blog
(00351) 210 929 000

Corte laços com quem não lhe faz bem: o que precisa mesmo de saber

Ao longo da nossa vida relacionamo-nos com inúmeras pessoas que trazem significado e sentido à nossa existência. No entanto, os relacionamentos nem sempre se mantêm. Em alguns casos, há rupturas dolorosas; noutros, fica apenas um vazio de silêncio. Saiba como pode ajudar o seu coração a seguir em frente, cortando os laços que antes o prenderam a alguém que já não faz parte da nossa vida.

Os laços que nos prendem às pessoas com quem nos envolvemos não são apenas uma metáfora. Na verdade, se tivermos consciência que tudo o que existe é feito de energia, compreendemos facilmente que a nossa energia interage com a das pessoas que nos são próximas, e a delas interage com a nossa. 

Nem todas as relações são saudáveis, e por vezes só nos apercebemos do quão prejudicial uma relação pode ser para nós quando investimos demasiada carga emocional nessa relação. Isto pode fazer com que seja mais difícil afastarmo-nos de pessoas que nos fazem mal, e torna-se especialmente difícil quando o relacionamento termina, de forma clara ou não, mas continuamos emocionalmente ligados a essa pessoa.

                          Veja também: Relacionamentos - quando uma pessoa desaparece sem dar explicações

Saiba que quando nos ligamos emocionalmente a alguém são criados cordões energéticos que viajam do nosso chakra cardíaco para o chakra cardíaco da outra pessoa, ou do nosso plexo solar para o plexo solar da outra pessoa, já que este chakra está diretamente relacionado com as nossas emoções (nunca lhe aconteceu sentir "um murro no estômago" quando recebe uma má notícia? E as famosas "borboletas no estômago" que sentimos quando estamos apaixonados também nos ajudam a compreender claramente o quanto o chakra cardíaco está relacionado com a nossa vida emocional).

As pesquisas científicas descobriram que os nossos pensamentos, atitudes e emoções emitem um poderoso campo energético que as outras pessoas podem sentir, conectando-nos energeticamente a quem nos rodeia. Quando estes cordões energéticos são formados passa a haver uma transferência direta de energia entre nós e essa pessoa, e isso faz com que tenhamos acesso direto ao seu estado emocional, mental, espiritual e físico. É por isso que tantas vezes se ouve falar em pressentimentos ligados a um ente querido, ou que há ações coincidentes como telefonar a uma pessoa no momento em que ela nos liga a nós ou está a pensar em nós, por exemplo. 

Os cordões energéticos permitem-nos "conhecer" a outra pessoa sem que ela fale ou faça alguma coisa. Eles fazem-nos ler a energia da outra pessoa com clareza.

No entanto, os cordões energéticos também podem sugar a nossa energia, quando a outra pessoa não usa devidamente a ligação que estabelecemos com ela, ou deixar-nos esgotados, quando irradiamos voluntariamente demasiada energia através deles (o que acontece quando estamos apaixonados).

                                                         Veja também: O que são vampiros energéticos

Quando um relacionamento termina ou quando chegamos à conclusão que uma pessoa não nos faz bem, por vezes ter consciência disso não resulta, por si só, para conseguirmos afastar-nos emocionalmente dessa pessoa.

É por isso que este ritual para cortar os cordões emocionais que nos prendem a uma determinada pessoa pode ajudar a fazer esse corte e seguir em frente. Faça-o quando não consegue deixar de pensar em alguém que já não faz parte da sua vida, quando tem memórias dolorosas em relação a uma pessoa que lhe trouxe dor e mágoa, quando sente que alguém ainda exerce uma forte influência negativa sobre a sua vida ou quando sentir necessidade de seguir em frente, liberto de alguém que ainda o mantém preso.

Se não fizer este corte, pode voltar a sentir-se ligado a essa pessoa através das feridas emocionais que continuam abertas, fazendo com que volte a repetir os mesmos padrões e a manter-se envolvido numa relação que lhe traz emoções negativas, de baixa vibração energética. Se não o fizer, pode voltar a atrair o mesmo tipo de pessoa para a sua vida, porque mesmo que se afaste de uma pessoa em concreto continua ligado a esse mesmo tipo de frequência vibratória.

Também pode fazer este ritual num relacionamento que se mantém e que deseja manter, mas em que houve mágoas e motivos de discussão que ainda pairam sobre a relação. Nesse caso, deve apenas cortar esses cordões negativos, deixando intactos aqueles que ainda expressam amor e gratidão.

 

Como fazer:

Em primeiro lugar, é essencial que a nossa mente se encontre calma e segura, para conseguir agir com clareza e racionalidad, evitando que emoções negativas nos perturbem.

Comece por expressar a intenção de se perdoar a si próprio e à outra pessoa, porque se não o fizer não conseguirá libertar-se dela, pois estará ainda preso ao ressentimento. Se tem dificuldade em perdoar, até porque há situações que de facto são imperdoáveis, pense que ao perdoá-la está a fazer  um favor a si próprio, não a ela. Está a permitir-se A SI a seguir em frente. 

Nem todos os cordões energéticos estão localizados no chakra do coração ou no do plexo solar. É importante, por isso, identificar onde eles se encontram, para poder cortá-los. 

