blog
(00351) 210 929 000

A explosiva Lua Cheia em Carneiro - 5 de Outubro de 2017

A Lua Cheia corresponde sempre, todos os meses, a um momento de forte carga energética. Quando, como acontece neste mês de Outubro, a Lua entra na fase de Lua Cheia no ardente signo Carneiro, a energia redobra ainda mais a sua intensidade. Se a este fenómeno acrescentarmos, nos dias que antecedem a Lua Cheia, uma oposição da Lua a Vénus e a Marte, e uma conjunção com Quíron, o que aí vem promete uma revolução. Vamos trocar tudo por miúdos e ficar a saber o que pode esperar dos próximos dias?

No dia 5 de Outubro a Lua entra na fase de Lua Cheia às 19.40, no signo Carneiro. Esta energia lunar é vibrante e, embora positiva, pode ser difícil de gerir porque traz  consigo uma carga explosiva e impetuosa. Carneiro carateriza-se pelo seu dinamismo, pela impulsividade com que se lança nos desafios e também pelo fogo interior que o anima e que deixa transparecer através das suas palavras, gestos e ações. É exatamente esta postura aguerrida e apaixonada perante a vida que a Lua Cheia em Carneiro nos traz, seja qual for o nosso signo do Zodíaco, deixando-nos com o coração na boca e as emoções à flor da pele. É natural que, sob a influência desta Lua Cheia, estejamos mais impacientes e menos tolerantes em relação aos outros, exigindo mais dos nossos relacionamentos e das pessoas que lidam diariamente connosco. Podemos incorrer em atitudes egocêntricas e egoístas, porque Carneiro, sendo o primeiro signo do Zodíaco, tende a colocar-se sempre em primeiro lugar - o que é positivo se soubermos respeitar os limites e os direitos dos outros. E é precisamente sobre "o outro" que o Sol, que se opõe à Lua Cheia (como sempre acontece) e que desta vez se encontra em Balança, nos vem falar, chamando também a nossa atenção para a necessidade de ouvir, de conciliar e de procurar compreender. Esta Lua Cheia opõe, pois, as energias da Lua em Carneiro, centrada nas suas necessidades pessoais, com o Sol em Balança, o signo que privilegia as parcerias porque sabe que é sempre "no outro" que encontramos o reflexo de nós mesmos. Como tal, é possível que durante os dias que envolvem esta Lua Cheia venham ao de cima algumas desigualdades e expludam atritos nos relacionamentos que nos são mais chegados. Teremos de saber definir melhor "onde é que a minha liberdade começa e termina a do outro", e vice-versa.

                                         Saiba mais aqui sobre o significado de cada fase lunar em cada signo

Esta Lua Cheia é, toda ela, ou quase, focada nos afetos. Porque Balança procura sempre a companhia, o companheirismo, os elos de ligação, porque Carneiro é paixão, ardor e aventura e, também, porque no dia 4, antes da Lua Cheia, ela forma aspetos importantes com outros planetas, opondo-se a Vénus, que se encontra em conjunção com Marte, e formando ela própria uma conjunção com Quíron, o nosso curador interior.

                                         Veja aqui: Astrologia da Paixão - Vénus e Marte nos relacionamentos

                                                         Veja aqui: Quíron - sabe qual é a sua ferida interior?

Vénus governa a nossa afetividade na medida em que nos relacionamos com os outros; a Lua rege as nossas emoções. Se a Lua, agora enfatizada pela Lua (quase) Cheia em Carneiro, se opõe a Vénus, que ainda se encontra em Virgem, estamos mais susceptíveis às diferenças que existem entre aquilo que queremos e aquilo que efetivamente temos, entre o que desejamos e o que recebemos. Uma vez que Vénus está em conjunção com Marte, o planeta das pulsões e dos desejos, isso significa que a nossa afetividade se torna mais impetuosa e que nos tornamos, de um modo geral, mais exigentes durante estes dias. Podemos falar sem pensar e tomar decisões precipitadas, baseadas em caprichos momentâneos, que reclamamos serem a defesa legítima dos nossos direitos. Assim, a véspera desta Lua Cheia chama a nossa atenção para a necessidade de medir melhor as nossas palavras antes de as exteriorizarmos e de agir de forma mais ponderada, lembrando-nos que, muitas vezes, o silência é a melhor resposta.

          Dia 4 de Outubro é dia de S. Francisco de Assis - leia aqui a sua conhecida oração para ter mais serenidade

Para além desta energia da oposição da Lua a Vénus e a Marte que, embora aconteça no dia 4, ainda afetará a Lua Cheia em Carneiro de dia 5 de Outubro, também no dia 4 a Lua está em conjunção com Quíron, o asteroide que, segundo a Astrologia, representa as nossas maiores feridas e a capacidade de as curarmos. Assim, esta Lua em Carneiro vem imbuída de uma energia reformadora, que nos permitirá sarar algumas das feridas mais enraizadas que carregamos no nosso coração, assim estejamos disponíveis e dispostos a fazê-lo.

No dia 5 de Outubro, a Lua Cheia em Carneiro forma uma quadratura com Plutão, o poderoso planeta das transformações interiores, e isso contribui também para o estrondoso efeito regenerador desta Lua Cheia. Se a sua vida se encontra num impasse ou está a precisar de mudar alguns aspetos do seu dia-a-dia, esta é a altura certa para o fazer. Avance, com os dois pés bem assentes no chão, consciente daquilo que não quer e do que precisa de curar, e o Universo pode dar-lhe esse empurrão de que tanto precisa. Prepare-se, pois esta energia pode ser mais vigorosa do que estava à espera!

Esta Lua Cheia pode apresentar-lhe alguns obstáculos, porque está na altura de os transpor. Tem, agora, a energia e a capacidade necessárias para superar provas difíceis e fases conturbadas na sua vida, porque já fez a aprendizagem necessária para avançar para outro nível na sua evolução.

A Lua Cheia em Carneiro lembra-nos que haverá sempre obstáculos para enfrentar na nossa vida, situações que nos vão deitar abaixo e que temos de ultrapassar mas que, apesar delas, se confiarmos em nós próprios seremos capazes de tudo. Mas ela traz também a mensagem que, com a autoridade, vem a responsabilidade. Assim, é preciso saber de que forma usamos o nosso poder, e de que maneira ele afeta os outros.

 

O melhor a fazer para aproveitar esta Lua Cheia:

- dar largas à paixão, cultivar o romance;

- apostar mais na intimidade com o seu par;

- se procura par, é uma excelente Lua Cheia para rituais que visem atrair o amor;

- se o seu relacionamento se encontra estagnado, aproveite para fazer rituais que dinamizem a relação;

- avance com os seus projetos, principalmente relacionados com negócios;

- inicie uma nova atividade, quer seja um passatempo que lhe traga prazer quer seja uma atividade que possa trazer-lhe lucros;

- afirmar o seu poder pessoal e o seu lugar nos relacionamentos mais próximos;

- definir bem aquilo de que precisa e o que espera numa relação.

 

Nesta Lua Cheia deve ter mais cuidado:

- para não dizer tudo o que pensa, sem atender às necessidades dos outros;

- para evitar conflitos desnecessários;

- para deixar passar esta energia especialmente intensa antes de ter uma conversa difícil;

- para evitar discussões e assuntos que podem gerar controvérsia.

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

Gostou deste artigo? Então partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Clemência

Novidades


Publicada a 23/10/2017

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia 4

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!