blog
(00351) 210 929 000

7 sinais de que está num ponto de viragem na sua vida

A nossa vida desenvolve-se em ciclos e fases que nem sempre são fáceis de delimitar ou antever. Apenas quando houve uma mudança profunda compreendemos que já não somos quem antes éramos, ou que uma fase da nossa vida chegou ao fim. Os momentos mais difíceis e atribulados representam, muitas vezes, a chegada de uma transformação profunda. Quando aquilo que temos e somos já não nos serve, chegou a altura de mudar. Conheça estes 7 sinais que indiciam uma fase de viragem na sua vida.

1 - O fim de um relacionamento importante

Embora normalmente se trate de um relacionamento amoroso, também o final de uma amizade significativa ou mesmo uma separação radical em relação a pessoas familiares, ou que de algum modo nos eram próximas, é muitas vezes significativo de que algo mudou ou está para mudar na nossa vida. Quando as pessoas que antes nos acompanharam já não têm lugar na nossa vida - ou nós não temos lugar na vida delas - isso indica que houve uma importante mudança, que se tornaram pessoas diferentes daquelas que eram quando se conheceram e aproximaram. Da mesma forma, quando surgem pessoas novas na nossa vida e elas se tornam significativas isso muitas vezes indica que a nossa energia mudou, e por isso estamos a atrair outras pessoas, que vêm ao encontro de quem estamos a caminho de nos tornarmos.

2 - O Universo envia-lhe sinais

O Universo comunica connosco de formas tão subtis como através das estranhas coincidências, de acontecimentos que chamam a nossa atenção, de sonhos que se tornam recorrentes, de números, cores ou imagens que surgem de forma repetida. Quando isso acontece, estamos a ser alertados para uma mudança que está a acontecer, ou que se dará muito em breve.

Veja também: O que significa acordar a meio da noite sempre à mesma hora?

                         O que significa ver o número 11:11

3 - O seu padrão de sono altera-se

Quando os nossos hábitos e padrões de descanso se alteram sem uma razão lógica, isso pode indicar que a nossa mente e o nosso  coração estão diferentes na vibração energética que emitem. Pode sentir-se com mais sono ou ter dificuldade em despertar de manhã, ou pode perder o sono à noite ou, ainda, passar a acordar de madrugada. Isto pode suceder porque o seu cérebro está a processar muita informação no processo de mudança, do qual talvez ainda não tenha consciência, antecipando aquilo que deseja para o futuro, lidando com receios e inseguranças. À medida que as mudanças acontecem e o seu caminho se torna mais claro, o seu sono voltará a estabilizar.

4 - Sente-se deslocado

Quando deixa de se sentir bem onde está, nos lugares que habitualmente frequenta, ou com as pessoas que o rodeiam, isso pode ser um indício de que está num processo de mudança interior, que faz com que a sua energia deixe de se sentir "em casa" onde e com quem antes se sentia bem. Quando não nos sentimos integrados onde estamos, isso revela que estamos prontos para viver algo completamente diferente - e que precisamos de o fazer.

5 - As suas estratégias habituais já não funcionam

Se a forma como até aqui lidou com as situações da sua vida deixou, simplesmente, de funcionar, algo mudou em si, e a sua vida está prestes a mudar. Antigamente ouvia aquela canção e ficava bem-disposto, agora isso já não lhe acontece? Costumava ir dar um passeio para se sentir inspirado, e já não resulta? Está a mudar a sua forma de viver, e isso é positivo! Abrace as novas experiências e enfrente a vida com confiança e otimismo!

6 - Sente necessidade de resolver assuntos pendentes

Se está numa altura da sua vida em que sente a necessidade de esclarecer assuntos que ficaram por resolver com alguém, em que decidiu de uma vez por todas acabar aquele projeto que tinha ficado na gaveta ou ter a conversa decisiva que nunca chegou a ter, é bem provável que esteja numa fase de transição. E antes de seguir em frente é muito importante que não deixe nada por resolver.

7 - Sente as emoções à flor da pele

Se tem andado a chorar mais do que é habitual, se explode por tudo e por nada, se de repente se tornou mais irritável e impaciente e se nenhuma situação exterior na sua vida contribuiu para que isso acontecesse, é bem provável que esteja mais em contacto com as suas emoções e, por esse motivo, torna-se mais sensível e expressivo. Reconheça as suas emoções e compreenda aquilo que elas estão a querer mostrar-lhe: é por aí o seu caminho.

Veja também:

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 19/01/2018

Horoscopo do Dia

Horóscopo do Dia Maria Helena Martins

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!