blog
(00351) 210 929 000

Os signos e as tarefas domésticas

Todos nós gostamos de ter o "nosso cantinho" arrumado e limpo. Mas quando o assunto em causa são as tarefas domésticas, a chamada lida da casa, as opiniões dividem-se e as discussões estalam. Não é fácil manter um lar arrumado nem gerir a divisão de tarefas entre os vários membros que compõem uma família, principalmente porque enquanto uns são mais arrumadinhos outros há que têm talento para espalhar o caos à sua volta. Vamos lá ser sinceros: como é que o seu signo lida com a lida doméstica?

Carneiro

Mais do que o conforto, este nativo preocupa-se acima de tudo com a funcionalidade. Destesta a confusão, sendo muito prático no que toca à lida da casa. Não gosta de perder tempo a fazê-la, pelo que num dos seus acessos de fúria pode perfeitamente aspirar toda a casa às 3 da manhã, só para acordar no dia seguinte e ver tudo arrumado. Como é muito ativo, cria alguma desorganização à sua volta porque vai acumulando tralha, mas de tempos a tempos faz limpezas rápidas, profundas, e que geralmente levam grande parte do que tem em casa para a reciclagem ou para dar a outras pessoas.

 

Touro

Este é um dos signos que dá maior importância à limpeza e ao cuidado com a sua casa, porque como dá uma enorme importância a todos os seus pertences, zela por mantê-los sempre em bom estado. É capaz de passar todo o fim de semana a cuidar da casa e, quando termina, ainda prepara um jantar para os amigos. Limpa amiúde, detesta pressas e imperfeições. pode ser muito crítico em relação aos membros da família que são mais desleixados, pois é extremamente exigente.

 

Gémeos

O nativo de Gémeos tanto pode fazer do seu cantinho um templo de organização, como, no dia seguinte, habitar num lugar digno de um cenário de guerra. É que tudo depende, muito, do seu estado de espírito, da sua disponibilidade e do tempo de que dispõe para estar em casa. Em geral, Gémeos faz as tarefas domésticas de forma rápida e eficaz, sendo exímio a arrumar as coisas de uma forma perfeitamente operacional. Vai protelando algumas tarefas mais morosas e repetitivas, como passar a ferro, até ao momento limite, em que se decide a fazê-lo de uma só vez.

 

Caranguejo

A sua casa é um porto de abrigo para todos aqueles que mais ama, e portanto faz questão que a mesma esteja sempre impecável para recebê-los. Gosta muito de cozinhar para a família e preza a organização no lar. Assim como os nativos de Touro, quem nasceu sob o signo Caranguejo é muito dedicado ao lar, ao cuidado com a casa, à organização da mesma. O que não é fácil, porque como este signo atribui um valor afetivo ao mais insignificante objeto tende a acumular demasiada tralha em sua casa, fazendo do momento de limpezas uma tarefa quase hercúlea.

 

Leão

O nativo de Leão de classe média debate-se frequentemente com um grande dilema: precisa de viver num ambiente impecavelmente limpo e cuidado, mas abomina ter de ser ele a tratar da lida doméstica. Leão nasceu, sem qualquer margem para dúvida, para ter empregados. Se isso não for possível, contudo, será exímio no cuidado com o lar, fazendo limpezas de forma vigorosa e muito ativa, deixando tudo a brilhar e sem levar muito tempo. Como lhe custa ter de as fazer, não se compadece e distribui as tarefas por toda a família: se ele cumpre, os outros também têm de o fazer.

 

Virgem 

A casa do nativo do signo Virgem está sempre limpa, organizada, prática e iluminada. Este signo adora cuidar do seu cantinho e fica um pouco nervoso quando as suas coisas estão fora do lugar. Mantém a mesma decoração do seu lar por muitos anos, pois a estabilidade dá-lhe segurança e conforto. É sobretudo exigente com a limpeza, dando mais importância à higiene do que ao preço dos móveis, por exemplo. Não costuma acumular tralhas, sendo prático e funcional, preferindo materiais naturais, resistentes e recicláveis.

