blog
(00351) 210 929 000

As unhas de cada signo

Atenção, que este post é só para senhoras. Ou para maridos e namorados interessados. Poucas são as mulheres que não gostam de ter as suas unhas pintadas e bem cuidadas. A procura do embelezamento das unhas é tamanha que termos como "nail art" são já banais. Saiba que as unhas, como tudo o resto na nossa indumentária, revelam pistas fortes sobre a personalidade de cada pessoa, manifestada através dos gostos pessoais e das preferências que evidencia. Confira quais são as unhas ideais para o seu signo e para o das suas amigas:

Carneiro

Como é muito prática e não consegue estar quieta, tem dificuldade em manter a manicure, e por isso opta quase sempre por ter as unhas curtas. Tem, ainda assim, um forte poder de sedução, e gosta, de vez em quando, de surpreender com um verniz vermelho forte, bem escarlate e provocador. Não tem muita paciência para perder tempo a pintar as unhas, por isso opta por uma manicure de gel ou gelinho, de longa duração e que exija pouca manutenção.

 

Touro

Muito feminina, gosta de andar sempre com as unhas arranjadas mas, sendo extremamente tradicional, é capaz de usar a mesma cor de verniz durante anos a fio. As suas escolhas recaem sempre sobre os tons pastel, preferencialmente um rosa suave ou um tom de pele, e também foi uma grande adepta da manicure francesa, quando esta estava na moda. Não gosta de ter as unhas muito compridas nem demasiado curtas, preferindo sempre a elegância.

Gémeos

Pintar as unhas? Eu? Não tenho tempo para isso! As nativas de Gémeos são muito distraídas e descontraídas, e para elas é praticamente impossível estar uma hora inteira seguida sentadas enquanto alguém lhes trata da manicure. Por esse motivo, muitas são as nativas deste signo que optam por manter as unhas curtas, limpas e sem verniz. Outras há, contudo, que gostam de arranjar as unhas e, nesse caso, são das mais arrojadas no que toca a cores, formatos e decoração. Gostam de cores fluorescentes, desenhos divertidos e aplicação de brilhantes.

 

Caranguejo

Ultra feminina, a mulher Caranguejo adora ter as unhas arranjadas. Gosta de motivos delicados, apontamentos subtis como florzinhas, pequenos brilhantes, purpurinas. Prefere as cores alegres, doces, os rosas e azuis. Não gosta das unhas muito compridas nem demasiado curtas, aprecia um toque feminino, elegante e com um toque de sedução.

 

Leão

Uma Leoa que se preze adora as suas garras, e há essencialmente dois tipos de mulher Leão, no que às unhas diz respeito. Por um lado, as que são tão ativas que não conseguem manter a manicure, e que por isso usam as unhas curtas, arranjadas, mas sem decoração, e, por outro lado, as que gostam de se ver como estrelas de cinema, adorando ter unhas compridas, com efeitos dramáticos e cores garridas, ou padrões exuberantes que chamam a atenção.

 

Virgem

É difícil, a não ser que haja elementos muito contraditórios no seu Mapa Astral, ver uma nativa do signo Virgem com unhas exageradamente compridas, chamativas ou de cores exuberantes, mas também é praticamente impossível encontrar uma mulher deste signo que não tenha as suas unhas impecavelmente cuidadas. O verniz transparente foi provavelmente criado por uma Virginiana, ou a pensar nela. É que os tons suaves, de pele, transparente, pálidos e nacarados são feitos mesmo à sua medida. As suas unhas estão sempre ligeiramente maiores do que o dedo, mas sem qualquer exagero.

 

Balança

Doce e feminina, Balança vai tratar das mãos e das unhas e fazer a manicure todas as semanas, se puder. Ainda assim, não gosta de cores berrantes nem de demasiados enfeites. Opta pelos tons rosa clássicos, pode usar rosas vivos ou até um bordeaux, mas não aprecia unhas que chamem demasiado a atenção. Pode usar as unhas compridas, mas estarão sempre impecavelmente cuidadas. Um pequeno desenho, uma pedrinha ou um brilhante dão o toque final de elegância.

Escorpião

Sedutora como gosta de ser, a mulher Escorpião é uma grande adepta de unhas compridas, em todos os tons de vermelho, ou então pretas, roxas, ou qualquer tom que seja escuro. Gosta de inovações, como as unhas espelhadas, a tendência para unhas aguçadas a lembrar as bruxas más dos contos de fadas. Alternativamente, as nativas mais práticas do signo não arranjam as unhas, mantendo-as sempre bem curtas, limpas e sem complicações.

Sagitário

Ela até gostaria de usar as unhas arranjadas, mas é demasiado ativa para ir à manicure, e tratar dessas coisas em casa também não é o seu forte. A não ser para uma festa ou ocasião especial, a nativa de Sagitário usa as unhas mais curtas, limpas, sem manicure. Aquelas que, por outras influências do seu Mapa Astral, são mais dadas a estas artes femininas, optam por unhas compridas, vistosas, de pantera.

Capricórnio

O clássico da manicure francesa nunca passa de moda para a nativa de Capricórnio. Ela gosta de ter as unhas arranjadas, porque toda a sua imagem procura ser sempre irrepreensível, mas despreza os enfeites, as purpurinas e todo o tipo de extravagâncias. Gosta de ter as unhas quadradas, compridas mas não muito, em tons fortes como o vermelho escuro, o castanho, o cinzento, ou em tons suaves como o bege e o nácar, se não usar manicure francesa.

Aquário

Curtas, compridas, às bolinhas, com riscas, quadrados, aplicações, autocolantes... a nativa de Aquário adora brincar com as unhas e, mesmo que os seus talentos não contemplem a manicure, é bem capaz de agarrar num verniz bem colorido e pintar as suas unhas, ainda que estejam curtas, ou de surpreender com uma unha de cada cor. Regra geral não se preocupa com a manicure, acabando por andar mais vezes sem verniz, mas quando tem dispobilidade diverte-se a fazer experiências, adora os desenhos e as mensagens nas unhas.

Peixes

Como as outras nativas dos signos de Água (Caranguejo e Escorpião) também a mulher Peixes adora a sua feminilidade e gosta muito de arranjar as unhas, que tende a usar compridas, meticulosamente cuidadas, com tendência para tons mais escuros como preto, azul, roxo, ou então lilás, violeta, bordeaux. Aprecia os desenhos, as purpurinas e os enfeites, gostando de se ver como uma fada encantada de uma história.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!