que se confronta de forma recorrente. Compreenderá melhor os seus limites e saberá aliviar a responsabilidade que costuma colocar sobre os seus ombros. Para além disso, Saturno deixa de estar retrógrado a 25 de Agosto, e isso incentivá-lo-á a progredir e a seguir o seu caminho com maior segurança e firmeza.

 

Aquário

Neste mês os relacionamentos serão a sua grande prioridade. Terá a oportunidade de um novo começo ou de melhorar aspetos tensos, e o eclipse solar de dia 21 irá ajudá-lo a compreender melhor as necessidades e falhas existentes numa relação próxima. Estará a começar uma nova fase afetiva, quer esteja só, a iniciar um relacionamento ou a melhorar um compromisso já existente há muito tempo, e esta fase irá desenvolver-se ao longo dos próximos dois anos. As pessoas que o rodeiam, e especialmente as que lhe são mais próximas, têm muito a ensinar-lhe e irão ajudá-lo a perceber melhor o rumo que deve dar à sua vida. Esteja atento às mensagens que recebe, pois elas virão sobretudo através das suas reações às atitudes dos outros, mas serão bastante claras se souber dar-lhes ouvidos. Uma crise num relacionamento existente pode dar lugar a um novo começo, e o eclipse lunar do dia 7, que acontece precisamente no seu signo, pode dar-lhe o impulso de que precisava para adotar uma nova abordagem em relação às suas necessidades emocionais. Pode, também, vir a tomar decisões súbitas, que  irão ter um impacto profundo nos seus relacionamentos mais chegados. Devido ao movimento de Mercúrio retrógrado pode haver alguns atrasos relativos a questões financeiras, e alguns assuntos irão arrastar-se até Setembro, quando poderão finalmente ser resolvidos. Saiba dar tempo ao tempo, e use os recursos da sua imaginação fértil para procurar as soluções de que precisa. 

 

Peixes

A saúde e o trabalho são as áreas que estarão em destaque na sua vida ao longo deste mês, sendo especialmente dominantes durante as primeiras três semanas. A atenção que dedicar ao que faz será essencial para ser bem-sucedido. Será um período muito favorável para introduzir mudanças de hábitos e para adotar rotinas mais saudáveis e regradas, porque estará mais motivado para o fazer. Ao organizar melhor a sua vida sentir-se-á mais seguro e confiante nas suas capacidades, e isso irá trazer-lhe maior satisfação pessoal. Nesse sentido, estará disposto a trabalhar mais horas do que é habitual ou investir mais horas no exercício físico. O Eclipse Solar do dia 21 de Agosto pode trazer uma energia renovada ao seu dia-a-dia ou aos seus projetos, mas deve ter cuidado para não puxar o seu corpo ao extremo, esforçando-se mais do que deve. Aprenda a abrandar o ritmo, para o seu próprio bem. Rentabilize melhor o seu tempo, organizando as tarefas e planificando as suas ações, para que não lhe consumam tanta energia. Haverá este mês, também, um acentuado sentido de propósito, que fará com que procure uma abordagem mais espiritual à sua vida, dedicando mais tempo a atividades que o ajudem a compreender-se melhor. Não negligencie a sua necessidade de descanso, pois acabará por sentir-se esgorado. O seu charme pessoal estará em destaque ao longo deste mês, graças à influência benéfica de Vénus, e isso fará com que atraia pessoas que lhe serão favoráveis, sendo especialmente sentida por volta do dia 10. Esta altura do mês também será propícia a uma abordagem prática de assuntos que precisam de ser resolvidos e que contribuirão para a sua expansão e progresso. Na esfera sentimental, um relacionamento íntimo pode florescer nesta fase, ou pode chegar a uma maior harmonia com o seu parceiro. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

 

 


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!