 

Balança

Assim como sucede com os nativos de Leão, também Balança oscila sempre entre esta dicotomia: precisa de ter um lar perfeitamente arrumado, limpo e harmonioso, mas detesta ter de ser ele próprio a tratar da limpeza e arrumação, pois detesta as tarefas domésticas, que lhe estragam as unhas e o deixam com um ar cansado. Se tiver mesmo de tratar pessoalmente do assunto, procura ser rápido, prático e eficaz. É que Balança não suporta viver no meio do caos, o ambiente que o rodeia é de uma importância fulcral para o seu bem-estar.

 

Escorpião

Escorpião não é um signo de meias medidas, e se as limpezas têm de ser feitas ele fá-las, e bem, e já. Não se sacrifica pelos outros, por isso se houver mais pessoas a viver consigo todas terão as suas tarefas para cumprir. Escorpião é capaz de viver de forma frugal, não tem qualquer problema em desfazer-se das coisas que já não usa pois precisa de ter espaço à sua volta para "respirar" e para sentir-se bem. É muito cuidadoso com o seu lar, que valoriza como o seu templo sagrado, pois é o seu porto de abrigo, o lugar seguro onde se sente bem.

 

Sagitário

Este nativo faz do seu cantinho uma “casa falante”, onde todos estão sempre a comunicar. Muito dado às mudanças, o seu lar parece estar sempre obras, pois não gosta de manter os objectos muito tempo no mesmo sítio. Aquilo que mais lhe interessa é que a sua casa transmita alegria e boa disposição. As tarefas domésticas ficam sempre para segundo plano, abomina fazê-las. Assim como Carneiro, faz o que tem mesmo de ser feito quando é acometido por acessos de fúria, limpando a casa inteira de uma só vez, uma hora antes de receber visitas. A verdade é que, quando se propõe a isso, é um génio da limpeza.

 

Capricórnio

O nativo de Capricórnio, sendo muito terra-a-terra, preza bastante a organização e arrumação, a tal ponto que a sua casa por vezes pode parecer um museu, já que nela impera a ordem, a limpeza e a arrumação. Não suporta pessoas desorganizadas, valoriza a estabilidade de um bom mobiliário, que o acompanhe ao lado de décadas, de forma sólida e resistente. Detesta a acumulação de tralhas desnecessárias, fazendo de tempos a tempos limpezas gerais, das quais se liberta de tudo aquilo que não está a utilizar. Se tiver filhos, é muito exigente com eles, não tolerando a falta de organização nos seus quartos.

 

Aquário

O lar de um nativo de Aquário tende para o minimalismo, pois em geral este nativo precisa de muito, muito espaço livre à sua volta, detestando sentir-se rodeado pelo excesso de móveis e pela decoração sobrecarregada de acessórios e objetos decorativos. Mantém o seu lar sempre limpo e arrumado, pois embora não goste de fazer limpezas também não suporta o caos. Procura não sujar, para não ter de limpar mais. Gosta de tecnologias e aprecia a funcionalidade e a inovação dos seus aparelhos elétricos. Quando o mercado comercializar, a preço acessível, robots que cumpram todas as tarefas domésticas, Aquário será um fervoroso consumidor  desse produto.

 

Peixes

A casa de um nativo do signo Peixes assemelha-se, muitas vezes, ao festival de Woodstock. Entre embalagens vazias, garrafas e papéis que se vão acumulando, os milhares de objetos de grande valor afetivo que adora ter à sua volta e os outros tantos que comprou, só porque eram mesmo giros, Peixes não prima pela organização. O caso muda radicalmente de figura quando convida alguém para ir a sua casa, pois a verdade é que, quando se empenha, deixa tudo a brilhar, sentindo-se mesmo muito orgulhoso do seu lar. No dia a dia, contudo, Peixes tem sempre a sua cabeça sonhadora ocupada com demasiadas ideias para se deter em arrumações. O seu lema? "É p'ra amanhã, mas podias fazer hoje/ porque amanhã, sei que voltas a adiar"...

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!