Deite-se de costas, feche os olhos e descontraia inspirando e expirando profundamente, durante alguns minutos.

Concentre-se em cada parte do seu corpo, desde a ponta dos pés até à cabeça, devagar, e preste atenção ao que sente em cada uma delas. Faça este exercício sem pressa nem pressão, por vezes a urgência em obter um resultado impede-nos de o conseguir. Sinta-se a si próprio, simplesmente.

A parte do seu corpo onde sente maior peso e densidade é aquela onde se encontra o maior cordão negativo que precisa de ser cortado. Preste atenção a uma sensação de cansaço numa área, um peso que pode ser maior ou mais ligeiro, uma espécie de sombra. 

Concentre-se nessa área e procure compreender que emoção ou crença nossa permitiu que aquele cordão ali fosse criado (por exemplo "Eu acreditei que ele era o homem da minha vida").

Uma dica para compreender quais são os cordões positivos e quais são negativos consiste em sentir, em cada área do seu corpo, se a energia entra ou se sai. Os cordões negativos "empurram" energia negativa para dentro de nós, fazendo-nos sentir como se algo estivesse a pesar, a forçar a entrada. Os cordões positivos emanam uma energia positiva a partir de nós, que irradia de uma forma leve e pura. 

Para além disso, normalmente os cordões negativos encontram-se no chakra do plexo solar, acima do estômago, já que é esse o nosso centro de poder e de controlo da nossa energia.

Os cordões negativos são densos e nascem de emoções como o medo, a raiva, o controlo, a frustração, o desejo, o ressentimento, a insegurança, a rejeição, a procura de benefícios materiais, por exemplo. A sua vibração é densa. 

Quanto mais emoção, tempo e energia investimos numa relação com uma dada pessoa, mais forte será esse cordão, apresentando maior resistência. 

Quando conseguir detetar o cordão visualize-o e veja-se a cortá-lo com uma tesoura ou com uma faca, com um golpe seco, completamente. 

Depois, veja-se a enviar energia positiva, de amor, para o local onde o cordão foi cortado. Esta energia pode ser branca, luminosa, dourada, cor-de-rosa, sendo sempre leve e positiva. Não deixe a ferida aberta, para que ninguém possa tirar-lhe energia a partir dela. Pense naquilo que mais ama e envie essa energia. 

Repita este corte em todas as áreas do seu corpo onde sente que existem cordões emocionais negativos.

Depois, peça ajuda ao seu Anjo da Guarda e ao Arcanjo Miguel para o libertar de todos os cordões negativos, dizendo em voz alta:

Peço aos meus Anjos e Guias Espirituais que me ajudem a libertar para sempre de (dizer o nome da pessoa). Que vamos os dois em frente livres de amarras e da ligação que tivemos nos passado.
Peço ajuda para seguir em frente. Agradeço as lições que aprendi e que dei, mas de hoje em diante já nada me liga a esta pessoa. 

Peço que neste momento todos os cordões energéticos e físicos sejam cortados, e que todos os laços entre nós sejam dissolvidos e libertados, e que toda a energia regresse ao sítio de onde veio. 

É minha vontade que não haja mais trocas energéticas entre mim e (dizer o nome da pessoa). Comperdão e paz peço que se afastem de mim e que eu me afaste dele/a.

Invoco agora o Arcanjo Miguel para que com a sua espada sagrada corte todos os cordões que me prendiam e que limpe a minha energia com a energia pura do amor de Deus. Ámen.
 

É natural que se sinta um pouco confuso, instável e inseguro depois de fazer estes cortes. Procure estabilizar, concentrando-se naquilo que mais importa na sua vida. Sinta-se ligado à energia do Céu e da Terra e sinta que faz parte do Universo, que tem um propósito e uma razão de existir, e que a sua vida importa mais do que todas as ligações que estabelece ao longo dela.

Se não acredita que este ritual pode realmente resultar, pense que TUDO NO UNIVERSO É ENERGIA. Ao fazer um corte energético, ao visualizar-se a fazer esse corte, está a emitir essa energia. E é isso que se manifesta depois no plano físico, na sua vida.

NOTA MUITO IMPORTANTE: Quando cortamos um cordão emocional negativo com outra pessoa, essa pessoa pode senti-lo energeticamente, porque deixa de conseguir retirar energia de si para se alimentar a si própria. Por isso, é possível que entre em contacto consigo e que procure uma reaproximação, para voltar a criar novos cordões energéticos. Tenha cuidado. Lembre-se que aquilo que não nos faz bem não tem razão de existir na nossa vida.

Pode fazer este ritual em qualquer altura, mas ele é especialmente eficaz em períodos de viragem energética, tais como o início do ano, o início das estações, os equinócios e solstícios, a primeira noite de Lua Nova ou de Lua Cheia.

Cortar cortões energéticos negativos e libertar-se de dores profundas pode exigir a ajuda de um especialista. No Centro Maria Helena são dadas consultas de Limpeza Energética e de Cura Cármica com terapeutas especializadas que podem ajudá-lo a libertar-se do que o faz sofrer. Saiba mais através do e-mail [email protected] ou ligue 21 092 90 00.

Veja também:

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 19/01/2018

Horoscopo do Dia

Horóscopo do Dia Maria Helena Martins

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!